quinta-feira, 14 de maio de 2009

WORKSHOPS PARA PRODUTORES DE TV E ÁUDIO > 26 a 28/5

AES BRASIL 2009 PROMOVE WORKSHOPS PARA PRODUTORES DE TV E ÁUDIO

Maurício Gargel é o convidado da AES BRASIL 2009 para ministrar dois workshops dirigidos a técnicos de áudio, estudantes e professores, entre outros públicos de interesse esperados no evento, que acontece de 26 a 28 de Maio, no Palácio das Convenções do Anhembi-SP.
No dia 26 (terça), às 19h, acontece o workshop “CODECS PARA ÁUDIO”, no qual Gargel propõe uma análise comparativa simples e direta entre os codificadores de áudio usados na atualidade, destacando as diferenças que existem entre mp3, mp4 e outros codecs. E na quinta, 28, às 16h30, será abordado o tema “ESPACIALIZAÇÃO EM ÁUDIO” – como lidar com a ambientação/espaço em um trabalho de mixagem. Comparando músicas diferentes, é possível evidenciar o que realmente importa na hora de se tomar decisões técnicas e artísticas com relação à espacialização do som.
Gargel é Engenheiro de Áudio e atualmente pesquisa técnicas multicanais para música e reprodução espacial do som; sua experiência prática possibilitou a colaboração em diversas áreas do áudio profissional, incluindo gravação e mixagem de CDs e DVDs. Além disso, é professor e desenvolve material didático para cursos de áudio, desempenhando essa função atualmente no IAV - Instituto de Áudio e Video.

Sobre a AES


A AES (Áudio Engineering Society) é uma sociedade profissional dedicada ao áudio. Com sede em Nova York, USA, e representações em mais de 41 países, é constituída por engenheiros, estudantes e profissionais especializados. Há mais de 60 anos a sociedade dedica-se à educação, divulgação e demonstração das novidades do áudio profissional no mundo. A seção brasileira da AES tem sede no Rio de Janeiro e coordena as atividades da sociedade no Brasil.

A 3ª edição da AES Latin American Conference, 13ª edição da Convenção Nacional da AES Brasil e 7° Congresso de Engenharia de Áudio serão realizadas entre os dias 26 e 28 de maio de 2009, no Palácio das Convenções do Anhembi, São Paulo. O evento contará com diversas atrações, entre palestrantes nacionais e estrangeiros, exposição de novas tecnologias, demonstrações, competição estudantil, entre outras atividades. Mais detalhes no site www.aesbrasil.org/LAC2009/

*

*
*
Publicidade: