domingo, 10 de outubro de 2010

André Abujamra só para menores

Editora Aymará e Livraria da Vila promovem pocket show de lançamento dos audiolivros da Coleção Cidade Educadora no próximo dia 12 de outubro


Muitos não sabem, mas dia 12 de outubro, além de dia das crianças também se comemora o dia nacional da leitura. Pensando nisso, Livraria da Vila e Editora Aymará promovem o pocket show de lançamento dos Audiolivros da Coleção Cidade Educadora, com André Abujamra. No repertório, músicas que foram inspiradas em histórias infantis criadas pelo escritor José Ricardo Moreira e que fazem parte dos livros das Histórias e Ideias da Coleção Cidade Educadora, da editora Aymará.

André Abujamra já é reconhecido como compositor para obras infantis por suas produções musicais em filmes e para a série da TV Cultura, Castelo Rá-Tim-Bum. Neste novo projeto, André foi convidado para compor todas as músicas relacionadas às histórias da Coleção Cidade Educadora, 44 ao todo. “Li todos os livros da Coleção e fui criando as músicas, muitas vezes pegava um fiozinho da história e desenvolvia a canção”, conta.

Audiolivros Coleção Cidade Educadora

Todos os audiolivros da Aymará foram pensados de forma a reunir, além das histórias narradas e de músicas inéditas, uma série de outros recursos para inicialização musical, como partituras e letras das músicas. A coleção de audiolivros traz riqueza de ritmos musicais, cada um explorado em uma história. O CD é acompanhado por um caderno de atividades com propostas pensadas e elaboradas para o desenvolvimento do trabalho educativo com música na escola e também em casa, com a família e amigos.

Com o projeto a Aymará propõe uma nova forma para ouvir histórias. Isso possibilita a autonomia da criança, que tem à disposição um recurso que ela mesma opera, em seu tocador de som, e ainda pode compartilhar as narrativas com o irmão, amigos e familiares. Os audiolivros possibilitam que mesmo aquelas crianças que ainda não sabem ler tenham contato com uma história.

Segundo a professora Marta Morais da Costa, diretora do Centro Pedagógico da Aymará, “com o audiolivro a criança cria empatia com a narrativa, tem vontade de ouvir mais de uma vez e a história acaba maturando por um tempo maior no raciocínio. Além disso, as obras da Coleção Cidade Educadora e também os audiolivros, sempre fazem menção à cidadania e valores, o que torna todos os materiais produzidos pela Aymará ainda mais representativos”, finaliza.

Além da venda no varejo em livrarias, os audiolivros da Coleção Cidade Educadora também são opção de compra para escolas. Em São Paulo, a secretaria de educação de Praia Grande adquiriu os audiolivros como mais um recurso pedagógico para os alunos da rede municipal.

Serviço:

Pocket show de lançamento Audiolivros Coleção Cidade Educadora com André Abujamra
Músicos: André Abujamra e João Egashira (diretor musical da Orquestra à Base de Cordas do Paraná)
Local: Livraria da Vila Shopping Cidade Jardim
Data: 12 de outubro, terça-feira
Horário: das 16h30 às 17h30
Preço Audiolivros: 32,90
Faixa etária indicada de 3 a 10 anos.

Títulos disponíveis:
A rua de todos nós
Minha casa, sua casa
Ninguém sabe, ninguém viu?
O Dia do Benquerer
O dia do curativo
O gigante mindinho
Onde está o meu tesouro?
Que coceira!
Quem não viu, que veja agora
Quem perdeu, você ou eu?
Quem tem medo, quem não tem?
Tem morador no armário
Tô de mal!
Uma festa no ar
Um dia para a vida inteira
Um lugar para todo mundo

Nenhum comentário: