segunda-feira, 22 de agosto de 2011

II ENCONTRO REGIONAL DE PROFISSIONAIS DA MÚSICA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

Therezinha Aparecida Passos, Eloi Carlone, Hiroyuki Minami, Ver. Zé Ferreira e Professor Roberto Bueno - Foto: Claudia Souza




O II Encontro regional de profissionais da música aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo, na maior casa de espetáculos da região, Estância Alto da Serra, que hospeda os melhores shows de São Paulo. Localizada no Km 33 da Estrada Velha de Santos, o espaço tem vários ambientes e comporta um público de até 12 mil pessoas, ocupando uma área de 240 mil metros quadrados.

A noite fria de 15 de agosto, uma segunda-feira, foi aquecida pela presença de um grupo de mais de quinhentos profissionais composto por músicos, cantores, maestros, técnicos e autoridades que estiveram no local para a entrega de diplomas de Honra ao Mérito cedidos pela Ordem dos Músicos do Brasil – Conselho Regional do Estado de São Paulo, aos profissionais que tem se destacado pelo trabalho em prol da arte e da cultura.

No palco, o proprietário da casa ELÓI CARLONE, que também é apresentador, dividiu as honras com a delegada da subseção de Mauá da OMB/CRESP THEREZINHA MARIA PASSOS, numa noite repleta de emoção, discursos progressistas em relação à carreira dos músicos e apresentações musicais.
Receberam homenagens: ANDRE LUIZ PESSOA; ARI PROTÁZIO; ALLAN & MAICON; ALEXSANDRO & MARCELO; AS GALVÃO; BANDA SAN MARCO; CARLOS NASCIMENTO; DULCE ROMANA CAMPANELLA; ELÓI JOÃO CARLONE; FRANK AGUIAR; HIROYUKI MINAMI; HENRIQUE MARKS; MOCOCA & PARAISO; MARCINHO DO CAVACO; MARCELO DONISETE BERNARDO; GUTO & NANDO; ODILON LUIZ OLIVEIRA; RAFAEL MONTEIRO; TONY SANTOS & ALENCAR; VEREADOR ZÉ FERREIRA e VINICIUS & GUILHERME.

Na bancada de honra estavam presentes o Presidente da Ordem dos Músicos do Brasil João Batista Vianna, Presidente do Conselho Regional do Estado de São Paulo da OMB Professor Roberto Bueno, Presidente do Conselho Regional do Rio de Janeiro Professora Célia Silva, Primeira Secretária da OMB/CRESP Vera Lúcia Davena Piro e o auditor da OMB/CRESP Marcio Ventre.

A noite repleta de apresentações ficou marcada pelas inúmeras manifestações de apoio à Ordem dos Músicos em relação ao momento turbulento que envolve a OMB junto ao Supremo Tribunal de Justiça, que recentemente liberou um grupo de músicos de filiarem-se à Ordem dos Músicos em Santa Catarina. Mas ao contrário do que se pensam, os profissionais da música demonstraram-se sentir-se honrados em fazer parte da nova administração do Estado de São Paulo.

O Presidente da Ordem dos Músicos – CRESP, Professor Roberto Bueno, aproveitou o momento para falar aos presentes sobre o trabalho que tem sido realizado na sede, como o apoio ao ensino musical para pessoas em situação de rua, deficientes visuais, crianças carentes, entre outros: “O dinheiro da filiação do músico tem sido muito bem utilizado em causas sociais relacionadas à música e para manter a estrutura operacional. Os músicos que se interessam pela OMB sabem que tem à disposição, consultoria jurídica gratuita e acesso aos melhores preços para aquisição de plano de saúde, seguro, etc., além dos cursos e workshops gratuitos oferecidos em nossa sede”. Ressaltou.

Elói Carlone e Frank Aguiar manifestaram o seu apoio no que diz respeito ao crescimento e ampliação aos benefícios para os músicos colocando-se à disposição para futuras parcerias.

A noite foi encerrada com chave de ouro e os comentários dos bastidores, demonstraram o interesse dos músicos mais velhos em empenharem-se para a organização de um trabalho em conjunto a fim de melhorar as condições de vida dos novos talentos.


MAIS FOTOS:



VÍDEO:

Nenhum comentário: