sexta-feira, 31 de julho de 2009

CURSO INÉDITO DE DJ NA MAIOR ESCOLA DE MÚSICA DA AMÉRICA LATINA

Curso de DJ da EM&T – Escola de Música e Tecnologia é o primeiro a ensinar a arte de mixar em todas as tecnologias existentes, do vinil ao Ipod

A EM&T – Escola de Música e Tecnologia, maior escola de música da América Latina, lança o primeiro curso de DJ do Brasil que ensina, em apenas 3 meses, a mixar em todas as tecnologias existentes, como vinil, CDs, mp3 e Ipods. O curso, que tem início em agosto, será ministrado na unidade do Morumbi pelo DJ Olvr, DJ oficial da Red Bull.
Com turmas de no máximo 6 alunos, o curso será dado em sala totalmente equipada e todos terão a oportunidade de se revezar entre as diversas aparelhagens. O conteúdo do curso da EM&T inclui a construção básica de uma música eletrônica, as tecnologias existentes para mixagem, a batida e a velocidade da música e a técnica de encaixar os sons, formando uma terceira música com as duas reunidas.
DJ Olvr, que já ministra cursos e workshops e toca há 10 anos, fala que o curso não se prenderá em nenhum estilo. “Meu forte é o Freestyle, que trabalha com movimentos rápidos e muito scratch e o que vou ensinar é a técnica. O aluno pode depois buscar o estilo que mais lhe agrada para se especializar”, explica ele..
Hoje, o mercado de DJs se divide entre o profissional de festas e eventos, “um mercado em crescimento e que remunera bem”, segundo DJ Olvr, e o DJ especializado em um estilo, seja ele drum’n bass, Techno, house, Du skool ou outros. “Mas a profissão tem vários espaços a serem preenchidos”, garante ele.
O curso será oferecido a qualquer pessoa interessada, sem que seja necessário ter conhecimentos prévios de música e também para quem já é DJ e queira se especializar em scratch, por exemplo, que é o nome dado ao som feito pelo vai e vem da agulha no disco, formando sonoridades distorcidas e inusitadas na música.
Com aulas de 1h20 de duração DJ Olvr garante que todos sairão do curso aptos a mixar qualquer estilo de música eletrônica em todas as tecnologias (toca discos, cdjs, mp3 players e Ipods).

EM&T Morumbi

Inaugurada há 4 meses, a unidade do Morumbi da EM&T, assim como a primeira escola, no Jabaquara, oferece cursos nos 6 Institutos: IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), IB&T (Instituto de Baixo e Tecnologia), IV&T (Instituto de Violão e Tecnologia), IT&T (Instituto de Teclado e Tecnologia), IC&T (Instituto de Canto e Tecnologia) e IP&T (Instituto de Percussão e Tecnologia). Para as crianças, aulas de teclado e violão, a partir dos 6 anos e para todas as idades, os cursos “Custom” , que são aulas sob medida de acordo com a disponibilidade e objetivos de cada aluno.
Uma área de 1.500 metros quadrados, com capacidade para mais de mil alunos, que é um verdadeiro centro de ensino e convivência da música, pois assim como sua unidade do Jabaquara, sua filosofia é levar conhecimento e entretenimento ao aluno. Na EM&T, além de freqüentar a escola no dia e horário de sua aula, o aluno pode permanecer o tempo que quiser para usufruir de todos os benefícios adicionais exclusivos, como as salas de estudo e Workstations com DVDs vídeo aulas à disposição, cantina, cyberspace, sala de games com jogos como Guitar Hero e Rock Band, entre outros, estúdio com alta tecnologia, onde os alunos gravam o que aprenderam em sala de aula, além da loja de instrumentos musicais da Playtech e todos os eventos marcados, como workshops e clínicas com renomados artistas nacionais e internacionais.

Curso de DJ – Matrículas abertas
Início: 8 de agosto de 2009
Duração: 3 meses, com aulas 1 x por semana
Matrícula: R$ 95,00 (inclui material didático)
Mensalidade: R$ 265,00
EM&T Morumbi: Av. Guilherme Dumont Villares, 864
Informações e matrículas: 11 3501-5969 / http://www.emt.com.br/
*
*
*
*
*
*
Publicidade: