segunda-feira, 30 de março de 2009

CLAUDIA LEITTE participa da Campanha Nacional da Voz

Em função de seu decorrente sucesso, a Campanha Nacional da Voz 2009 conta, pela segunda vez, com a participação ilustre de Claudia Leitte. A cantora, que havia apoiado a campanha no ano passado, aceitou mais uma vez fazer parte do grupo, dada importância da voz em sua vida.
Com o slogan “Afine sua saúde, cuide da sua voz”, Claudinha dá o recado. “Assim como eu, 70% dos brasileiros usam a voz para trabalhar. Por tanto, vamos cuidar da nossa voz com carinho. O câncer de laringe é um mal que tem cura quando diagnosticado no começo. Se você sentir cansaço vocal, rouquidão ou dores de garganta por mais de duas semanas procure um médico”.

Programa fundado pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), a Campanha da Voz tem como função informar e orientar sobre os cuidados da voz. Até seu ano de lançamento, o câncer de laringe vitimava 15 mil brasileiros por ano, sendo 8 mil casos fatais. Em cada edição da Campanha, são atendidas e orientadas cerca de 40 mil pessoas, número que se repete anualmente desde então.

Devido a sua relevância, a Campanha Nacional da Voz já contou com o apoio dos cantores Fagner e Xuxa, do craque Pelé e sua esposa Assíria, dos atores Edson Celulari, Cláudia Raia, Lima Duarte, Tarcísio Meira e Glória Meneses, entre outras personalidades.

Durante a evolução da Campanha da Voz, um dos fatos mais marcantes foi a vitória da ABLV enquanto entidade médica. Em 2003, conseguiu, graças à parceria com diversas entidades internacionais, a promulgação do “Dia Mundial da Voz” comemorado oficialmente em todo o mundo no dia 16 de abril, passo que fez do Brasil o pioneiro na iniciativa.
*Sintonia Comunicação Empresarial*
*
*
*
Mural:


Moda