segunda-feira, 20 de julho de 2009

Venus Volts é tema de abertura de ‘Descolados’ da MTV


Músicas da banda de rock são destaque no novo seriado da emissora

Venus Volts, uma das bandas que mais ganha espaço no circuito do rock alternativo brasileiro, empresta seu som ao Descolados, o novo seriado da MTV que estreou no dia 14 de julho. A música 'In Gold We Trust' é tema de abertura dos episódios semanais. A banda ainda pontua momentos de tensão com 'Me and Me', fazendo parte do enredo da trama televisiva que apresenta um olhar diferente sobre o jovem, como afirmou Cris Lobo, diretora de programação e produção da MTV Brasil.
Descolados conta a história de três jovens que estão saindo de casa. Eles não são amigos, nem mesmo se conhecem, mas uma série de eventos casuais colocará os três juntos, dividindo o mesmo teto: um apartamento no centro de São Paulo, mobiliado com um pufe e um colchão. Neste ambiente, eles vão viver histórias, conquistas e dúvidas de uma juventude genial e complexa. Ao todo, serão 13 episódios de 30 minutos, levados ao ar todas as terças-feiras, às 23h30, pela emissora.
Venus Volts está em fase de produção do clipe da música 'In Gold We Trust', em parceria com a Produtora Colméia do Grupo INK (www.colmeia.tv) e sob a direção de Leonardo Barbosa e Gabriel de Paula. A banda acredita que o programa é uma ótima vitrine para a divulgação de seus trabalhos e músicas, que estão sendo compiladas para seu primeiro CD oficial, com previsão de lançamento ainda em 2009, sob a produção musical de Rodrigo Coelho.

Venus Volts nos principais festivais nacionais

A banda de Campinas tem participado dos principais acontecimentos da cena independente brasileira. Dentre os diversos festivais de rock em que esteve presente, destacam-se o “Motorola Motomix – The Rockr Festival 2008”, em São Paulo, “Festival do Sol 2008”, em Natal, o “Grito do Rock 2008”, em Maringá, "Cena Musical Independente - Araçatuba" e o “Bananada 2009”, em Goiânia.

Venus Volts se apresenta nas principais casas de rock do Brasil, principalmente em São Paulo capital, mas já esteve em capitais como o Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador, João Pessoa, Recife, Natal, e diversas cidades do interior do Brasil.

Venus Volts na Mídia

A gravadora Trama e Trama Filmes apresentaram Venus Volts no programa 'Visitando a Cena', e em junho de 2008 no quadro '12Horas no Estúdio', do canal Multishow. A faixa 'In Gold We Trust' foi a escolhida para gravação no tempo estabelecido e esse vídeo no site Youtube chegou a 53 mil acessos. Em maio, o programa Rota Bandas de Garagem da UOL mostrou entrevista e performance ao vivo; 5 meses depois lançou um DVD com dois clipes, mais o making off Venus Volts. No primeiro semestre de 2008, a banda foi destaque da página Myspace Brasil com três clipes gravados "No Estúdio", seguidos também de entrevista. A cobertura do Festival Motomix 2008 pelo canal Multishow e outros veículos - Canal 21, MTV - colecionou um material de backstage com a preparação da banda, exibido em parte nos programas Bastidores e Trama Virtual, fechando um check-up completo do efeito Venus Volts e desse fest.

Histórico
O power-trio Pellê (guittarra e composições), Du (bateria) e Dinho (baixo), já solucionava muito bem a música com um projeto anterior de 5 anos, obrigatório no histórico por seus vários destaques e trabalhos. O CD 'Do not disturb' registrou mais de 2.500 downloads do álbum completo em menos de 30 dias, no site da Revista MP3 Magazine onde foi lançado, para depois sair com uma tiragem inicial de 55 mil cópias dessa publicação. Foi indicado também como 'Melhor CD Indie de 2005' pela respeitada revista Dynamite. O primeiro demo-clipe, 'Mama hates' foi ao ar em Janeiro de 2005 na MTV Brasil, programa Central MTV. A mesma faixa é trilha sonora do filme ‘Bad Reputation’, produzido por Jimmy Hemphil, em Los Angeles / EUA, o que rendeu matéria destaque no site Trama Virtual. O EP de mesmo nome teve 4 músicas prensadas para uma coletânea da gravadora londrina Bliss Aquamarine, organizada por Kim Hartem e veiculada no Reino Unido. Compilou 2 Eps e 2 álbuns - ‘Songs from my apartment’, ‘Mama Hates’, ‘Do not disturb’ e também uma coletânea lançada na Revista MP3 World de nome "You don't know yet, but you gonna love us". A intenção de expandir para novas possibilidades juntou os três à vocalista Trinity, quando surgiu Venus Volts (precisamente em Março de 2008), e ainda agregou, recentemente, Filipe Consoline nas segundas guitarras e programações de synths.


Contatos: Pelle (vocalista e líder da banda): (19) 9172-1090.
Serginho (11) 7542-9371

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE:

www.myspace.com/venusvolts
www.fotolog.com/venusvolts
www.youtube.com/venusvolts
www.twitter.com/venusvolts
*
*
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Broches