segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Trabalhadores sem diploma podem ter certificado para reconhecer habilidades

Trabalhadores sem diploma de educação formal, mas que queiram ter certificados que atestem os conhecimentos profissionais adquiridos ao longo da vida, podem se cadastrar em um programa dos ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego. A partir desta segunda-feira (16) o Programa Certific recebe inscrições.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), o objetivo é atender trabalhadores que há muito tempo desempenham a mesma função, mas não têm a formação comprovada por um diploma.

Os interessados devem procurar um Ifet (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), que serão responsáveis por expedir esses certificados. A data limite é 10 de setembro e a emissão dos certificados é gratuita.

Nesta etapa, serão reconhecidos profissionais das áreas de música, pesca e aquicultura, turismo e hospitalidade, construção civil e eletroeletrônica.

Fonte: http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/trabalhadores-sem-diploma-podem-ter-certificado-para-reconhecer-habilidades-20100815.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Como fazer para tirar o certificado agora em janeiro de 2011.?

Anônimo disse...

Como fazer para tirar o certificado em 2011?