quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Stone Sour fecha line-up do Palco Mundo no Dia Rock

Banda com integrantes do Slipknot toca na segunda noite do festival, em 24 de setembro de 2011

O Rock in Rio anuncia a atração que faltava para completar o line-up do Palco Mundo no Dia Rock, em 24 de setembro do ano que vem: os americanos do Stone Sour. Com mais de meio milhão de cópias do seu segundo álbum, Come What(ever) May (2006), vendidas apenas nos Estados Unidos, o grupo é conhecido no Brasil não apenas pelo hit “Through Glass”, mas também por trazer em sua formação Corey Taylor e James “Jim” Root, respectivamente vocalista e guitarrista da banda de heavy metal Slipknot, que toca no evento no Dia Metal, em 25 de setembro. Na mesma data do Stone Sour, o Palco Mundo receberá Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial e NX Zero, divulgados pela produção em novembro. Quem quiser ficar informado pode acompanhar tudo por meio do site e das redes sociais do Rock in Rio, como Twitter – que já conta com mais de 100 mil seguidores –, Facebook e Orkut, entre outras.
O grupo surgiu ainda no início dos anos 90, antes de Taylor e Root ficarem conhecidos pelo trabalho ao lado dos mascarados do Slipknot. Classificado pelos críticos de música como uma mistura original entre o Metallica e o Alice in Chains, o Stone Sour passou seus primeiros anos percorrendo o circuito de bares de Iowa. Em 1997, entraram em hiato, retomando as atividades em 2002. No mesmo ano, apresentaram seu álbum de estreia, Stone Sour, que rendeu duas indicações ao Grammy, e na sequência lançaram Come What(ever) May (2006), que, capitaneado pelo sucesso “Through Glass”, vendeu mais de 500 mil cópias somente nos Estados Unidos. A banda ainda foi indicada pela terceira vez ao Grammy com a canção “30/30-150”. Seu mais recente disco, Audio Secrecy, foi lançado este ano. “É pesado, é melódico, é
escuro, é lento, é leve e é bonito. Você vai ouvir algo diferente a cada vez que ouvi-lo”, afirma o vocalista Corey Taylor. O repertório inclui músicas como “Mission Statement” e “Say You´ll Haunt Me”, entre outras composições dos integrantes do Stone Sour. Além de Taylor (vocal) e Root (guitarra), o grupo conta com Josh Rand (guitarra), Shawn Economaki (baixo) e Roy Mayorga (bateria).
Música e muito mais Com cada dia destinado a um estilo diferente, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos.
A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Snow Patrol, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Capital Inicial, Skank e NX Zero. Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, tem confirmado no line-up Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes, que se apresentarão juntos em data a ser definida, Sepultura, Angra – ambas no Dia do Metal, em 25 de setembro –, Tulipa Ruiz, Cidadão Instigado, Marcelo Camelo, Orkestra Rumpilezz e Céu, que terão os seus parceiros e datas anunciados nos próximos meses. Novas atrações serão divulgadas em breve, reunindo mais uma vez os maiores nomes do rock e do pop mundial ― nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos ―, no maior evento de entretenimento e música do planeta. Serão 12 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Palco Sunset, Rock Street e na Tenda Eletrônica, roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, entre muitas outras novidades que transformarão a cidade do rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.

Começam as obras de construção da Cidade do Rock

No dia 9 de dezembro, o Rock in Rio lançou a Pedra Fundamental do Parque Olímpico Cidade do Rock, com a presença da vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, entre outras autoridades. Agora, a cidade passa a ter um espaço permanente para receber grandes eventos, com um impacto direto em áreas como a de hotelaria e turismo.
Localizado em frente à antiga Cidade do Rock na Avenida Salvador Allende, o Parque será inaugurado no ano que vem com a realização do Rock in Rio 2011 e abrigará ainda pelo menos outras duas edições do festival, em 2013 e 2015. Além disso, o espaço será destinado ao lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, a prefeitura vai investir R$ 37 milhões nas obras, que devem ser finalizadas em nove meses, sendo os últimos três dedicados a preparar a área para receber o Rock in Rio.
Sobre o Rock in Rio O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões
de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países.
Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

Um dos seus pilares é o Projeto Social. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto POR UM
MUNDO MELHOR nasceu para, por meio da música, mostrar que pequenas mudanças de atitude do dia a dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta. Em sete edições, ao longo dos últimos dez anos, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelas doações provenientes das vendas de bilhetes do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que hoje somam mais de quase cinco milhões de euros.
Em 2008 e 2010, por exemplo, o Rock in Rio Madri investiu cerca de 1,3 milhões de euros no plantio de árvores, no Projeto Carbono Zero, em ações de conscientização sobre as alterações climáticas e na oferta gratuita de transporte público para todos os assistentes do evento — garantindo a redução de toneladas de CO2 para a atmosfera.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: