terça-feira, 19 de maio de 2009

CURSO DE MÚSICA COM LICENCIATURA

Uni Sant’Anna oferece curso de Música com habilitação em licenciatura e título de bacharel
Destinado à formação de professores e bacharéis, curso vem ao encontro da nova lei, que exige a inserção de Música como disciplina em escolas públicas

As escolas da rede pública têm até 2011 para incluírem a aprendizagem de Música na disciplina de Artes, conforme projeto de lei nº 11.769 sancionado pelo presidente Lula em agosto de 2008. As aulas serão destinadas a alunos dos ensinos Fundamental e Médio e devem ser ministradas por professores com formação específica na área.
Sempre atenta às tendências do mercado e às inovações, a Uni Sant’Anna oferece o curso de Música com habilitação em licenciatura (duração seis semestres) e bacharelado (mais um semestre). Com isso, o aluno estará apto a ministrar aulas em escolas públicas e particulares, e com certificação de bacharelado terá especialização em um instrumento musical de seu interesse.
O curso prepara o estudante para atuar em diversos outros setores do mercado fonográfico, criação e produção musicais, apresentações musicais ao vivo, redação e crítica em publicações especializadas em música, criação de trilhas sonoras e jingles para o mercado publicitário, operação técnica em estúdios de gravação e em indústrias de instrumentos. Ao concluir o curso, o aluno poderá atuar nessas e em diversas outras áreas de conhecimento musical.
“É muito importante a inclusão de Música aos alunos de escolas públicas. Os jovens precisam ter, desde cedo, um contato profundo com as artes e em especial com a música, desenvolvendo sua sensibilidade, criatividade, atenção e concentração, para transformar-se em um ser mais criativo e um ouvinte mais crítico”, ressalta Celso Leal, coordenador do curso de Música da Uni Sant’Anna. “O Ensino Superior de Música prepara o profissional a explanar essas e tantas outras questões relevantes”, conclui.
Há cinco anos trabalhando profissionalmente como músico, Jailson José Bernardo, 28 anos, atualmente realiza o sonho de cursar o primeiro semestre da faculdade de Música. “Antes de saber do curso da Uni Sant’Anna, eu tinha dificuldade em encontrar uma instituição que oferecesse um ensino dinâmico, disciplinas atraentes e mensalidade acessível, visto que os cachês dos músicos no Brasil não são muito bons”, declara. Atualmente, toca na noite de São Paulo como ‘Johnny Montana’, da dupla sertaneja ‘Johnny Montana e Juliano’.
“Além de o curso agregar valor ao meu trabalho, me chamou a atenção a habilitação em licenciatura junto com o título de bacharel, uma vez que as demais instituições oferecem apenas bacharelado”, salienta. Animado, o músico quer continuar cantando na noite e, em paralelo, dar aula de Música em escola pública. Futuramente, pretende montar sua própria escola, em parceria com alguns colegas de classe.
A Uni Sant’Anna (campus Santana) está com inscrições abertas para o curso de Música do meio do ano. Os interessados devem acessar o site http://www.unisantanna.br/ ou ligar para a Central de Atendimento ao Aluno pelo telefone (11) 2175-8000.

Sobre o Centro Universitário Sant’Anna – Oferece cerca de 50 cursos de Graduação e Pós-graduação nos campi de Santana (zona Norte), Aricanduva (zona Leste) e Salto (interior de São Paulo). O centro universitário tem tradição no atendimento a alunos portadores de deficiência e no incentivo à prática esportiva.
*
*
*
Publicidade: