segunda-feira, 10 de agosto de 2009

EXPOMUSIC 2009: Novidades que você vai ver de perto

A Expomusic 2009 será realizada de 23 a 27 de setembro no Expo Center Norte de São Paulo. O evento reunirá mais de 200 expositores trazendo os melhores lançamentos para músicos, técnicos de som, DJs, produtores de eventos entre outros.
Num espaço de aproximadamente 15 mil m², a feira que é patrocinada pela ABEMÚSICA (Associação Brasileira da Música) e promovida pela Francal Feiras e Empreendimentos todos os anos, recebeu no ano passado mais de 50 mil pessoas.
No site da Expomusic ( http://www.expomusic.com.br/ ), encontramos alguns dos lançamentos que você poderá conferir na feira:

FLORENCE MUSIC LANÇA AMPLIFICADORES DE TECLADO

Batizada de KM, a linha da Hartke é considerada a solução ideal para as performances dos mais exigentes tecladistas. A novidade estará na Expomusic ao lado de marcas como Lumini e Washburn.

Reconhecida mundialmente pela sonoridade e alta fidelidade na reprodução das mais diversas nuances e timbres, a Hartke lança no Brasil a linha KM de amplificadores para teclado. De antemão, é considerada a solução ideal para as performances dos mais exigentes tecladistas.

Os amplificadores KM100 (100 Watts) e KM 200 (200 Watts) contam com o exclusivo design kick back. Podem ser utilizados na posição inclinada, como um monitor, bem como sistema de monitor para baterias eletrônicas.

Para garantir maior resistência à vida na “estrada”, a Hartke incluiu cantoneiras reforçadas a construção robusta dos amplificadores. Além disso, para facilitar a vida do músico, os amplificadores contam com um mixer integrado que simplifica a conexão de múltiplos teclados ou módulos de som: entrada mic/line, três entradas Line adicionais e uma entrada estéreo (auxiliar). Bandas como a de Paul McCartney e Aerosmith usam instrumentos Hartke.

As expectativas são as melhores para esta edição da Expomusic. Em seu estande a Florence Music vai expor além da linha KM, outros produtos de marcas como Bad Dog, Esp, Hartke, Ludwig, Lumini, Lyon, Parker, Randall, Roxy, Samsom, Sit, Soundking e Washburn.
“Na feira vamos estreitar laços com os nossos parceiros e, principalmente, aproximar nossas marcas, produtos e artistas dos consumidores finais, oferecendo a eles a oportunidade única de interagir com a vasta gama de produtos e tecnologias musicais”, diz Renata Gomes, gerente de Marketing da Florence Music.

Ela diz ainda que para esta edição a empresa fará diversas surpresas. “O que podemos revelar no momento é que teremos diversas áreas de test drive, onde os visitantes poderão interagir com nossos produtos de forma diferenciada”, revela.
*
*
*
CONDOR APRESENTA NOVO PIANO DA MARCA KURZWEIL MARK
O novo instrumento da empresa brasileira conta com sistema estéreo de amplificação com 34 watts. A importadora estará na próxima edição da Expomusic.

A Condortech do Brasil lança o piano da marca Kurzweil Mark – Pro One i Stylish, que possui 88 teclas; 64 sons expressivos, incluindo triple strike piano; 20 partens de sintonia; 64 vozes de polifonia e portas USB.

Outra novidade lançada recentemente pela empresa foi o CPL2, novo modelo de violão que possui corpo nato e agathis com flamed maple top. Seu braço é nato (set in), a escala é em rosewood, ponte em tune-o-matic/stopbar e ainda conta com 22 trates.

Mais um lançamento desse ano é o sax alto CSA51 com acabamento em laqueado dourado, parafusos de aço inoxidável, apoio do polegar direito metálico regulável e o esquerdo fixo, campana removível com braçadeira e botão de digitação madrepérola.

Com sede em Brasília, a Condor é uma empresa importadora de instrumentos musicais. Entre seus produtos estão guitarras, baixos, violões, amplificadores, cordas e bags.

A empresa trabalha com as marcas Aero Pickups, Augustine, Bartolini, EMG, Fishman, Fodera, Godin, Highlander, Kent Armstrong, L.R. Baggs, Modulus Grafite, Taylor Guitars, PRS Guitars, Pensa Guitars, Suhr Guitar Tecnology, Tom Anderson Guitars, Sadowsky, Shadow Pickups, Kurzweil Music Systems e RMC.

*
*
*
PRIDE ESTÁ COM DIVERSAS NOVIDADES EM ÁUDIO PROFISSIONAL

A empresa oferece vários lançamentos das marcas Shure, Mackie, Focusrite, Korg, Neutrik, Tapco e EAW. Os produtos também são voltados para os hobbistas.

Entre as novidades da marca Focusrite, está com o Liquid Mix 16, que possui mais de 40 compressores e 20 equalizadores em sua biblioteca de emuladores funcionando por meio do processo único Dynamic Convolution. Conta ainda com EQ híbrido de sete bandas, compressão em free mode, 16 plug-ins de software, superfície de controle tátil, medidor de 12 níveis de desktop e opção de cartão de expansão.

O gravador digital de oito pistas, o B88, da marca Korg, é ideal para guitarristas, bateristas, compositores e para quem trabalha com playback auxiliar. Possui oito entradas e oito saídas de áudio, gravação em formato WAV, 64 pistas virtuais, HD interno de 40 GB, processador de efeitos interno e visor luminoso.

Da marca Mackie, a Pride está com o console de oito canais, com quatro mono XLR e um estéreo RCA com três bandas de EQ ou (2 XLRmono e 3 estéreo RCA), um auxiliar, processador de efeito (32-bit EMAC), phantom power, equalizador gráfico estéreo de sete bandas para monitor ou saída master L\R, fader de 60mm e comunicação "USB". Incluso software (Tracktion 3) para uso Mac or PC.

A Pride ainda está com a novidade da marca Neutrix, o conector de cabo/linha XLR fêmea/macho de três polos, corpo em metal niquelado, contatos em prata, múltiplos pontos de contato, novo sistema "solder stop" que não deixa a solda fluir para dentro do contato.
*
*
*
GOBOS APRESENTA REFLETOR ILED STAGE COLOR

O novo equipamento da linha iLed é um changer de alta potência, com 1750 Lux a quatro metros, ajuste bidirecional de abertura e bandô.

Perfeito para distribuir adequadamente a luz no palco, o iLed Stage Color vem equipado com 24 Leds de 3W com lentes para abertura de 30°. A alça dupla acrescenta possibilidades para uso decorativo e arquitetural.

Em modo DMX, pode ser configurado para trabalhar em 6, 9, 15 ou até 27 canais. Com isso, é possível controlar cada led individualmente, criar combinações de cores e efeitos personalizados. As funções, configuração e endereçamento são facilmente programáveis no display LCD Digital.

A novidade funciona ainda em modos “auto run”, “som ativo” e “master/slave”, no qual é possível, sem mesa, selecionar 14 programas residentes.

O iLed Stage Color tem dimensões de 445mm x 205mm x 140mm de altura, pesa 5 kg e é bivolt: 110V/240V. Seu consumo máximo é de 100W.

A Gobos do Brasil, localizada na capital paulista, oferece gobos padrões e personalizados, anéis e protetores, discos de gobos, iLeds, tripés, fresnéis, acessórios, peças técnicas, algemas e conectores para iluminação de todos os tipos de eventos.
*
*
*
MUSICAL IZZO DESTACA PEDAL CRYBABY DA DUNLOPO consagrado Crybaby é equipado com footswitch silencioso, que desliga o efeito automaticamente ao retirar o pé do pedal. O modelo ainda possui controle “Variable Q” que ajusta a faixa de freqüência do efeito.

O Crybaby, ao mesmo tempo clássico e revolucionário, possui construção robusta com design eficiente. Tem footswitch com chave para ligar e desligar o efeito, potenciômetro Hot Potz 100k Ohm e indutor Fasel.

O footswitch possui controle de volume que adiciona até 15dB de ganho ao sinal de wah. O pedal vem equipado com um seletor para ligar e desligar o Boost, que ativa ou desativa seu ajuste de volume de ganho.

A Musical Izzo oferece diversas opções ao consumidor, tanto de produtos importados como nacionais, obtendo assim um mix de aproximadamente cinco mil itens. Por dois anos consecutivos a empresa foi eleita e premiada como a melhor distribuidora de acessórios do Brasil, em pesquisa realizada pela revista Música & Mercado junto com o Instituto Synovate Research Reivented, tornando-se referência no mercado da música.
*
*
*
STEREO - IO DA NUMARK TRANSFORMA RCA EM USB
Voltada para DJs, a interface converte o áudio analógico em digital e pode ser vista de perto no estande da ProShows na próxima edição da Expomusic.

A nova StereoiO da Numark pode ser conectada a qualquer aparelho de áudio, transmitindo o sinal por meio de uma porta qualquer computador.

Com quatro entradas RCA, a nova caixinha suporta conexões estéreo e mono. Além disso, ainda é possível utilizá-la como saída de áudio do seu computador, permitindo a mixagem de arquivos MP3, bem como de outros formatos, em um mixer externo.

Projetada para oferecer uma solução de baixo custo, a StereoiO não precisa de drive de instalação. A interface é compatível com PC e Mac, e sua fonte de alimentação é feita via USB.

Segundo a ProShows, a StereoiO chegará ao País no final de agosto e custará cerca de R$110. Quem quiser conferir de perto o equipamento, ele estará presente na Expomusic 2009.
*
*
*
SANTO ANGELO LANÇA CABOS HDMI

A tecnologia líder digital em conectividades para produtos eletrônicos de alta definição atende desde equipamentos de nível intermediário até sistemas de home theater sofisticados.

Os cabos HDMI Gold Plastic possuem capas com dupla injeção e contatos banhados a ouro 24K. A Santo Angelo garante os padrões de qualidade e especificações técnicas HDMI, pois são licenciados pela HDMI Licensing.

O adaptador HDMI Switch vem com duas entradas para conexão de DVD player, video-games, câmeras digitais e uma saída para a conexão com a TV e outros equipamentos. O produto oferece interligação de alta qualidade com conectores banhados a ouro e malha de proteção revestindo cabo.

Para mudar a imagem do vídeo basta apertar o botão localizado no hardware de entrada. Não é necessário fonte de alimentação. Suporta 1080p e 1080i/720p de resolução.

Já os cabos HDMI Gold Metal tem como diferencial as capas de metal e contatos banhados a ouro 24K.

Com mais de 29 anos de mercado a Santo Angelo é uma das principais fabricantes de cabos para instrumentos do País.
*
*
*
EQUIPO LANÇA O MIXER SX2442FX NO BRASIL

O equipamento analógico da Behringer conta com alto headroom e nível de ruído ultra baixo e equalizador de três bandas “Britânico” Neo-Clássico com médio semiparamétrico.

Além disso, a novidade possui cinco saídas, uma delas é mono adicional com varredura de Low Pass Filter para aplicação em Subwoofer. Tem dois processadores de efeitos de 24bits com 99 impressionantes presets, reverb, chorus, flanger, delay, pitch shifter e vários multi efeitos, equalizador gráfico de nove bandas que permite correção de frequências do monitor e main mixes. Tem sistema de detecção de feedback que revela freqüências críticas instantaneamente, dysplay de leds (marcação de pico), mute, endereçamentos selecionáveis de main mix e subgrupos, funções solo e PFL em todos os canais.

Esse modelo permite seleção mute/Standby em todos os canais para pausas, intros ou som vindo do CD/Tape. Ainda possui duas entradas estéreo de canais com EQ de quatro bandas, plus site entradas estéreo de canais com controle para auxiliar pré-fader e controle level.

A Equipo atua como distribuidora exclusiva para o Brasil para mais de 20 grandes marcas, ente elas, destacam-se gigantes internacionais da indústria como: Behringer, Ibanez, Tama, Sennheiser, Dixon, Laney, GPA, Groowin, Ghs, Sabian, Chauvet, Cort, entre outras.
*
*
*
YAMAHA LANÇA A CLARINOVA CVP-409GP
Para o mês de julho, a empresa mostra o novo membro da linha de Pianos Digitais mais avançados. Seu design foi concebido com base em um piano acústico de concerto real, porém em tamanho reduzido (mini-grand).

O fino acabamento em polished ebony recria a elegância do piano de concerto. O instrumento ainda conta com teclas brancas com superfície em marfim sintético.

Para reproduzir a profundidade sonora e a rica textura harmônica, a Yamaha incorporou uma tábua harmônica real na CVP-409GP. Quando tocado com a tampa aberta, é possível sentir a reverberação natural do piano.

O timbre de piano da CVP-409GP foi amostrado de um piano acústico de concerto real, respeitando todas as alterações dinâmicas naturais. A Yamaha teve um cuidado especial em reproduzir as complexas nuanças sonoras, que incluem a sonoridade dos abafadores das cordas (key off) e a riqueza sonora quando o pedal de “sustain” é pressionado.

O teclado NW (Natural Wood) utiliza madeira nas teclas brancas e teclas pretas com superfície porosa, para que o músico tenha a sensação mais próxima possível de tocar em um piano acústico. Isso inclui o balanço de peso entre a tecla e o martelo, e a diferença gradual de peso entre as teclas das regiões grave, média e aguda.

Pensando nisso, a Yamaha desenvolveu a tecnologia IAFC (Instrumental Ambience Field Control). O IAFC é uma solução eficiente que utiliza microfones internos e alto-falantes, fazendo ajustes acústicos ao som para recriar a complexidade sonora de um piano tradicional. O IAFC capta o som do ambiente em que a CVP-409GP se encontra e envia este som para os alto-falantes reproduzindo assim a complexa textura sonora do piano acústico real.

A Clavinova CVP-409GP é voltada para apresentações ao vivo, sessões de estúdio e ensaios, pois permite a gravação da performance do músico em formato de áudio em um dispositivo USB (pen drive, HD USB). O músico pode gravar tudo o que toca e ainda pode conectar um microfone ou uma guitarra à clavinova e gravar o sinal de áudio. Na gravação podem ser usados tanto os estilos de acompanhamento automático quanto os arranjos feitos no sequenciador de 16 pistas da clavinova. Depois de gravar o áudio, é possível transferir o arquivo para um computador e compartilhar, além de gravar o próprio CD de áudio.
*
*
*
STAR ILUMINAÇÃO TRAZ DOIS NOVOS MODELOS DE MOVING HEAD
Ideais para shows e até para fazer a diferença na arquitetura de um móvel ou evento, os equipamentos oferecem diversos recursos como leveza e efeitos. Confira!

O Moving Head LED Wash ST-3090 é leve, compacto e silencioso. Sua velocidade de pan chega a 206° por segundo. Ele ainda tem sistema DMX com 13 canais, RGB, 90 High Power LEDs de 3w Luxeon K2, 30 LEDs Red, 30 LEDs Green, 30 LEDs Blue, abertura de 10°, Pan - 660° (8 ou 16 bits), Tilt de 300° (8 ou 16 bits), strobo com pré-efeitos (randômico e pulso), efeitos pré-programados e dimmer linear 0~100%. Bivolt, este modelo possui o tamanho de 340mm x 145mm x 370 mm e pesa 7,5 kg. Sua potência de luz equivale à de um moving wash MSR575.

Outro modelo é o Moving Head 1200 que tem lâmpada de HMI 1200/S, sistema DMX 512 com 18 canais, um disco de cor com oito cores e outro com sete cores, que vem com filtro de correção de cor de 3200K e filtro frost. Além disso, este moving possui um disco de gobos com seis gobos rotativos e outro com oito gobos fixos, com íris e foco motorizados, zoom de 13º a 22º, prisma rotativo de três faces e ainda dimmer/strobo.

A Star Iluminação, fundada em 1989 está instalada numa área de 1.000 m2 na Cidade de Sumaré (SP). No Brasil, é pioneira no acendimento de lâmpadas HMI e na fabricação de Scans robotizados.
*
*
*
PENN ELCOM VAI MOSTRAR NOVA ESTRUTURA NA EXPOMUSIC

Novo produto atua como suporte para iluminação, possui alumínio e engate rápido. É ideal para clubes, pistas de dança, estandes, telões, além de shows com palcos de até 8m.

A nova estrutura, de marca própria da empresa, a Trusst, é trelicada em alumínio e tem 25 X 25 de engate rápido. “O principal diferencial desse produto é a montagem rápida, necessitando apenas de trava e pino de segurança para o encaixe, ao contrário dos outros produtos, que precisam de parafuso”, conta Walter Inácio Silva, diretor Comercial da Penn Elcom.

Entre outras características, a nova estrutura tem o formato square (quadrado), tubos externos de 1,5 polegada de diâmetro por 2,5 mm de parede e trelicados de 1 polegada de diâmetro por 2,5 mm de espessura.

Localizada na cidade de São Paulo, a Penn Elcom Brasil distribui no País e América do Sul os produtos das marcas estrangeiras Penn Fabrication e Amphenol e as marcas próprias Smart Cable e Trusst. Entre os itens da empresa, estão ferragens para cases e acessórios para fabricação de caixas acústicas, conectores de áudio profissional, cabos de áudio profissional, linha de estamparia e soluções para sistemas de racks profissionais, além das estruturas especiais em alumínio.
*
*
*
CONDOR ESTÁ COM NOVOS INSTRUMENTOS MUSICAIS

A empresa, com sede em Brasília, está com novos modelos de violões, o CPL2, VB40 e o number 5; novo sax, o CSA51; e a nova caixa acústica, a Rockerverb 50.

O novo modelo de violão, o CPL2, possui corpo nato e agathis com flamed maple top. Seu braço é nato (set in), a escala é em rosewood, ponte em tune-o-matic/stopbar e ainda conta com 22 trates.

Já o number 5 é outro modelo de violão com fundo e lateral em mahogany, tampo em spruce, escala em indian rosewood, marcação em micro dots e tarraxas em grover delux gold.

O modelo de sax alto CSA51 tem acabamento em laqueado dourado, parafusos de aço inoxidável, apoio do polegar direito metálico regulável e o esquerdo fixo, campana removível com braçadeira e botão de digitação madrepérola.

A Condor é uma empresa importadora de instrumentos musicais. Entre seus produtos estão guitarras, baixos, violões, amplificadores, cordas e bags.
*
*
*
SOMECO ESTÁ COM NOVIDADE DA MARCA SKP PRO AUDIO
O lançamento é uma mesa amplificada da linha VZ, que possui qualidade de sinal, baixo barulho e ganho alto.

A novidade da Someco é a mesa amplificada VZ-40A da marca SKP Pro Audio. O produto conta com quatro canais balanceados e 16 efeitos digitais. Além disso, possui 400W RMS em 4 Ohms, Phantom Power e equalizador gráfico na saída.

Outro produto da marca SKP Pro Audio é o VZ-60A, que possui seis canais mono XLR com entrada de linea balanceada, equalizador gráfico de cinco bandas para a mixagem principal, led indicador de picos e VU de cinco segmentos bem precisos.

Presente no Brasil desde 1997, a Someco trabalha com produtos de áudio profissional, som automotivo e eletroeletrônicos em mais de 25 paises da América. É detentora das marcas B52, SKP Pro Áudio, Novik Neo. Além disso, a empresa é importadora exclusiva das renomadas marcas Peavey e Crest Audio, tanto aqui quanto na maiorias dos países da América do Sul.
*
*
*
YAMAHA APRESENTA O NOVA DTXTREME III
A novidade é lançamento da empresa para a bem sucedida série DTX.

A DTXTREME III dispõe de avançada tecnologia em instrumentos de percussão, com um cérebro completamente novo baseado nos sons do MOTIF AWM2. Além do designer inovador, a bateria oferece excelente amostragem, que possui memória suplementar e expansível, e vem acompanhada de um poderoso sequenciador.

Um dos grandes diferencias deste instrumento é a opção do fone, que vai acabar com os problemas de reclamação dos vizinhos, pois eles garantem que o áudio esteja disponível apenas para o baterista. Para avaliar a performance, a amostragem WAV/AIFF permite gravar os seus próprios sons, compilar os seus próprios kits, e acompanha um sequenciador MIDI para criar novos ritmos.

A bateria eletrônica oferece boa amostragem (com memória suplementar instalada), bem como um poderoso sequenciador. A inclusão do USB MIDI diferenciou a performance deste instrumento de percussão. A DTXTREME III se destaca pela possibilidade do trabalho independente, ou seja, pode atuar como interface para um sistema de produção musical completo. A saída digital (S/PDIF) permite enviar um sinal de qualidade digital para qualquer dispositivo de gravação externo.

A DTXTREME III é a bateria ideal para apresentações ao vivo e em sessões de estúdio, pois permite separar cada um dos seis canais (por exemplo, para caixa, ton-tons e pratos) para conseguir uma otimização de cada timbre desejado. Além disso, as entradas AUX IN/SAMPLING IN podem ligar o leitor de CD ou outro aparelho de áudio para tocar conjuntamente com os temas preferidos.

Estão disponíveis as versões DTXTREME III Standard Kit e DTXTREME III Special Kit.
*
*
*
FLORENCE MUSIC INOVA COM O STUDIODOCK 4I
Com sua interface “iPod” dock onboard, o produto permite ouvir os sons do iPod como também recarregar a energia dele durante o uso.

Contando com componentes de alta qualidade, design arrojado e elegante, esta nova linha da Samson tem ainda como diferencial a praticidade da conexão USB para facilitar ainda mais o trabalho em estúdio e home studio ou qualquer outro tipo de aplicação em que a alta qualidade de reprodução sonora seja exigida.

A Florence Music opera há seis anos no mercado como distribuidora de grandes marcas de instrumentos musicais para o Brasil como Ludwig, ESP, Hartke, Samson, Soudking, Randall, Washburn, Lyon, Parker, Roxy, Bad Dog, SIT e Lumini.
*
*
*
ROLAND LANÇA CAKEWALK SONAR 8 NO BRASIL
A versão 8 do produto, nas versões Producer e Studio, já está disponível para compra.

O software é comercializado no País pela Roland Brasil, que dá garantia de um ano e oferece manual em português.

Segundo a fabricante, o Cakewalk Sonar 8 tem como principais características o processamento em 64 bits e o áudio em 24-Bit/384 kHz, além do número ilimitado de pistas Midi e mandadas. A diferença entre as versões Producer e Studio é que a primeira conta com os softwares Dimension Pro, Guitar Rig LE, V-Vocal, True Piano e Rapture, totalizando 42 plug-ins de áudio e 14 instrumentos virtuais a mais.

A Roland foi fundada em 1972 no Japão, pelo Sr. Ikutaro Kakehashi. Hoje a empresa possui quatro marcas: Roland, Boss, Edirol e Rodgers.

Sob o comando de Fred Tinker e Rodgers Jenkis, a Rodgers Instruments LLC é atualmente o maior fabricante do mundo de órgãos instalados com tubos reais e também possui tecnologia de ponta em órgãos digitais para igrejas com som estereofônico mesmo sem o uso de tubos.

Já a Boss é reconhecida por guitarristas do mundo todo como a marca “número 1” em efeitos para guitarra.

A Edirol é uma das mais novas marcas do grupo Roland. Os produtos com a marca são ferramentas de multimídia para Desktop Media Production (DTMP) de alta qualidade, resistentes e fáceis de usar, incluindo equipamentos de gravação de áudio, computer music, sistemas de edição de vídeo, sistemas de edição MIDI e equipamentos para performances de vídeo ao vivo.
*
*
*
NOVO VIOLÃO DA SONOTEC
O inovador Ovation iDea vem com recursos de gravação de áudio MP3 embutidos no corpo do instrumento.

Além de registrar a execução em tempo real, sem a necessidade de um gravador externo, o violão inclui captação de voz por meio de um microfone embutido.

Pelo visor digital no pré-amplificador é possível controlar modos de gravação, busca de arquivos MP3 na memória interna, afinador, entre outras funções. O material registrado pode ser transferido para o computador por meio de cabo USB.

Essa novidade da Ovation Idea, trazida ao Brasil pela Sonotec, está disponível para venda ao consumidor desde 20 de abril.

A importadora Sonotec detém marcas como Strinberg e Takamine; Eros alto-falantes e a ST-COM componentes eletrônicos. Entre os instrumentos comercializados pela empresa estão as baterias, cavaquinhos e dobros, contrabaixos, flautas, guitarras, microfones, pedais, percussão, violas, violinos e violões além dos acessórios essenciais para esses instrumentos.
*
*
*
PRIDE TRAZ O SWR STRAWBERRY BLONDE II

O combo para instrumentos acústicos possui 90 watts, alto-falante de 10” e tweeter.

Esta novidade conta com três bandas de equalização ativa e seletor de entrada de baixa impedância. Tem controles de ganho, mistura de efeito, reverb, volume master e chave de reversão de fase. Apresenta reverb de mola, saída para fone de ouvido, chave mute e saída para afinador.
O acabamento clássico de vinil creme com painel e grade frontal vermelhos proporciona elegância ao amplificador.
A Pride Music trabalha com instrumentos e acessórios de marcas e modelos como Crown, Eminence, Focusrite, Gretsch, Korg, Marshall, Pro-Mark, Shure, SWR, Zildjian, Digitech, EVH, Genelec, Guild, LP, Neutrik, Remo, SKB, Tapco, EAW, Fender, GK, Jackson, Mackie, Pearl, Rotosound, Squier e Vox.
*
*
*
HABRO TRAZ NOVIDADES DAS MARCAS MAPEX E LINE6
Empresa lança para o mercado musical do Brasil o Mapex 700 series e o Back Track.

Um dos lançamentos da Habro pela marca Line6 é o Back Track. Portátil, é ideal para a gravação de podcasts, registro de ideias musicais ou mesmo captação de samples.

O Back Track foi lançado nas versões com e sem microfone embutido. Extremamente funcional, permite gravação em formato WAV, em até 24bit/ 48khz.

Já a nova série 700 da Mapex promete conquistar bateristas por oferecer qualidade e preço. As novas ferragens possuem design inovador, regulagens mais precisas e acabamento impecável.

Localizada em São Paulo, a Habro é uma distribuidora que trabalha com as marcas Alesis, Alto, Ampeg, Amplitronix, CME, Crate, Fenix, George Steck, ION, Jupiter, KSK, Line6, Mapex, Moog, Numark, Shelter, Warwick e Wuhan.
*
*
*
MUSICAL EXPRESS LANÇA METRÔNOMO AFINADOR
Fabricado pela Planet Waves, novo afinador cromático compacto também é um produto completo com funções de ritmo, batidas e variações de divisão de tempo.

Sua grande tela LCD facilita a visualização. Pode ser utilizado com guitarra ou violão.

A Planet Waves, criadora de mais essa novidade, é uma divisão da D’Addario que desenvolve acessórios inteligentes para guitarristas. Sua linha de produtos abrange desde cabos e correias a produtos de limpeza, além de itens curiosos, como umidificadores para instrumentos acústicos e miniafinadores estroboscópicos.

A Musical Express, que anualmente leva novidades para a Expomusic, é uma distribuidora da área musical no Brasil de marcas nacionais e internacionais. Desde 1996, oferece soluções em acessórios para instrumentos e equipamentos musicais.
*
*
*
NOVA TAGIMA 737 CUSTOM
Este modelo de guitarra tem corpo de cedro, braço de maple e escala de rosewood com 22 trastes.

Os captadores são três single-coils Seymour Duncan SSL-1 Vintage Sound com ímã de alnico. O modelo possui um controle de volume, dois botões de tonalidade e chave de cinco posições. Conta também com tarraxas com trava Gotoh blindadas. A ponte é Tremolo Standard Gotoh cromada. Vem ainda com case Tweedy Vintage.
As primeiras guitarras da marca Tagima foram fabricadas no início da década de 1980, como resultado do trabalho de Seizi Tagima, inventivo descendente de japoneses e que aprendeu a arte de construir guitarras por meio de pesquisa e experimentação de modelos de marcas famosas.
Foi incentivado por guitarristas, e desta forma, amadureceu a idéia de fabricar suas próprias guitarras. Hoje, a Tagima é conhecida mundialmente por fabricar guitarras e contra-baixos.
*
*
*
LINHA DE INSTRUMENTOS DA LUEN

Os produtos da linha PRO da marca usam nova ferragem que permite melhor afinação.

Além disso, a pele dos instrumentos da linha está mais alta. Foi desenvolvida para tornar os produtos mais confortáveis para tocar. E de quebra, o acabamento recebeu um revestimento exclusivo.

A linha PRO é composta por Timba, Rebolo, Tantam e Repique de Mão em diversos tamanhos e opções de cor.

A Luen também desenvolveu recentemente uma linha nova de bombo e zabumba com dupla afinação. Esses instrumentos receberam aro em fórmica, pintura sparkle com aro de madeira e verniz com aro de madeira. A ferragem em garra traz opções de cores como o cromado ou preto.

A Luen fabrica instrumentos, peles e acessórios de percussão e comercializa também alguns produtos terceirizados como baquetas Spanking, pedestais Visão, percussão de mão (agogô, ganzá, reco-reco) Torelli e encordoamento Nig/Rouxinol/Alonso.

A Luen vende seus produtos para todo o território nacional, destacando o nordeste para os instrumentos de percussão e a região Sudeste/Sul para as peles de bateria.

A empresa exporta para Holanda, Alemanha, Chile, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, França, Itália, Canadá e Equador.
*
*
*
SLM BRAZIL TRAZ NOVIDADES EM IMAGEM E SOM
TV de alta definição, Blu-Ray Player e som de última geração são os novos produtos da empresa.

A SLM Brazil, distribuidora dos produtos Pioneer, está com várias novidades. Um deles é o disco Blu-Ray Player. Essa tecnologia deve, muito em breve, substituir o DVD, do mesmo modo como aconteceu com o Betamax e o VHS.

Além da definição de 1080p, o Blu-Ray Player possui uma capacidade de armazenamento de 25 GB, fazendo com que não seja necessário comprimir filmes, preservando a pureza absoluta da imagem. Ele usa 24 quadros por segundo, ou seja, a mesma qualidade que a indústria cinematográfica oferece.

Outro produto Pioneer da SLM é o Kuro, uma nova geração de telas de plasma. Oferece o negro mais intenso e aceita as maiores resoluções de sinal disponíveis (1080p), além de ter entrada direta para Blu-Ray Player. É compatível com HDMI 1.3a, oferecendo vantagens como o DeepColour.

O Todoroki é um conjunto de equipamentos completo para home theater. O produto possui subwoofer de 30cm; torre de alto-falante frontal; design totalmente preto; e receptor de áudio e vídeo (série VSX). Além disso, o equipamento adapta-se aos sistemas de armazenamento mais recentes e, por sua porta USB, permite conectar dispositivos móveis e reproduzir arquivos DIVX ou WMV, ver fotos em JPG e escutar músicas gravadas em WMA, MP3 e MPEG-4 AAC.
*
*
*
ONERR LANÇA O STELLAR 300

Cabeçote híbrido com pré-amplificador valvulado e efeitos DSP (reverb, delay, chorus, flanger e trêmolo), o versátil Onerr Stellar 300 possui emulador de amplificadores valvulados.

Seus oito canais programáveis de rápido acesso (EZ-Touch) possibilitam até 126 canais, quando utilizado com um pedal controlador MIDI (opcional).

O amplificador oferece 300 watts de potência, equalização ativa de três bandas, afinador cromático, saída de linha, entre outros recursos.
A Onerr, localizada na cidade de Osasco (SP) é hoje uma das maiores fabricantes de pedais de efeito do mercado brasileiro.
Combinando diversidade, excelência e atualidade tecnológica, sua linha de produtos é identificada pelos músicos brasileiros como sinônimo de qualidade. Sua estratégia de parcerias comerciais e tecnológicas inclui empresas internacionais como Tech21 NYC, nos Estados Unidos.
*
*
*
GUITARRISTAS SÃO FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA A SELENIUM
Para estes músicos, a empresa criou o Hot Gig, alto-falante confeccionado com diferentes materiais. O resultado: um modelo único.

O alto-falante é capaz de interagir com amplificadores transistorizados e valvulados, gerando uma sonoridade agressiva e sofisticada.

O Hot Gig destaca-se pela definição em sons altos e distorcidos e capacidade de produzir timbres limpos e cristalinos.

Fundada em 1958, a Selenium é uma das maiores fabricantes de alto-falantes do mundo, tendo capacidade de produzir um equipamento a cada oito segundos. Hoje, a empresa posiciona-se como uma global player, operando mundialmente por meio de sua área internacional.
*
*
*
TAGIMA ULISSES ROCHA SÉRIE CAFÉ

Este novo modelo de violão é construído com madeiras nobres: tampo de cedro maciço, laterais e fundo de rosewood indiano, braço de mogno e escala de rosewood.

O acabamento fino de laca impermeabiliza a madeira e auxilia na vibração do instrumento, já acabamentos grossos, muito utilizados atualmente, prejudicam a vibração do violão. Os modelos Ulisses Rocha são feitos à mão por luthiers experientes, tornando cada instrumento único e especial.

Ulisses Rocha é violonista desde 1970 e já tocou com Gal Costa, Zé Renato, Olívia Byington, Heraldo do Monte, gravou com, Hermeto Pascoal, Hugo Fatoruso, Roberto Carlos, Sá e Guarabira, Ritchie, Diana Pequeno, Cida Moreira, Ronnie Von, Marlui Miranda, Vânia Bastos. Também dividiu o palco em encontros especiais com Egberto Gismonti, Al di Meola, Toquinho, Eliane Elias, Canhoto da Paraíba, Marco Pereira, Paulo Belinatti e com grupo Boca Livre, além de festivais e projetos.
*
*
*
ROZINI CONTA COM DIVERSOS INSTRUMENTOS DA SÉRIE ASSINADA

A empresa, localizada em São Paulo, oferece a viola assinada por Tião Carreiro, violeiro de Minas Gerais.

A Viola Tião Carreiro LX tem braço em maple, laterais em caviúna e tampo em pinho sueco. Possui 985 mm de comprimento total e 47 mm de largura de pestana. O instrumento vem com as opções acústico ou elétro-ativo.

Mais um produto dessa série é o Cavaco Paulistinha Mário Sérgio. O instrumento possui cavalete e laterais em caviúna, além de tarraxas douradas. Seu acabamento é em verniz tingido.

Outro instrumento assinado pelo músico Mário Sérgio é o Banjo Profissional. Com 660 mm de comprimento total, o produto vem com a pele em couro animal, braço em cedro e aro de alumínio banhado a ouro.

A Rozini foi fundada em 1996 e oferece diversos instrumentos musicais, como cavacos, violões, baixolões e bandolins.
*
*
*
EROS OFERECE NOVO ALTO-FALANTE

O novo produto da empresa é o MB 2.2k, que se destaca pela qualidade e potência.

Com um acabamento robusto e um visual arrojado, esse alto-falante possui 1100 Watts de potência RMS e uma resposta de freqüência de 45 ~ 3 Khz. Esse produto associa qualidade e rendimento.

Entre os materiais que compõem esse produto, estão o fiberglass na bobina e alumínio no fio da bobina e na carcaça. O ferrite é feito com bário.

Outras especicações do novo alto-falante são 2.8 ou 5.8 Vcc de resistência, 29.61 L de volume equivalente e 57,36 Hz de freqüência de ressonância.

A Eros Altos-falantes foi fundada na década de 80, na cidade de São Paulo. A empresa oferece diversos alto-falantes nas linhas automotiva e profissional.
*
*
*
OCTAGON APRESENTA NOVA LINHA DE PRATOS
O Primium foi desenvolvido com liga de bronze especial e teve pesquisa e desenvolvimento de Dudu Portes, que buscou a sonoridade dos antigos pratos turcos que os músicos profissionais tanto buscam.

A liga de bronze com estanho na composição, o novo martelamento, a espessura e o acabamento especial deram a essa nova linha uma característica especial. São pratos para serem usados nas mais diversas situações musicais com o máximo de rendimento.

Sua sonoridade mais dark permite tocar MPB, Jazz, Fusion, Pop, Rock, R&B e todo gênero musical onde o ride é mais exigido como força de expressão, ou seja, com 21”. A borda desse prato produz um efeito crash para acentuar ou apoiar os demais instrumentos em rifs, onde o músico deve seguir o arranjo sem perder o drive na condução da música.

Os Crashs Primium inicialmente sairão em medidas ímpares 15”, 17” e 19” para melhor caracterizar sua sonoridade. Seu ataque é rápido, brilhante e curto. Essa característica sonora é a mais adequada em gravações uma vez que, ao vivo é sempre mais fácil obter um bom resultado sonoro.

O Triple Hats da linha Primium é formado por um conjunto de três pratos Top Thin, medium Bt (botton) e heavy Bt de 15” para produzir diversas opções para o músico. Com o top e o medium há uma opção mais soft, já o heavy e o top criam uma versão com mais chic quando tocados com o pé. O medium em cima e o heavy embaixo produzem um hi hat mais explosivo, próprio para o hard rock. Com o triple hats as possibilidades sonoras aumentam, basta adequá-las ao som.
*
*
*
NOVOS TECLADOS DA CASIO

Os produtos apresentam uma ampla gama de timbres e ritmos, além de roda de altura de tons e funções de amostras.

Os novos teclados da Casio são o WK-500 e o CTK-5000. Os modelos foram projetados para usuários que desejam ampliar a variedade de músicas para serem tocadas. Oferecem ainda grande variedade de timbres e ritmos integrados.

Entre suas características, estão uma rica variedade de timbres integrados, 670 no total, incluindo pianos, cordas, violões, baixos e baterias. Os dois teclados oferecem 200 ritmos diferentes, como rock, pop, jazz, dance, bossa nova e samba.

O editor de ritmo do produto permite que os usuários modifiquem os ritmos integrados e o editor de escala altera a escala musical. Os teclados também possuem recursos que gravam amostras em qualquer tipo de som ou frases de suas músicas favoritas usando o microfone ou o dispositivo de áudio*1 e, em seguida, reproduzindo-os no teclado.

Além disso, os teclados apresentam a função lição prática, exclusiva da Casio. Com isso, novos talentos musicais aprendem a tocar uma música inteira repetindo simples etapas, frase por frase, ouvindo a música de amostra, assistindo ao dedilhado na tela de LCD e se lembrando do que acabou de aprender.

Os teclados contam ainda com a mais recente tecnologia de som AHL desenvolvida pela Casio, reproduzindo ampla gama de timbres de instrumentos acústicos, como o piano. Os 48 tons polifônicos asseguram que não haverá queda em nenhum tipo de som, mesmo ao tocar trechos mais complexos com o auto-acompanhamento.
*
*
*
HABRO LANÇA POCKET POD NO BRASIL
Com apenas 10cm, essa novidade para efeitos de guitarra é capaz de simular 36 tipos de amplificadores, com 16 efeitos.

O Pocked Pod é ideal para ser levado em viagens, pois ocupa pouco espaço e funciona com quatro pilhas AAA ou fonte. Possui entrada para fone de ouvido e até afinador. O produto chegará às lojas com o preço médio de R$ 600.

É ideal para guitarristas de todos os níveis e estilos que querem um compacto, portátil e útil simulador de amplificadores e efeitos.

Outra novidade em que a marca está apostando para este ano é o Line 6 modelo Micro Spider, um amplificador com menos de 30cm, que simula quatro modelos de amplificador e um acústico.

O produto tem todos os controles e também pode ser usado em viagens e até em aulas particulares, pois funciona com pilhas ou fonte, tem afinador e saída para gravação em linha.

Além disso, o Line 6 tem 6 Watts, entrada para microfone e sete efeitos. Nas lojas, o amplificador deve chegar com o preço médio de R$ 900.

A Habro trabalha com as marcas Alesis, Alto, Ampeg, Amplitronix, CME, Crate, Fenix, George Steck, ION, Jupiter, KSK, Line6, Mapex, Moog, Numark, Shelter, Warwick e Wuhan.
*
*
*
EQUIPO TRAZ IBANEZ JS20TH

A guitarra é um produto comemorativo dos 20 anos do álbum Surfing with the Alien, que projetou o mestre Joe Satriani mundialmente.

O acabamento da guitarra reproduz a capa desse disco clássico, inclusive com um surfista prateado em relevo. O modelo, de edição limitada, possui corpo de basswood, escala de rosewood, trastes médios e captadores IBZ AH1 (braço) e IBZ AH2 (ponte).

Surfing With the Alien é o segundo trabalho do guitarrista de rock instrumental de Joe Satriani, lançado em 1987. Em 2007, o álbum foi relançado em uma versão histórica, em comemoração ao seu aniversário de 20 anos.

A Equipo é distribuidora de equipamentos que atua nos segmentos de instrumentos musicais, áudio profissional, DJ, tecnologia, iluminação e acessórios. Está no mercado há 12 anos e distribui mais de trinta marcas em todo o País.
*
*
*
CONDOR É DISTRIBUIDORA EXCLUSIVA DA ORANGE

Os lendários amplificadores da marca chegaram ao Brasil. O novo modelo OR50, comemorativo dos 40 anos da fabricante, oferece o som já apreciado no mundo todo.

Controles de ganho, graves, médios, agudos, drive e volume máster são algumas das funções desse amplificador. Possui ainda fiação ponto a ponto e três estágios de ganho. É um equipamento de um único canal versátil.

Os famosos amplificadores foram lançados na década de 60, e são utilizados por grandes músicos internacionais até hoje, como Led Zeppeling, que usou alguns modelos da marca em sua nova turnê mundial, além dos Smashing Pumpkins e Black Sabbath.

A Condor possui sua sede localizada na cidade de Brasília e é uma das maiores importadoras de instrumentos musicais do País, abastecendo o Brasil inteiro. Desde sua fundação, a Condor inova, priorizando sempre a qualidade, sonoridade e o acabamento.
*
*
*
YAMAHA APRESENTA TECLADOS COM NOVAS TECNOLOGIAS



Entre os destaques estão os modelos PSR-S550, S700, S900 e o Tyros.
O novo teclado PSR-S550 é ideal para tocar vários estilos musicais. Entre eles, o forró brasileiro, música árabe e russa. O modelo herdou as características de qualidade e tecnologia dos teclados PSR-S700/S900, resultando em alto desempenho musical em razão do aumento da polifonia (64 vozes), do seqüenciador de 16 pistas, do criador de estilos e de novos recursos incorporados.

Além disso, o PSR-S550 workstation digital possui 283 timbres realísticos, 11 timbres regionais, 480 timbres XG, 14 kits de bateria e efeitos, além de oito kits de bateria e percussão digital.

Outro produto de destaque entre os lançamentos é o Tyros. Com seus 749 timbres, ainda são inclusos a nova tecnologia Super Articulation2, 35 kits de efeitos e baterias, 480 timbres XG e 256 timbres GM2. Conta também com 450 estilos de alta qualidade e novas Mega Voices.

Oito controles deslizantes foram implementados para controle de mixagem e drawbars, um controle deslizante e uma chave que pode ser designada para várias funções. É possível ligar um Hard Disk de alta capacidade para fazer gravações em áudio em duas pistas.
*
*
*
SERVIÇO:
*26ª EXPOMUSIC, FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Afins

Quando: 23 e 24 de setembro - somente para profissionais do setor - 13 às 21 horas – acesso exclusivamente com CONVITES.

- 25, 26 e 27 de setembro - aberto ao público - 13 às 21 horas, com BILHETERIA.
Onde: Pavilhões do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo - SP – Brasil
Ingressos para o público (dias 25, 26 e 27): R$ 15,00

Menores de 12 anos, pessoas acima de 65 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais não pagam ingresso. http://www.expomusic.com.br/
*
*
*
Publicidade: