quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cantor PELECO chega ao mercado fonográfico com produção de Guto Graça Mello


Peleco – “Deixa de bobeira e me experimenta”

De tempos em tempos, surge um talento extraordinário em nosso cancioneiro. Foi assim nos anos 60 com João Gilberto e a bossa nova, nos anos 70 com a MPB (Chico, Caetano e tantos outros), nos anos 80 com o boom das bandas de rock e nos anos 90 com a turma da Black Music. O novo milênio estava nos devendo algo realmente marcante.

Peleco mostra que a espera acabou, dono de uma voz que pode ser comparada a grandes nomes como Cazuza, Caetano Veloso e Lulu Santos, o cantor lança seu primeiro álbum de projeção nacional através da gravadora Som Livre, com produção e direção de Guto Graça Mello, após 19 anos de carreira e 10 discos independentes.

O primeiro CD de Peleco, que leva seu nome, apresenta nove músicas de sua autoria e uma do amigo Alceu Valença, com quem divide o vocal. A idéia do álbum surgiu quando Peleco recebeu o convite do produtor e também “padrinho” Guto Graça Mello para ser intérprete da trilha sonora do filme Cazuza. Não aconteceu de gravar a trilha, porém a idéia do CD prosseguiu e hoje já é uma realidade.

Reconhecido como intérprete de grandes artistas, Peleco assume neste álbum sua identidade como músico no estilo Pop/Rock com grande influência da MPB. Além disso, o CD conta com participações especiais de Alceu Valença, George Israel (Kid Abelha), Milton Guedes e Netinho (Bahia). “Minhas composições estão entre o que gosto de ouvir e cantar, desde Caetano e Cazuza até Beatles”, diz.

A faixa O Que Sinto Agora, escolhida para o lançamento do álbum, foi inspirada em um romance e segue uma levada pop, a pegada e a voz de Peleco aliada aos versos como “Por Um Carinho Qualquer Me Atiraria Ao Vento” nos remete, invariavelmente, a Cazuza e à sua poesia. Em Quero Te Fazer Feliz (Segunda canção a ser trabalhada do disco) a frase “Deixa de bobeira e me experimenta” é outra prova do talento e ousadia de Peleco como compositor.

O sax de George Israel pontua na medida em Igual a Você Ninguém. Já o dueto de Peleco com Alceu Valença faz a deliciosa Dolly, Dolly ficar na lembrança. Lobo Bobo traz um eloqüente arranjo de cordas e solo do padrinho Guto Graça Mello. Os riffs da guitarra de Aonde Quer Que Eu Vá demonstram o feeling deste trabalho, enquanto Netinho, em Porto de Partida, faz um contraponto gostoso à voz de Peleco.
Milton Guedes com seu sax poderoso põe todos pra dançar em Dia de Balada, embalados por um adorável bom humor que diz “Se a noite é uma criança, então pra que ter juízo”. Ecos da influência de Clube da Esquina podem ser percebidos na doce balada Traz de Volta o Nosso Amor, aqui somada à linha melódica da flauta de Guedes. E tome forte levada pop rock com Te Quero Sim. Fecha a cena o Remix de O Que Sinto Agora, por DJ Tubarão.

Com o lançamento do CD, Peleco se prepara para a divulgação de seu novo trabalho. “Os shows já fazem parte da minha vida, mas é um momento especial”, explica o cantor. “Espero, em breve, viajar todo o Brasil para levar minha música aos quatro cantos do país”, comenta.

Ao todo, o artista realizou mais de três mil shows em cerca de duzentas cidades, atingindo algo próximo de um milhão de pessoas. Além do Brasil, Peleco já levou sua música à Inglaterra, França, Peru e Uruguai.

Saiba mais sobre Peleco em: http://www.peleco.com.br/
*
*
*
*
*
Mural:
Camisetas Transfer