segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MARIA CHRISTINA SE APRESENTA NA I VIRADA CULTURAL DA TATUAGEM

Maria Christina na I Virada Cultural da Tatuagem - Foto: Claudia Souza

A cantora Maria Christina vencedora do Programa Ídolos 2008 apresentou-se na I Virada Cultural da Tatuagem que aconteceu nos dias 30 e 31 de Julho na cidade de São Bernardo do Campo.
O evento aconteceu no estúdio Jhonny Tattoo que reuniu profissionais da área, adeptos da tatuagem e artistas. No local o público pode contar com diversos itens exclusivos de roupas, acessórios, bijous, piercings, alargadores e muita tatuagem. Jhonny, o proprietário do estúdio fundado há seis anos, ficou feliz com a nova experiência e prometeu realizar em breve a II Virada.
Maria Christina, dona de uma belíssima voz, que também gosta de tatuagens e piercings, entoou belas canções e emocionou o público.

Para saber mais:

MARIA CHRISTINA
www.mariachristina.com.br
11 7120-4704 / 7963-7179


JHONNY TATOO
www.jhonnytattoo.com.br
R. Casper Líbero, 768 - São Bernardo do Campo
Tel: 11 2677-0900












MAIS  FOTOS:




CURIOSIDADES SOBRE A TATUAGEM


Tudo indica que bem antes da Era Cristã, a tatuagem já enfeitava o corpo das pessoas. Achados arqueológicos encontraram múmias com mais de 5600 anos com marcas de tatuagens pelo corpo.
Fotos da mão de uma múmia encontrada no Sul do Perú, mostra tatuagens nos dedos de alguém que viveu entre 900 a 1350 antes de Cristo.
Outra foto que circula na internet é do rosto de outra múmia do sexo feminino que seria Inca e apresenta também uma tatuagem no rosto.
Outros achados arqueológicos datados de 4000 a.C. também demonstram peças com representações de corpos tatuados. 
Com o tempo a tatuagem virou marca de identificação de sacerdotisas, guerreiros, identificação para punir criminosos, símbolo de poder, expressão religiosa, adoração às divindades e homenagens. De acordo com cada expressão cultural, os tatuados eram ou não discriminados. Algumas religiões abominaram a tatuagem por acreditarem tratar-se de símbolos demoníacos, já os marinheiros antigos, adotavam a tatuagem como uma maneira de serem identificados ou para carregar consigo em alto mar a lembrança daquilo que gostavam em terra firme.
Fotos:
Fotos antigas de marinheiros se tatuando
Mumia encontrada com o rosto tatuado
Mão de múmia com 5 mil anos tatuada
Pequenas ferramentas utilizadas para tatuagem
Achado arqueológico que reproduz pessoa tatuada

VÍDEO

Nenhum comentário: