domingo, 16 de agosto de 2009

EXPOMUSIC IMPULSIONA A MUSICALIZAÇÃO NAS ESCOLAS

A Expomusic será a mola propulsora da mudança cultural que passará o país em virtude da Lei 11.769, que obriga a inclusão do ensino musical na disciplina de Artes do Ensino Básico.
“A Feira será um grande agito e iniciará o movimento que trará de volta o que nos foi tirado há muitos anos – o aprender música na escola. Existem cerca de 50 milhões de crianças que poderiam estar praticando música e encontrado formas de se se desenvolver melhor”, afirma Synésio Batista da Costa, presidente da Abemúsica.

O impacto que o retorno do ensino musical nas escolas trará é imensurável. Pelo menos dois milhões de professores serão reciclados ou contratados. A música é um instrumento para o processo musical no sentido de estimular o aluno a render mais em vários aspectos. “Muito material didático será produzido, empregos serão gerados, cursos para professores. É um marco, uma mudança comportamental que estamos vendo nascer” afirma Synésio.

Para se ter uma ideia do tamanho desse novo mercado, um levantamento feito há cinco anos mostrou que dois milhões de jovens estudam música. O ano de 2009 deve fechar com cinco milhões. Com a volta da obrigatoriedade do ensino musical este número saltará para pelo menos 34 milhões de alunos. É um movimento da sociedade.

A Abemúsica vai ao encontro desse movimento, construindo a Fundação Abemúsica pela prática musical. “Ela nasce junto com a obrigatoriedade da música na escola”, fala Synésio.

A Expomusic foi escolhida como carro-chefe desse movimento por ser o evento mais significativo do setor. A Feira é a quinta maior do mundo e seu diferencial em relação às outras está pelo fato de não ser apenas um evento de negócios, abrindo espaço para a presença dos aficionados e músicos em geral. “É o maior evento da música”, diz o presidente da Abemúsica.


26ª EXPOMUSIC, FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Afins

Quando: 23 e 24 de setembro - somente para profissionais do setor - 13 às 21 horas – acesso exclusivamente com CONVITES.
- 25, 26 e 27 de setembro - aberto ao público - 13 às 21 horas, com BILHETERIA.
Onde: Pavilhões do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo - SP – Brasil
Ingressos para o público (dias 25, 26 e 27): R$ 15,00

Menores de 12 anos, pessoas acima de 65 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais não pagam ingresso.
http://www.expomusic.com.br/
*
*
*
*
Publicidade: