terça-feira, 19 de maio de 2009

YANIEL MATOS dia 20/5 no Projeto "BRECHÓ SOCIAL"

YANIEL MATOS: O PIANISTA CUBANO PRESITIGIA O PROJETO BRECHÓ SOCIAL

O artista encerra uma badalada noite de caridade em SP
O pianista Cubano Yaniel Matos participa no próximo dia 20 de maio do projeto “Brechó Social” no Shopping Iguatemi, localizado à avenida Faria Lima, em SP.
Idealizado pela Social Way (Fernando Suplicy e Sérgio Morrisson), é uma importante e inédita ferramenta de captação de recurso para o Terceiro Setor, trata-se da venda de objetos doados por nomes como Gisele Bündchen, Kaká, Ben Harper, Maria Rita, Ana Maria Braga, Carlos Burle, Alexandre Herhcovitch, entre outros, e as personalidades podem escolher qual ONG será beneficiada com o valor de sua peca doada.
O evento somente para convidados tem inicio as 20h, com um DJ que toca um som ambiente e as 21h é a vez da Orquestra do Grupo Pão e Açúcar, formada por 40 crianças carentes, se apresentar. O grande artista Yaniel Matos em um piano de calda finaliza a noite em grande estilo com variadas canções incluindo as do seu recém lançado CD En Movimiento.
Nos dias subseqüentes as peças doadas pelos artistas ficam abertas para todo o publico no terceiro andar.

Clique e ouça a canção En Movimiento
www.danielaribeiro.com.br/03_enmovimento.mp3


Clique e assista “Camino a Casa” / Ibirapuera 13.06.08
http://www.youtube.com/watch?v=0gHdbPejNW0&feature=related


Mais Sobre Yaniel Matos:

Yaniel Matos, músico cubano de 31 anos, foi violoncelista da Orquestra Sinfônica de Santiago de Cuba e de Havana, e 1º violoncelo da Orquestra Juvenil de Havana. Foi pianista e arranjador da melhores bandas de música contemporânea cubana, tendo tocado com Buena Vista Social Clube, Isaac Delgado, Pablo Fernandes Gaio, Orlando Valle Maraca e Outra Vision, Chucho Valdez, Changuito, Tata Guines, Célia Cruz e outros.
No Brasil Yaniel, acompanhou por 02 anos Carlinhos Brown, e iniciou uma carreira independente, participando atualmente do Mani Padme Trio formado pelo baterista Ricardo Mosca e o baixista Zeca Assumpção. O Mani Padme lançou seu primeiro CD pela gravadora Italiana Red Records, cujo cd ganhou o prêmio de melhor disco de jazz pela Revista Jazz Magazine e deve lançar o 2º até o final deste ano.
Mais Sobre o Projeto Brechó Social:

Idealizado pela SOCIAL WAY (Fernanda Suplicy e Sergio Morisson), agência de marketing especializada na área social (Terceiro Setor), o projeto BRECHÓ SOCIAL é uma importante e inédita ferramenta de captação de recurso para o Terceiro Setor. É um "e-commerce social" com a função de efetivar a venda (preço fixo) de objetos exclusivos de personalidades, através de apelo social e desejo, transformando-os em incentivos para a manutenção das ONG’s.

A mecânica é simples e o doador pode escolher qual ONG será beneficiada com o valor da venda de sua peça doada, o que garante a credibilidade do projeto. Nomes como: Gisele Bündchen, Kaká, Ben Harper, Maria Rita, Ana Maria Braga, Carlos Burle, Alexandre Herhcovitch, entre outros, já confirmaram sua participação e já doaram itens de uso pessoal para o site do Brechó Social, que irá ao ar no fim de maio de 2009.

As doações serão feitas somente por formadores de opinião, previamente escolhidos pela SOCIAL WAY. Empresas podem ajudar com cotas de patrocínio para viabilizar o projeto, sua campanha e ações de ativação, uma vez que o valor das vendas irá direto para as ONG’s. As compras poderão ser feitas por qualquer pessoa, física ou jurídica. Comporta responsabilidade social, grandes marcas como um IGUATEMI, e a imagem de diversas celebridades. Uma somátória bem interessante para posicionamento de qualquer marca. O BRECHÓ SOCIAL pretende se consolidar e consagrar, e naturalmente gerará muita mídia e exposição.

Para este projeto, a SOCIAL WAY, já conta com importantes apoiadores, entre eles: Shopping Iguatemi SP, Chleba, Pontomobi, Mariana Kramer, Save The Date e outros. Para participar deste e outros projetos é necessário apenas força de vontade e união. “Sempre que for necessário a SOCIAL WAY irá buscar os parceiros ideais para a viabilização dos mesmos”, explica o casal.

O objetivo é promover o marketing para a iniciativa privada, através do vínculo social, apresentando, assim, uma solução às empresas que desejam executar sua responsabilidade social em busca do aumento do valor percebido da marca, beneficiando assim as duas pontas.

O grande segredo da empresa é a rede de contatos, cuidadosamente guardada a sete chaves. Através desses contatos pessoais, a dupla pretende unir marcas fortes e pessoas influentes às grandes idéias, com o intuito principal de alavancar a captação de recursos destinados a ações e projetos sociais. E no fim, contam com todos para construir uma grande equipe de parceiros, trabalhando em prol de um bem maior.

A SOCIAL WAY acredita que os grandes projetos sociais são feitos de grandes parcerias. “A velocidade do resultado e evolução das idéias é infinitamente melhor ao ‘darmos as mãos’. Ninguém se move sozinho nesta área, portanto, a somatória de forças é fundamental para um resultado mais eficiente, e quem sai ganhando são todos os envolvidos nesta cadeia”, complementam Fernanda e Sergio. A empresa ou formador de opinião que não sabia como, quem e onde ajudar, agora terá um canal direto para dar a sua contribuição: os projetos da SOCIAL WAY.