segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

NX Zero integra line-up do Palco Mundo no Dia Rock


Rock in Rio anuncia fenômeno brasileiro para a noite de 24 de setembro de 2011

A escalação do Palco Mundo no Dia Rock ganha mais um nome. Os brasileiros do NX Zero são a nova atração anunciada pela organização do Rock in Rio para a segunda noite do festival, em 24 de setembro do ano que vem. A banda representará o gênero com Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial, divulgados pela produção em novembro. A expectativa de público para o dia é alta: no Rock in Rio 2001, o RHCP atraiu 250 mil pessoas, recorde do evento.
Uma das maiores revelações da cena musical brasileira nos últimos anos, o NX Zero estourou em 2006, com sucessos como “Além de Mim”, “Razões e Emoções" e “Pela Última Vez”, do primeiro álbum por uma grande gravadora, NX Zero, que conquistou Disco de Platina Duplo com mais de 300 mil cópias vendidas. Em seguida, o quinteto paulista lançou os CDs Agora (2008) – vencedor do Grammy Latino 2009 na categoria Melhor Álbum de Rock – e Sete Chaves (2009), além dos DVDs 62 Mil Horas Até Aqui (2008) e Multishow Registro: NX Zero – Sete Chaves (2010). Formada por Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra), Caco Grandino (baixo), Fi Ricardo (guitarra) e Dani Weksler (bateria), a banda, que completa dez anos de estrada em 2011, acaba de lançar o disco Projeto Paralelo, no qual apresentam releituras dos seus hits em parceria com nomes consagrados do rap e do hip-hop, como Emicida, Marcelo D2, Rappin’ Hood e Negra Li.
O público já pode adquirir, por meio do site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), o Rock in Rio Card, voucher para aqueles que não querem perder a chance de garantir com antecedência seus lugares nesta grande festa. Desde 19 de novembro a organização disponibiliza um lote limitado de 100 mil ingressos a R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). Apenas no primeiro fim de semana foram vendidos mais de 62 mil Rock in Rio Cards e a expectativa é de que os ingressos se esgotem nos próximos dias. A troca pelo bilhete será feita a partir do dia 11 de janeiro — antes da venda oficial, garantindo que a data escolhida não esteja esgotada.
Após quatro edições em Lisboa e duas em Madri, o Rock in Rio volta a ser realizado em terras brasileiras no ano que vem, entre 23 de setembro e 2 de outubro de 2011. Com cada dia destinado a um estilo diferente, é um festival para todas as tribos. Entre os nomes já confirmados pela produção estão Metallica, Coldplay, Snow Patrol e Motörhead. Novas atrações serão divulgadas em breve, reunindo mais uma vez os maiores nomes do rock e do pop mundial ― nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos ―, no maior evento de entretenimento e música do planeta. Serão 12 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Palco Sunset, Rock Street e na Tenda Eletrônica, roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, entre muitas outras novidades que transformarão a nova Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países.
Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
Um dos seus pilares é o Projeto Social. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, por meio da música, mostrar que pequenas mudanças de atitude do dia a dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta. Em sete edições, ao longo dos últimos dez anos, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelas doações provenientes das vendas de bilhetes do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que hoje somam mais de quase cinco milhões de euros.
Em 2008 e 2010, por exemplo, o Rock in Rio Madri investiu cerca de 1,3 milhões de euros no plantio de árvores, no Projeto Carbono Zero, em ações de conscientização sobre as alterações climáticas e na oferta gratuita de transporte público para todos os assistentes do evento — garantindo a redução de toneladas de CO2 para a atmosfera.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: