quinta-feira, 20 de agosto de 2009

LIVRO “RAUL SEIXAS - METAMORFOSE AMBULANTE” SERÁ LANÇADO NA GALERIA DO ROCK NOS 20 ANOS DE MORTE DO CANTOR

Vinte anos após a morte de Raul Seixas, o compositor e cantor que revolucionou o rock brasileiro será homenageado com o lançamento do livro “Raul Seixas - Metamorfose ambulante” dos autores Mario Lucena, Laura Hokan e Igor Zinza, com coordenação de Sylvio Passos, presidente do fã-clube do Raul, sábado – dia 22 de agosto – na Galeria do Rock – centro de S.Paulo.
O livro é resultado de uma ampla pesquisa sobre os conceitos filosóficos que Raul Seixas usava em suas músicas e cultuava como o niilista do século 19, Arthur Schopenhauer; o hermético Crowley, do século 20, já na fase com Paulo Coelho; e Sartre. “Toda influência está na obra de Raul, nas músicas que marcaram sua trajetória: do Trem 103 (1968), Mosca na Sopa (1973) até Nuit (gravada em 1989, ano da sua morte). Ele ainda mostrou a utopia de uma sociedade kavernista (1971) até a sociedade alternativa em 1977 – um lugar mágico comoo castelo de Hogwarts de Harry Porter. Vinte anos depois da sua morte, continuamos descobrindo Raul Seixas – ver, entender e compreender o homem por trás do Maluco Beleza”, diz Mario Lucena.
O livro traz como brinde, o CD Alquimia da compositora e cantora portuguesa Carina Freitas. O livro será vendido em banca de jornal de todo o país, pelo valor de R$ 29,90.
O lançamento faz parte das homenagens da Galeria do Rock, que ainda contará com um palco para apresentação artística e de ‘cover’, além da escultura de Raul Seixas feita pela artista plástica Leila Boas. Toda programação cultural é aberta ao público.

Sugestão de Pauta – Na Galeria do Rock, além do registro impresso, os fotógrafos terão imagens legais: a estátua do Raul Seixas, os fãs, os autores, a cantora portuguesa Carina Freitas e o Sylvio Passos que é presidente do fã clube do Raul. Estaremos no plantão pelo celular- 9973-1474.

FICHA TÉCNICA
Livro – “Raul Seixas - Metamorfose Ambulante”
Autores - Mário Lucena, Laura Kohan e Igor Zinza
Coordenação: Sylvio Passos Brinde - CD Alquimia de Carina Freitas Editora: B&A
Páginas: 260 Preço: RS 29,90 Venda: banca de jornal

LANÇAMENTO DO LIVRO “RAUL SEIXAS - METAMORFOSE AMBULANTE”
DIA: 22 DE AGOSTO - SÁBADO - HORA: 13H
LOCAL: GALERIA DO ROCK – RUA 24 DE MAIO, 62 CENTRO
ESTAÇÕES ANHANGABAÚ OU REPÚBLICA DO METRÔ
*
*
*
*
Publicidade: