quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Professores de Educação Infantil terão cursos sobre experiências artísticas e brincadeiras de criança

Como aproveitar melhor a música, o desenho, as brincadeiras e os jogos de cena do mundo teatral na sala de aula dos pequenos estudantes da Rede Municipal de Ensino? Os professores dos Centros de Educação Infantil e pré-escolas municipais terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre essas práticas nos novos cursos de formação continuada do Programa Rede em rede, que começam em agosto.
Os encontros têm o objetivo de criar referências para a organização de rotinas pedagógicas nas escolas, subsidiar e orientar o trabalho pedagógico nas diferentes linguagens, ampliar o universo cultural e as vivências dos professores, dentre outros ganhos que ajudarão os educadores a promover, a todas as crianças matriculadas na Educação Infantil, a vivência de experiências com as diferentes linguagens e saberes.
As inscrições das primeiras turmas serão realizadas nas Diretorias Regionais de Educação (DRE) que estão promovendo os cursos. Entre os dias 2 e 4 de agosto na DRE onde a escola do professor está localizada e, no dia 5 de agosto, para professores que têm interesse em participar do curso em uma região diferente do seu local de exercício. No período de 4 a 7 de outubro serão feitas as inscrições para as segundas turmas.

CURSO DE ESCUTA ATIVA E EXPLORAÇÃO MUSICAL

Nenhum comentário: