quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Daft Punk – Sobre a Trilha Sonora de TRON: O Legado

A Walt Disney Records lança hoje a trilha sonora de TRON: O LEGADO. Os integrantes do Daft Punk, admiradores do filme original TRON de 1982, são os responsáveis por criar a música deste novo lançamento, com extraordinário detalhe e precisão. Para isso, a dupla reuniu em Londres uma orquestra sinfônica de mais de cem músicos reconhecidos mundialmente, com quem gravou no AIR Lyndhurst Studios, um dos estúdios de gravação mais importante da Inglaterra.

Desde o lançamento de seu primeiro single em 1992, Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter foram reconhecidos pela critica mundial como uma nova espécie de criadores de música eletrônica. Após a estreia de seu primeiro disco em 1997 (Homework), o grupo lançou dois novos álbuns de estúdio (Discovery em 2001, Human After All em 2005) e dois ao vivo (Alive 1997, Alive 2007), que obtiveram reconhecimento do público em todo o mundo.
A banda não é popular apenas por sua música e inovação técnica, mas também pela elaboração de um incrível universo visual, que gira em torno de seus misteriosos personagens robótico.

Em 2006, debutaram como diretores do filme Daft Punk's Electroma, que estreou no festival de Cannes, e em 2007, deram início a uma turnê internacional na qual apresentaram um importante espetáculo ao vivo, que combinava maravilhosamente o talento visual e musical da banda. Em 2008, a dupla francesa colaborou com a criação do single “Stronger”, de Kanye West, que foi considerado a “Canção do Ano” pela prestigiada reviista SPIN (na edição de janeiro de 2008). Nesse mesmo ano, e depois de uma turnê de êxito, se apresentaram junto a Kanye West na cerimônia dos prêmios Grammy, que marcou a primeira e única aparição da dupla na televisão. TRON: O Legado é a primeira trilha sonora composta integralmente por Daft Punk.

DATA DE LANÇAMENTO: 8 de dezembro, 2010

Sobre o filme

Dirigido por Joseph Kosinski, o filme retrata uma aventura de alta tecnologia visualmente deslumbrante. Em TRON: O Legado, Sam Flynn (Garret Hedlund), filho de Kevin Flynn (Jeff Bridges), é levado a um universo digital onde seu pai está aprisionado há 20 anos. Nos papéis de Kevin Flynn e Clu, Jeff Bridges é o primeiro ator na história do cinema a contracenar com ele mesmo, mais jovem.

Para mais informações acesse: www.disney.com.br/tron e www.facebook.com/tron
Siga-nos no www.twitter.com/disneypictures

TRON:O LEGADO chega aos cinemas DE TODO O Brasil em Disney Digital 3D™ e IMAX® 3D e também na versão 35mm no dia 17 de dezembro.
A The Disney Music Group, com seus selos Hollywood Records e Walt Disney Records, abarca toda a música gravada da The Walt Disney Company e as operações editoriais da mesma.

Nenhum comentário: