quarta-feira, 4 de agosto de 2010

LUA DE PAPEL - BIOGRAFIA DE LADY GAGA

A VIDA, AS INFLUÊNCIAS E A METEÓRICA ASCENSÃO DA NOVA DIVA DO POP EM LIVRO ILUSTRADO COM FOTOS

O livro “Lady Gaga – Biografia”, escrito pela jornalista Helia Phoenix e editado pela Lua de Papel, chega às livrarias. Com apenas 24 anos, dois de carreira e um álbum lançado, Lady Gaga é apontada como uma das maiores estrelas do pop internacional na atualidade. Escolhida uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, campeã de vendagem de CDs, a cantora vem revitalizando o mercado de videoclipes e ditando tendências na moda e no comportamento.
Nascida e criada em Nova York, em família abastada, Stefani Joanne Angelina Germanotta iniciou sua trajetória sem grandes dramas ou adversidades. Entretanto, mesmo tendo à disposição recursos e apoio familiar, enfrentou obstáculos, foi incompreendida e lutou para encontrar sua linguagem e espaço.
No livro de Helia Phoenix, que traz diversas fotos dos vários e extravagantes looks da cantora, o leitor acompanha o desenvolvimento da persona artística que o mundo conhece como Lady Gaga: a menina que começou a tocar piano aos quatro anos, aos 13 escreveu seu primeiro romance e aos 19 já havia escolhido a música para se expressar. Algumas escolhas da jovem Stefani – que trocou a famosa escola de música Juilliard pela escola de artes dramáticas Tisch – são determinantes para a formação da artista.
“Eu sempre fui uma entertainer. Eu era exibicionista quando menina, assim como sou hoje em dia.” Lady Gaga

Considerada a rainha do YouTube – seus vídeos batem recordes de exibição -, e conquistando recordes de vendagem de música on line, Lady Gaga personifica a primeira pop star da era digital. Seu estilo extravagante e performático tem influenciado o mundo da moda e dá nome a uma tendência, o “Gagaísmo”. O livro “Lady Gaga – Biografia” reproduz entrevistas da cantora e depoimentos de amigos e colaboradores, além de reunir 16 páginas de fotos coloridas da artista, revelando detalhes do sucesso fulminante da nova diva do pop internacional.

Ficha Técnica
Título: Lady Gaga - Biografia
Autor: Helia Phoenix
Formato: 16 x 23 cm
Brochura
Nº de páginas: 248
Preço: R$ 34,90

Sobre a autora
Helia Phoenix é jornalista e escreve sobre música. Gosta de música eletrônica experimental, dos filmes de Kevin Smith, de tricotar cachecóis e de passear com seu cachorro. Atualmente, vive no País de Gales.


Sobre a editora
A editora Lua de Papel uma das mais importantes do grupo LeYa – formado por 18 editoras em Portugal e acaba de ser fundada no Brasil. Seguindo o caminho da matriz e com o objetivo de criar uma identidade própria e firmar-se como uma das grandes editoras no país, a editora Lua de Papel conta com uma equipe própria de editorial, marketing e comercial.

Nenhum comentário: