quarta-feira, 8 de julho de 2009

CURTA SANTOS ABRE INSCRIÇÕES PARA VIDEOCLIPES

Os vencedores serão premiados nas categorias melhor clipe, direção e performance

Músicos de todo o País podem participar da sétima edição do Festival Santista de Curtas Metragens – Curta Santos, que será realizado entre os dias 15 e 19 de setembro desse ano. A mostra recebe videoclipes nas categorias Brasilis e Caiçara até 31 de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site www.curtasantos.com.

Na categoria Brasilis, podem participar videoclipes realizados em âmbito nacional, enquanto na mostra Caiçara, podem se inscrever produções exclusivas do litoral paulista, a fim de valorizar produções locais sem apoio de grandes produtoras. Nas duas mostras, os curtas serão premiados, respectivamente, como melhor clipe regional e melhor clipe nacional, além de melhor direção e performance.

No ano passado, o vencedor da categoria melhor videoclipe nacional foi o clipe da música ‘Pontes Indestrutíveis’, da banda Charlie Brown Jr, com direção de Ludmilla Rossi e Matheus Ruas. Na categoria melhor videoclipe regional, ‘Sobre Mulheres e Flores’, da banda de rock Zebra Zebra, foi o grande vencedor. Pelo festival, também já passaram nomes como Fernanda Porto, Negra Li, André Abujamra, Charlie Brown Jr, Ira!, Max Viana, entre outros.

Mostras especiais
A sétima edição do festival, esse ano, também realizará a mostra nacional Olhar Brasilis, dividida em cinco segmentos: sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste. Valorizando mostras oriundas de outros países, o segmento de mostras especiais realizará as mostras latino-americana e francesa, além de longas metragens convidados; mostra Curta Matine, elaborada para atender o público infantil e mostra Curta Cris, voltada ao público GLBTS. A programação paralela conta ainda com oficinas de audiovisual, mostra de curtas-metragens universitários e debates, tudo com entrada franca.

De acordo com o diretor do festival, Toninho Dantas, poderão ser inscritos curtas-metragens e videoclipes, sem restrição quanto ao ano de produção ou à temática abordada. Ele acrescenta ainda que os filmes que não foram selecionados em outras edições do festival também podem concorrer.

Para dar uma espiadinha nas novidades do festival, esse ano foi lançado um novo sistema de comunicação de mídias integradas, onde todas as informações relacionadas ao evento circulam simultaneamente em três veículos diferentes: site, blog e twitter.

A equipe de comunicação do Curta Santos acredita que a integração dos sistemas possa promover uma interação maior entre o evento e o seu público. O objetivo é que por meio dessas novas ferramentas possam se estabelecer vínculos mais fortes com as pessoas que estão em torno do festival.

site: http://www.curtasantos.com/
*
*
*
Publicidade: