domingo, 17 de outubro de 2010

Música de qualidade na Fundação Ema Klabin

Todo o último sábado do mês, a Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa, promove o Programa Tardes Musicais, com música de qualidade aquecendo as tardes dos paulistanos. No próximo dia 30 de outubro, o Grupo Jazz da Silva apresentará uma releitura de algumas composições do saxofonista John Coltrane, adaptadas para ritmos brasileiros.
Antes da apresentação de jazz, o visitante poderá, a partir das 15h, realizar uma visita monitorada ao Museu e conferir o acervo de 1.545 obras oriundas de quatro continentes e diversas civilizações. Entre elas, telas de mestres da pintura como Lasar Segall, Portinari, Di Cavalcanti,Tarsila do Amaral, Marc Chagall, Frans Post.
Assim como acontece nos museus de maior expressão no mundo, a Fundação Ema Gordon Klabin une, desde 2009, a música as artes plásticas, incentivando jovens músicos instrumentistas, formando novas plateias e oferecendo espetáculos gratuitos de alto nível artístico.
O recital de jazz acontece no Jardim da Fundação, que vale lembrar, foi projetado por Burle Marx, e é uma obra de arte a parte.

Serviço:
Tardes Musicais na Fundação Ema Klabin
Quando: Todos os últimos sábados do mês:
Horários: Jazz às 16h30, sem necessidade de reserva.
Visita ao acervo, a partir das 15h, mediante agendamento prévio.
Custo: - Entrada Franca
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo
Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br

Nenhum comentário: