domingo, 24 de maio de 2009

PERSONALIDADES DA MÚSICA NO TEATRO ANHEMBI MORUMBI COM A PEÇA "PEQUENO CIDADÃO"

TEATRO ANHEMBI MORUMBI APRESENTA: ‘PEQUENO CIDADÃO’ UM MUSICAL INFANTIL DE ARNALDO ANTUNES, EDGARD SCANDURRA, TACIANA BARROS E ANTONIO PINTO

A apresentação vem para firmar a proposta do mais novo espaço cultural de São Paulo de receber todos os tipos de espetáculo com muita qualidade. Desta vez, entra em cartaz atração para o público infantil – mas tem muitos papais e mamães que não vão querer ficar de fora!
Com a idéia mágica de provar que é possível fazer música de gente grande para crianças, talentos da música brasileira se uniram para gravar um disco com as composições feitas para seus próprios filhos. Juntos, Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto brincam de ser crianças em cima de um palco ao apresentarem as 14 canções que fazem parte do álbum Pequeno Cidadão.
O trabalho musical, rotulado por seus autores como Música Psicodélica para Crianças, tem letras que falam dos primeiros grandes problemas existenciais do ser humano, como a difícil hora de largar a chupeta e a obrigação versus diversão. Além de conscientizar, Pequeno Cidadão coloca as crianças em contato com estilos que vão do pop-rock ao forró.
A reunião dessa turma de amigos com seus filhos brinda o espectador com uma mistura de instrumentos musicais, malabares, brincadeiras de criança em playground, fantasias, sonhos e desenhos animados projetados em telão.
Guitarra, bateria, piano, pais e filhos misturados a diversas criaturas encantadas!!!

Ficha Técnica do Musical Infantil
direção cênica - Natalia Barros
direção de arte - Taciana Barros
concepção de adereços e bonecos - Claudia Briza
confecção de adereços e bonecos - Silvia Moraes ( atelier zig zag )
confecção do Uirapuru - Jorge Constantino, assistente - Guilherme Casa Grande
direção dos atores - Marcelo Castro ( Cia de Teatro Circo Fractais )
atores circenses - Franco di Sancho e Joane Serpa
direção de video - Sato (casa da lapa) e Daniel Greco
bolas: ilustrações - Jimmy Leroy, arte final - Bruno Thomaz
produção - Caru Zilber
figurino - Tica Bertani
arte-final camisetas - Junior Reis
luz - Carlos H. Silva (Pelé)
cenotécnico e merchan - Douglas A. Gregório (Dodô)
técnico PA - Renato Coppoli
técnico palco - Antônio Marques (Piu Piu)
roadies - Márcio Mésk (Blau) e Renato Pinheiro (Pinha)


MÚSICOS:
Arnaldo Antunes – voz
Edgard Scandurra - voz e guitarra
Taciana Barros - voz, guitarra, piano
Antonio Pinto - voz, bateria, programações
Andrei Ivanovic – baixo
Guilherme Ribeiro – teclados
Mauricio Alves – percussão
Daniel Scandurra - violão , vocais

MÚSICOS crianças:
Luzia Silva
Joaquim Scandurra
Estela Scandurra
Lucas Scandurra
Bras Antunes
Tomé Antunes
Manuela Pinto
Joaquim Pinto

ATRIZES crianças:
Dalva Kohl
Catarina Kohl

ANIMAÇÕES / MTV:
Concepção: Leitão71
Pequeno Cidadão e O Sol e a Lua - Adams Carvalho
Meu Anjinho - Priscilla Pizzato
Futezinho - Deco Farkas
Larga a Lagartixa - Tomas Malvicino
Sobe Desce - Marcius Galan

Clique e ouça a canção " Pequeno Cidadão"
www.danielaribeiro.com.br/01_pequenocidadao.mp3

Serviços:
Pequeno Cidadão no Teatro Anhembi Morumbi
Dias 17 e 31 de maio e 07 de junho (domingos)
Horário: 16h
Classificação Livre

Teatro Anhembi Morumbi (758 lugares)
Rua Dr. Almeida Lima, 1134 – Mooca.
Telefone: 55 11 2081-5924 / 2872-1457
São Paulo – SP
Ar-condicionado
Estacionamento e acesso para deficientes físicos além de poltronas especiais para obesos.
Informações e Vendas Ingresso Rápido – 55 11 4003-1212

Preços
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Descontos previstos de acordo com a Lei mediante apresentação de documento comprobatório. No caso de estudantes deverão ser apresentados, além da carteira estudantil, RG e comprovante de pagamento da última mensalidade.

SOBRE ARNALDO ANTUNES:
Músico, poeta e artista visual, Arnaldo Antunes se tornou conhecido no cenário musical brasileiro da década de 80, quando fazia parte do grupo Titãs. Em 1992, por conta de seus trabalhos em direções artísticas, deixou a banda.
Contudo, Arnaldo não deixou de compor. Suas novas músicas foram gravadas pelos colegas do Titãs e entraram também em seus discos solo. Dez anos mais tarde, o artista se juntou aos amigos Marisa Monte e Carlinhos Brown e formaram o trio Tribalistas, que lançou álbum homônimo de sucesso internacional.
Arnaldo Antunes atuou também como ensaísta no jornal Folha de São Paulo e, em 2007, lançou o primeiro DVD de sua carreira. Intitulado Ao Vivo no Estúdio, o trabalho passa por toda sua carreira e conta com as participações especiais do ex-Titãs Nando Reis, do Titãs Branco Mello, do Ira! Edgard Scandurra e dos Tribalistas Marisa Monte e Carlinhos Brown.
EDGARD SCANDURRA:
Edgard Scandurra começou a tocar guitarra ainda criança. Aos 15 anos, já liderava a banda de punk-rock Subúrbio, que mais tarde virou o Ira!, grupo seminal do rock brasileiro dos anos 80. Ainda naquela década foi baterista da banda Mercenárias, referência no punk-rock underground brasileiro, e gravou dois discos com o grupo Smack. Canhoto e autodidata, ele desenvolveu uma técnica única tocando com as cordas invertidas (usando a guitarra de destro com a mão esquerda), o que o destacou desde o inicio de sua carreira profissional.
Em 1990, Scandurra gravou seu primeiro disco solo, intitulado ‘Amigos Invisíveis’. Em 1996 saiu ‘Benzina’, seu segundo trabalho, que demonstra veia eletrônica. Eleito cinco vezes pela crítica especializada como o maior guitarrista do Brasil, Edgard Scandurra não abandonou em momento algum os palcos e seus fãs roqueiros.

TACIANA BARROS:
Taciana Barros integrou a banda Gang 90 desde o show de lançamento de "Essa Tal de Gang 90 & as Absurdettes" , em 1983 – primeiro álbum da banda paulistana que, junto com os cariocas Blitz, deu o pontapé inicial à festa pop-rock que se daria na música brasileira nos anos 80. Depois da morte do líder da banda, Julio Barroso, no ano seguinte, Taciana tratou de levar a Gang adiante, lançando mais dois discos: "Rosas e Tigres" (1985) e "Pedra 90" (1987). Com o fim do grupo, Taciana formou o Solano Star com Edgard Scandurra na guitarra, Andrei Ivanovic no baixo e Claudio Fontes na bateria. Em 1995, Taciana lançou "Janela dos Sonhos", disco solo, produzido por Suba.


ANTONIO PINTO:
Antonio Pinto, filho do cartunista Ziraldo, compõe e é responsável por trilhas como a do filme Central do Brasil.
*
*
* Assista o Making off da gravação de uma das músicas do Show (Leitinho Bom):


*
*
*
*
*
*
Mural:

Magneticos

Diversos