sábado, 21 de março de 2009

MÁRCIO LOCAL - Samba sem nenhum problema

Márcio André de Lima Ribeiro, mais conhecido como MÁRCIO LOCAL, nasceu em Realengo (Zona Oeste do RJ), em 17 de dezembro de 1976.
Sua primeira relação musical foi diretamente influenciada pelo samba, que estava presente em cada esquina.
Aos 14 anos descobriu-se músico, dando início a sua carreira de compositor. Hoje, aos 16 anos de carreira, assina mais de 400 músicas em sua obra, com parcerias de grandes músicos como Willian Magalhães, e novos compositores da MPM (Música Popular Moderna): Domingos Oliveira, Felipe Rodarte, Rogê, Dido da Mangueira, Thiago Silva.
Vindo de um estilo puramente brasileiro e popular, Márcio Local usa como inspiração sua herança musical que vai de Copa Sete, Black Rio, Carlos da Fé, Bebeto, Luiz Wagner e o grande Jorge Benjor, a quem ele agradece esse caminho maravilhoso do samba-suingue e do sambalanço.
Atualmente morador de Santa Teresa está lançando seu primeiro disco, intitulado “SAMBA SEM NENHUM PROBLEMA”.
Márcio Local trabalha ao lado de nomes renomados como Armando Pittigliani (que ao longo de sua carreira lançou Elis Regina, Sérgio Mendes, Jorge Benjor), e Mário Caldato (Produtor Musical dos discos de Beastie Boys, Marisa Monte, Marcelo D2, entre outros), hoje tendo como sua grande aposta, Márcio Local.
Sua banda “LOCAL S.A.” é composta pelos músicos Daniel Conceição (Bateria), Dom Oliveira (Cavaco e Violão), Wellington Magalhães (Baixo), Léo Fernandes (Teclado), Bebeto “Sorriso” (Percussão), Bidú (Trombone), Flávio dos Prazeres (Sax), Altair (Trompete) e Nobrú (Guitarras), que emprestam as suas composições, uma sonoridade única.
O disco foi inicialmente gravado e auto-produzido por Márcio Local, de Janeiro à Maio de 2007, nos estúdios DM22, SOMA e MONAURAL. Em outubro de 2007 foram efetuadas regravações de vocais principais, vocais de apoio, revisão e mixagem no Estúdio SOMA, no Rio, por Armando Pittigliani & Mário Caldato Jr. A re-mixagem foi feita por Caldato e a masterização final, por Robert Carranza, ambos em seus respectivos estúdios, em Los Angeles. O CD foi lançado no Brasil no mês de setembro de 2008, pelo seu próprio selo Local Records, com distribuição pela Universal Music.
As fotos da capa foram clicadas por Daniela Dacorso, uma jovem e talentosa fotógrafa. Já o projeto da capa é de Bragga, um novo designer da nova geração de artistas gráficos.
Um grande nome da fonografia mundial, Chris Blackwell, fundador da Island Records, figura na lista dos apreciadores da arte de Márcio. Mário Caldato Jr, graças a seus ótimos contatos no exterior, possibilitou a assinatura de contrato, para distribuição do disco nos EUA, Canadá e Reino Unido, pelo selo Luaka Bop, a gravadora de David Byrne. Para o Japão a distribuição já está sendo negociada com a Rip Curling Recordings. Aqui no Brasil um dos grandes admiradores da arte de Marcio Local é o famoso publicitário brasileiro, Washington Olivetto.
No Brasil, Márcio Local, em parceria com Armando Pittigliani, assinou com a UNIVERSAL MUSIC para distribuição de seu próprio selo, LOCAL RECORDS. Márcio inclusive, tem também sua própria editora, a LOCAL SONGS, administrada pela Warner/Chappell.
Em janeiro de 2009, Márcio a convite da gravadora Luaka Bop, para promover o lançamento do seu disco “Adventures of Samba Soul” em maio de 2009, realizou uma turnê, com sua banda Local SA, pelos Estados Unidos.
Em, Washington DC gravou um especial de TV de 50’ para o National Geographic Channel, além de uma apresentação no Millenium Stage do Kennedy Center.
Em New York se apresentou em duas famosas casas noturnas, o Zebulon Club e o Noblu Cafe. Mas o ponto alto da turnê foi sua participação, no famoso festival para novos talentos de todo o mundo, o globalFEST 09, no Webster Hall, de NY.

*Agencia Produtora*

*
*
*
TM: Assista um clipe de Márcio Local no Youtube:





*
*
*
Mural:

Empregos Manager Online