domingo, 12 de dezembro de 2010

ROCK IN RIO CARD ESGOTADO: 100 MIL INGRESSOS VENDIDOS FALTANDO 10 MESES PARA O EVENTO‏

Sucesso da antecipação de venda dos ingressos reforça importância da marca Rock in Rio que já é o festival mais seguido pelo twitter no mundo

Após 10 anos de espera para a realização do Rock in Rio, o público demonstrou toda a sua ansiedade em garantir lugar na 10ª edição do maior evento de música e entretenimento do mundo logo no início das vendas do Rock in Rio Card. Faltando 10 meses para o Rock in Rio e com apenas 10% das atrações divulgadas, os 100 mil Rock in Rio Cards colocados à venda no site oficial esgotaram em 24 dias. O sucesso absoluto de público e vendas pôde ser comprovado logo no primeiro fim de semana, quando foram vendidos 62 mil ingressos. Até agora, apenas 12 bandas das mais de 100 que vão se apresentar no evento estão confirmadas. O início da venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011 será em julho.

As vendas do Rock in Rio Card também demonstram a pulverização do público, com mais de 60% dos compradores de fora do Rio de Janeiro. O dado comprova que o evento atrairá grande quantidade de turistas e movimentará a economia da cidade. Apenas 38% dos tickets vendidos correspondem ao Rio. São Paulo é responsável pela compra de 20% dos ingressos, seguido de Minas Gerais, com 14%. Na previsão dos organizadores do evento o perfil das vendas até agora sugere que tenhamos cerca de 350 mil pessoas de fora da cidade vindo ao Rio para participar do festival. “Precisamos ser impecáveis em termos de transporte e infraestrutura pois serviremos de exemplo para os grandes eventos que ocorrerão na cidade nos próximos anos” garante Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

As pessoas que compraram o Rock in Rio Card poderão escolher a data que pretendem ir ao Rock in Rio a partir do dia 11 de janeiro até 31 de maio de 2011. Após este período, a escolha estará sujeita à disponibilidade para o dia.

O ingresso para o Rock in Rio custa R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada) e dará acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Palco Mundo e Sunset. O Rock in Rio 2011 terá capacidade máxima de 100 mil pessoas por dia.

Rock in Rio ultrapassa marcas nas redes sociais

O site oficial do Rock in Rio (WWW.rockinrio.com.br) tem hoje 1,5 milhão de usuários únicos e foram contabilizados mais de 7,5 milhões de pageviews. Nas redes sociais, o sucesso não é diferente. O evento mostra toda a sua força ao atingir a marca de 97 mil seguidores no Twitter com o @RockinRio. A frente do Vans (@vanswarpedtour), festival itinerante que acontece em diversos países, o @RockinRio é o maior Twitter de todos eventos de música do mundo. Somando os números do Twitter, Facebook e Orkut, o evento acumula mais de 160 mil seguidores e a expectativa é que chegue a 1 milhão de pessoas até setembro, data em que será realizado o Rock in Rio 2011.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de cinco milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

Um dos seus pilares é o Projeto Social. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, por meio da música, mostrar que pequenas mudanças de atitude do dia a dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta. Em sete edições, ao longo dos últimos 10 anos, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelas doações provenientes das vendas de bilhetes do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que hoje somam mais de quase cinco milhões de euros. Em 2008 e 2010, por exemplo, o Rock in Rio Madri investiu cerca de 1,3 milhões de euros no plantio de árvores, no Projeto Carbono Zero, em ações de conscientização sobre as alterações climáticas e na oferta gratuita de transporte público para todos os assistentes do evento — garantindo a redução de toneladas de CO2 para a atmosfera.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Fonte: Suzana Oliveira

Nenhum comentário: