Evento que acontece no próximo dia 21 de agosto, na Sala São Paulo, com apoio da MAPFRE Seguros, trará obras dos autores Joseph Haydn, Ludwig Van Beethoven e Robert Schumann.
A MAPFRE Seguros, uma das principais companhias de seguros do Brasil, será a patrocinadora de mais um evento de música erudita que ocorre na Sala São Paulo, maior e mais moderna sala de concertos da América Latina. O concerto, que acontece no próximo dia 21, integra a série de eventos da Osesp e terá obras de Joseph Haydn, Robert Schumann e Ludwig Van Beethoven.
No espetáculo as obras Quarteto em Si Bemol Maior,Op.1 nº1 – A Caça (1757),de Joseph Haydn, Quarteto nº 10 em Mi Bemol Maior, Op. 74 – Harpa (1809), de Ludwig Van Beethoven e Quarteto nº 1 em Lá Manor, Op. 41 nº 1 (1842), de Robert Schumann serão interpretadas pelo Quarteto da Osesp que é composto por Emmanuele Baldini, no violino, Peter Pas, na viola, Davi Graton, no violino e Johannes Gramsch, no violoncelo.
Segundo a diretora de sustentabilidade da MAPFRE Seguros, Fátima Lima, “a MAPFRE acredita que promover a arte, em especial a música erudita, é um dos caminho para a construção de uma sociedade com valores e princípios, além disso é uma honra para a companhia contribuir para que eventos como este estejam ao deleite dos apreciadores da boa música”, conclui.
Sobre o Quarteto:
O Quarteto Osesp reúne um dos spallas e três outros chefes de naipe da Orquestra. É formado pelos violinistas Emmanuele Baldini e Davi Graton, com o violista Peter Pas e o violoncelista Johannes Gramsch. Entre os que já se apresentaram com o grupo estão artistas como Gilberto Tinetti, Eduardo Monteiro, Roberto Díaz, Ovanir Buosi, Jean-Philippe Collard, Ricardo Castro, Antonio Meneses, Arnaldo Cohen e Lilya Zilberstein. O Quarteto pretende difundir o repertório para essa formação, com o mesmo rigor e qualidade que marcam as apresentações da Osesp.
Agenda:
21 de agosto, às 17h
Quarteto Osesp
Emmanuele Baldini: violino
Peter Pas: viola
Davi Graton: violino
Johannes Gramsch: violoncelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário