domingo, 26 de abril de 2009

Homenagem aos 40 Anos dos Novos Baianos na Virada Cultural

Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor e o poeta Galvão vão homenagear os 40 anos do grupo Novos Baianos na Virada Cultural, num show histórico, que acontecerá no Palco da Avenida São João, dia 3 de maio, domingo, às 15h. Os músicos Pedro Baby (filho de Baby e Pepeu), Betão Aguiar (filho de Paulinho Boca), e Peu Souza (filho de Galvão), irão fazer uma participação especial. Dadi Carvalho e Didi Gomes, músicos que também fizeram parte da formação original dos Novos Baianos, estarão na banda de apoio.

No repertório, os clássicos da banda que revolucionou a MPB nos anos 70 e que ainda estão na memória de todos que vivenciaram aqueles momentos. O trabalho criativo e original do grupo também foi eleito pela geração 2000, que premiou o disco Acabou Chorare (1972), numa enquete da Revista Rolling Stone, como o melhor entre os 100 melhores discos da música brasileira de todos os tempos. “Preta Pretinha”, “Brasil Pandeiro”, “Mistério do Planeta”, “Tinindo Trincando”, “Besta é Tu”, entre outros, serão apresentados nesse show.

Sobre a Virada Cultural
Das 18 horas do próximo dia 2 de maio às 18 horas do dia 3, cerca de 800 atrações irão ocupar o centro de São Paulo em 150 locais diferentes. São shows dos mais variados ritmos: do samba-rock ao eletrônico, do rock ao romântico brega; são releituras dos discos mais significativos de importantes nomes da música brasileira; são apresentações circenses, intervenções, encontros. É a quinta edição da Virada Cultural, realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Para a programação completa, visite: http://www.viradacultural.org/

SERVIÇO
Novos Baianos na Virada Cultural.
Palco da Avenida São João – altura da Praça Júlio de Mesquita
Domingo, 3 de maio, às 15h
Gratuito
*
*
*
*
Mural:

Bijouterias para músicos:

Camisetas Transfer