domingo, 24 de maio de 2009

ROBERTO JUSTUS faz show-palestra “Só Entre Nós”

A música dá o tom à inovação e à paixão pela atitude vencedora no empreendedorismo
Inovador, sempre! Assim pode ser definido o publicitário, empresário e apresentador Roberto Justus. Hoje, com 29 anos de carreira, Justus enfrenta mais um desafio e faz palestra de empreendedorismo com música: o show-palestra “Só Entre Nós”. Acompanhado de nove músicos e dois backing vocals, Justus, transmite mensagens que unem atitudes vencedoras à persistência na realização de sonhos, construção de relacionamentos e, em especial, visão de futuro.

O CEO do Grupo Newcomm, presidente da Y&R, agência líder de mercado, e apresentador do reality show “O Aprendiz”, exibido pela TV Record, surpreende. No show-palestra “Só Entre Nós”, homônimo do seu CD de estréia, faz convergir temas da realidade empresarial com as interpretações de músicas dos Beatles, Frank Sinatra, Elvis Presley, Elton John, entre outras. “O meu show-palestra é uma forma diferente de passar mensagens. A idéia é incentivar com palavras e fatos da realidade e também entreter o público com música”, ressalta Justus.

“Só entre nós” empolga e motiva a platéia. As músicas vão surgindo como uma referência das diferentes passagens da vida pessoal e profissional do empresário. “I´ve Got You Under My Skin”, de Frank Sinatra, por exemplo, soa como uma metáfora perfeita para ilustrar algo que é essencial para Justus: a necessidade imperativa de nos apaixonarmos por tudo o que fazemos. “Falando em paixão, eu entendo que ela não deve se restringir apenas à vida amorosa, mas a todas as coisas da vida. Só é um verdadeiro empreendedor aquele que ama o que faz”, revela. Com a canção “Garota de Ipanema”, interpretada em inglês e português, Justus faz uma homenagem a sua sogra Helo Pinheiro, a eterna garota de Ipanema.

As canções, tal qual o conteúdo do show-palestra, vão fluindo na sequência de cada etapa do repertório. Para o empresário, a música “What a Wonderful World” evidencia que a felicidade deve ser procurada nas coisas simples da vida. Já em “Yesterday” ele enfatiza que o segredo do êxito é a persistência naquilo em que se acredita. “Can´t Take My Eyes Off Of You” completa a mensagem de que nunca devemos desistir dos sonhos. “O meu objetivo no show-palestra é mostrar que tudo é possível, mas que é vital que se acredite nos sonhos para realizá-los”, completa. Passando por canções em inglês e português, o show-palestra “Só Entre Nós” encerra em grande estilo, com a música “Emoções” de Roberto Carlos.

Com iluminação e cenário da Show Design, dirigido e conduzido por Rodrigo Carelli, diretor há quatro anos do Premio Multishow e realizador de grandes shows - Ana Carolina, Capital Inicial, Gilberto Gil, Zezé Di Camargo & Luciano e Fábio Jr.-, o show-palestra “Só Entre Nós”, reúne canções envolventes e estabelece uma grande interação entre o cantor e o público.

Sobre Roberto Justus
Roberto Justus é um dos mais reconhecidos empresário da comunicação no Brasil. Em 29 anos, sempre à frente de agências responsáveis por campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira, a qual desfruta grande respeito internacional. Como desdobramento dessa vitoriosa trajetória, soma-se o sucesso de audiência conquistado pelo reality show “O Aprendiz”, da Rede Record. Na direção do Grupo Newcomm, sociedade formada em 2004 com o grupo inglês WPP – maior grupo da publicidade mundial –, Justus comanda as agência Y&R, Energy, Wunderman e Ação Produções Gráficas.
Cursou Administração de Empresas na Universidade Mackenzie, além de vários cursos de extensão no exterior. Durante a sua carreira, conquistou destacadas premiações. Ele também escreveu dois livros, Construindo uma vida, autobiografia com foco em administração de negócios, que vendeu mais de 80 mil exemplares, e Empreendedor, ambos a quatro mãos com o publicitário e crítico de cultura Sérgio Augusto de Andrade. Numa das epígrafes do livro Construindo uma vida, uma frase de Henry Ford sintetiza com precisão a sua forma de ver os negócios: “Não se constrói uma reputação com o que ainda não foi feito.”
*
*
*
*
*
Mural:
Miniatura Corda