quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vanerão vem do Sul para contagiar o Brasil

Maate Quente representa crescimento do interesse do público

O vanerão é um ritmo típico dos Estados do Sul do país, mas foi no Rio Grande do Sul que esse estilo ganhou inúmeros adeptos e tornou-se uma das manifestações artísticas mais tradicionais para os gaúchos.

Com origem no ritmo cubano, Habanera, a Vanera é uma ramificação mais rápida do estilo que apresenta alguns instrumentos tidos como indispensáveis para a realização de um bom baile como: o acordeão, a guitarra, o baixo, a bateria e o pandeiro, característicos do Vanerão.

Proveniente do Sul, o ritmo começa a ganhar espaço no cenário musical brasileiro demonstrando assim, a força da música regional em diversos Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Representante desse estilo na região Sudeste há 20 anos, o Maate Quente destaca-se não só por manter as raízes gaúchas em seu repertório, mas também por mesclar em suas canções algumas características do sertanejo.

Consagrada uma das 10 melhores bandas de vanera do Rio Grande do Sul, o grupo trabalha atualmente na divulgação do oitavo álbum da carreira com o sucesso “Tô Chegando” onde apresenta uma versatilidade que une os mais diversos ritmos.

A presença cada vez maior dos “guris” nas principais casas de shows, espetáculos pelo País e grandes eventos pode ser considerado um dos fatores que provam a aceitação e o gosto do Vanerão pelo público em geral.
*
*
*
Publicidade:
*