domingo, 26 de julho de 2009

Orquestra LyraLatina no bar Salve Jorge / SP > 08/08 e 22/08

Inspirada na fase clássica da Salsa, a Orquestra LyraLatina, fundada por Sérgio Lyra na década de 90, tem como inspiração os clássicos salseros Ruben Blades, Oscar D’Leon, Ray Barreto, Willie Colón e Eddie Palmieri.
Após trabalhar durante 7 anos na França, ao lado de cubanos, venezuelanos, porto-riquenhos e colombianos, Sérgio retornou ao Brasil e se uniu aos melhores músicos do gênero. Em setembro de 2007 a Orquestra LyraLatina estreou para o público paulistano na Aldeia Turiassú, Bourbon Street e circuito cultural do SESC. Devido ao grande sucesso, recebeu convite para se apresentar em outras casas de renome em São Paulo e interior.

Sobre a Salsa:

A Salsa nasceu e se consagrou em Nova York. Foi uma espécie de grito da comunidade latina dessa cidade, afirmando sua identidade cultural. Por vêzes, de conteúdo social ou uma celebração da própria cultura, essa música é originária de uma fusão entre a música cubana, o jazz e vários ritmos afro-latinos trazidos pelos imigrantes vindos de países como: Porto Rico, República Dominicana, Panamá e outros, que lá se estabeleceram. Transcendeu as fronteiras do Spanish Harlem, o “gueto” hispânico de Manhattan, “El Barrio” como chamado por seus habitantes. Se universalizou e invadiu o planeta. Hoje, ela está presente nos palcos dos Estados Unidos e América Latina, em vários países europeus e até no Japão, onde deixou marcas profundas tornando-se obrigatória a sua execução nas casas noturnas e festivais do gênero.

Componentes da Banda:

Marcelo Lyra - Baixo
Hanser Ferrer - Piano
Fernando Gonzales - Timbales
Enio di Bonito - Congas
James Muller - Percussão
Sergio Lyra - Sax
Carlos Alligator - Trompete
Sandro Oliveira - Cantor convidado


Serviço:

Salsa na Cidade no Bar Salve Jorge Centro: Noite de música latina com LyraLatina
Endereço: Praça Antonio Prado, 33, Centro, próximo ao Metrô São Bento - Centro - SP
Tel.: 3107-0123
Dias: 08/08 e 22/08
Quanto: couvert R$10,00

Assista a Orquestra LyraLatina no Youtube:


*
*
*
Publicidade: