quarta-feira, 8 de junho de 2011

LOBISTA DE CASAS NOTURNAS

O Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL), que se apresenta como “defensor dos músicos” usando como bandeira política a extinção da ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL - uma autarquia federal criada em 1960 através de Lei aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo grande estadista que foi Juscelino Kubitschek.

Na realidade o seu verdadeiro objetivo é de cunho pessoal e muito pouco ético - desregulamentar a profissão de músico para beneficiar algumas casas noturnas contratantes e empresários de duvidosas idoneidades.

No aviltamento da profissão de músico estariam as bases dos seus lucros.

De forma totalmente inconsequente, o Deputado Giannazi tem enviado ofícios como este aqui apresentado, “exigindo” a anulação de multas oficiais aplicadas por órgão federal no cumprimento de legislação trabalhista específica. Multas não aplicadas nos músicos, mas nos seus contratantes desonestos.

Neste caso ora apresentado, a multa que o Deputado Giannazi pretende anular é a reproduzida abaixo... em decorrência de LEGISLAÇÃO FEDERAL -dentre outras, da Lei n° 3.857/60, Lei n° 0.192/2001 e das Portarias nº 3346 e 3347/86 do MTE, combinado com os Artigos 626 e seguintes da CLT, já declinada como tipificação legal desta.

ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL - ASSESSORIA ESPECIAL


Por: Professor Ary de Jácomo Biságlia
Revista Músico! n. 10 - Junho/11

6 comentários:

Anônimo disse...

INACREDITAL!!!!! EM QUEM A GENTE PODE CONFIAR?
ENQUANTO UNS LUTAM PARA A MORALIZAÇÃO DA CLASSE MUSICAL, OUTROS DENIGREM E QUEREM GANHAR VOTOS E DINHEIRO EM CIMA DO ASSUNTO! É UMA VERGONHA NACIONAL.

Anônimo disse...

Depois de quatro décadas de ostracismo, ditadura, etc. nós músicos estamos tendo a oportunidade de mudar a nossa história.

Anônimo disse...

É Fdp esse deputado do karalho.... por isso que essa raça não presta.... enquanto isso, tem até coperativa por aí fudendo com o músico.

Anônimo disse...

Sou jornalista e tiraram o reconhecimento da minha profissão. Os músicos que tem esse direito adquirido não estão nem ligando. É fd...

Anônimo disse...

Eu sou músico e a ordem não esta nem aí pra mim... nem esse deputado de merda paga a minhas conta se eu não trabalha...

Anônimo disse...

Vai seu analfabeto, se vc não sabe nem escrever, duvido que toque alguma coisa. Mas que é uma sacanagem com os músicos, isso é.