quarta-feira, 12 de agosto de 2009

FACULDADE CANTAREIRA TRAZ MÚSICA DO IMPROVISO TODA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DE CADA MÊS

A partir de agosto, o Curso Superior de Música da Faculdade Cantareira dedica a última sexta-feira de cada mês para grupos que têm em suas criaçãos musicais a improvisação e a espontaneidade. O projeto, intitulado “Sexta do Improviso”, foi idealizado pelo Coordenador de Prática de Conjunto da faculdade, professor Bob Wyatt, e apresenta grupos consagrados que seguem a tradição dos grandes improvisadores de jazz e da MPB instrumental.

Confira a programação:• 28 de agosto - Regra de Três
Lupa Santiago, guitarra
Sizão Machado, contrabaixo
Bob Wyatt, bateria
Evento especial: Lançamento do CD “Novas Regras”
Inspirado pelo free jazz e com seu espírito de experimentação, o grupo mistura elementos de jazz contemporâneo e tradicional com os da música brasileira. O trio mostra uma variedade de técnicas, texturas e timbres, explorando a flexibilidade e o poder expressivo dos instrumentos. Cada uma das composições inéditas cria seu próprio ambiente sonoro.

• 25 de setembro - Paulo Malheiros Noneto
Paulo Malheiros, trombone e arranjos
Daniel D’Alcântara e Paulo Jordão, trompetes
Josué dos Santos, Clayton Souza e Manuel Neto, saxofones
Edinho Santana, piano
Thiago Alves, baixo
Cuca Teixeira, bateria
• 30 de outubro - Trio Corrente (data a confirmar)
Fabio Torres, piano
Paulo Paulelli, contrabaixo, percussão e voz
Edu Ribeiro, bateria
Formado por três grandes músicos da cena do jazz no Brasil, formam um brilhante conjunto, que utiliza seu profundo conhecimento dos ritmos brasileiros como espaço para improvisações, utilizando a linguagem do jazz, choro, samba etc.

• 27 de novembro - Bob Wyatt Quartet
Djalma Lima, guitarra
Edinho Santana, piano
Bruno Migotto, contrabaixo
Bob Wyatt, bateria
O quarteto, de altíssimo padrão de criatividade e excelência musicais, traz um estilo que intercambia Jazz, MPB e um reflexo musical da variedade, complexidade e intensidade metropolitanas presentes em São Paulo. Com composições originais e arranjos próprios de músicas conhecidas, o grupo cria um som que atravessa fronteiras culturais. Formações anteriores do quarteto destacaram grandes improvisadores, tais como Alexandre Mihanovich, Lito Robledo, Edsel Gomes, Arismar do Espirito Santo, Roberto Sion, Vinícius Dorin, Célio Barros, Alberto Luccas entre outros.
*
*
*
*
*
Publicidade: