segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Clube Caiubi, agora, nas ondas do rádio

Musica autoral brasileira no dial

Clube Caiubi, agora, nas ondas do rádio

 

Clube de compositores amplia ainda mais seu alcance, com programa de rádio veiculado em mais de 50 cidades do Oeste paulista e pela internet

 

 

Depois de conquistar um dos mais representativos espaços na Internet, com uma bem-sucedida rede social que agrega artistas do Brasil inteiro e de outros países, o Clube Caiubi de Compositores chega ao dial por meio de um programa semanal transmitido pela rádio Jovem Som FM, a mais expressiva da região de Presidente Prudente, transmitida a 50 cidades das adjacências e pela Internet (www.jovemsom.com.br). A iniciativa surgiu do jornalista Paulo Faraco que, junto com o radialista Edmilson Gomes, produz e apresenta o programa. O grande destaque musical vai para os trabalhos autorais dos membros do Clube Caiubi, abrindo um precedente ao veicular trabalhos pouco conhecidos do grande público.

 

"Montei o programa Caiubi de Compositores por acreditar que nele está o que há de melhor e mais bem organizado da nossa música. Mas nada seria possível sem a participação ativa da diretoria do Clube, e de todos os caiubistas, que não só confiaram em nós, como fizeram todo o possível para o projeto evoluir", ressalta. "Além disso, o projeto Caiubi é coletivo, portanto, transformador da sociedade, o que me atrai bastante. O Caiubi tem um grande papel, tanto pela qualidade de seus artistas, quanto por sua organização e pela grandeza daqueles que o dirigem, não temo em afirmar que este grupo pode e deve encabeçar uma revolução cultural no Brasil. O tamanho desta revolução? Só nossos esforços em conjunto poderão estimar."

 

"Estamos muito felizes de ver nosso trabalho cada vez mais absorvido pela mídia e pelo público", considera Roney Giah, um dos diretores do Clube Caiubi de Compositores. "Esse programa na rádio Jovem Som FM é mais um resultado do trabalho e da qualidade musical que há sete anos produzimos no Caiubí"

 

Sobre a Jovem Som FM

Maior rádio do Oeste Paulista Jovem Som FM está sediada na cidade e é uma rádio comercial com destaque para música popular brasileira comercial e com um forte viés cultural. Atinge cerca de 50 cidades do perímetro de Presidente Venceslau, onde está sediada e também é acessível pela Internet com grande audiência em todo o Brasil.

Sobre o Clube Caiubi

O Clube Caiubi de Compositores nasceu em 2002, no número 420 da rua de mesmo nome, no tradicional bairro das Perdizes, em São Paulo, um fervilhante pólo cultural da região, vizinha à PUC e ao teatro TUCA. O movimento, desenvolvido por talentos ainda desconhecidos, logo atraiu compositores consagrados como Tavito e Zé Rodrix - Rodrix não só passou a freqüentar assiduamente o projeto como se transformou em curador e incentivador do espaço.

 

E foi sob a batuta de Zé Rodrix que a "Segunda Autoral" expandiu, se profissionalizou e até hoje reúne compositores de várias vertentes, promovendo uma mistura democrática e – por que não? – uma fusão de estilos.

 

Aos seis anos de existência, o Clube Caiubi de Compositores lançou, em maio de 2008, o portal do Clube Caiubi - www.clubecaiubi..com.br - Destinado a compositores, músicos, poetas, produtores e intérpretes, o portal já conta com 10 mil associados pelo planeta e contabiliza 350 mil vizualizações de perfil por mês. Com a proposta de se tornar uma "vitrine" para que autores possam expor trabalhos autorais, o portal é um espaço democrático no qual os artistas podem inserir vídeos, fotos, perfis profissionais, agenda de shows e até 100 músicas no formato mp3. O acervo virtual conta com mais de 14 mil músicas, em sua maioria inéditas, cerca de 30 mil imagens e quase 5 mil vídeos.

 

A experiência paulistana com as Segundas Autorais e a criação da rede virtual, fizeram com que outros artistas se interessassem em manter Noites Autorais em outras cidades do Brasil. Hoje, o Caiubi contabiliza seis encontros regionais fixos: Fortaleza, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Feira de Santana e São Paulo. E sem pensar em parar, o grupo dá partida em mais um projeto, o Intercâmbio Caiubi, que pretende inaugurar um novo circuito cultural entre as cidades participantes.

 

Serviço: 

Programa Caiubi de Compositores

Rádio Jovem Som Fm - 95,1 Mhz (http://www.jovemsom.com.br)

Todas as quintas-feiras às 23:00 e reprise aos domingos à meia-noite

 

Rede Social: www.clubecaiubi.com.br

Nenhum comentário: