segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ITAÚ FECHA PATROCÍNIO MASTER DO ROCK IN RIO

Pré-venda e desconto para portadores de cartões Itaú estão entre os benefícios que o banco oferecerá

Após 10 anos da última edição realizada no país, o Rock in Rio volta ao cenário em que teve origem com patrocínio master do Itaú, que já prepara uma série de benefícios para os clientes. Haverá pré-venda especial e limitada de ingressos exclusivos para clientes Itaú portadores de cartões de crédito Platinum, Black e Infinity.
Outro benefício para usuários de cartões Itaú, tanto de crédito como de débito, será um desconto na
compra de ingressos para o festival durante o período de venda oficial. Para completar o pacote de
vantagens, será possível ainda parcelar o pagamento na modalidade crédito.
Para Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú, é um orgulho ser o patrocinador
master desse evento histórico no cenário musical brasileiro. “Além de o Itaú ser reconhecido
incentivador da cultura nacional, o conceito do Rock in Rio está alinhado com importantes atributos
da marca. Recentemente lançamos a assinatura ‘o mundo muda e o Itaú muda com você’ e o
festival trabalha justamente o conceito de incentivar atitudes que transformem o mundo a partir do
projeto social ‘Por Um Mundo Melhor’. Nesse contexto, acreditamos que um evento dessa magnitude
trará ainda mais desenvolvimento socioeconômico ao Rio”, afirma.
Rodolfo Medina, vice-presidente do Rock in Rio, diz que a organização do evento está em festa com
a chegada do Itaú. “Esta cota fecha a venda de patrocínios. O Rock in Rio está muito feliz em ter o
Itaú como patrocinador principal. A marca engrandece a volta do festival para o Brasil”, garante.

Itaú, a cultura e o Rio de Janeiro

O Itaú Unibanco é hoje um dos 10 maiores bancos do mundo em valor de mercado. Sua atuação se
estende a mais de mil municípios brasileiros, além de agências e escritórios em 18 países das
Américas, Europa e Ásia. E não é de hoje que o banco entende a preservação e o acesso à cultura
nacional como alicerces para o desenvolvimento de uma sociedade crítica e independente. Há anos,
a instituição apoia importantes festas populares em todo o Brasil, com o propósito de valorizar as
iniciativas das comunidades onde atua e incentivar o desenvolvimento social e cultural dessas
localidades, como o Carnaval de Salvador, a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no Rio
Grande do Sul, Festival de Teatro de Curitiba, Festival de Dança de Joinville entre outros.
Especificamente no Rio de Janeiro, a relação é de longa data, estreitada pela compra do Nacional
pelo Unibanco e pela privatização do Banerj, ambas nos anos 90. No Estado, o Itaú possui mais de
750 pontos de atendimento e 5.100 caixas eletrônicos e apóia a FLIP – Feira Literária Internacional
de Paraty e o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro.
Atuar solidariamente também faz parte do compromisso do banco. A conta aberta pelo Itaú em
nome do Fundo Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro para auxiliar as vitimas das chuvas 
na região serrana já ultrapassou R$ 1,7 milhão em doações. Além disso, as agências do banco no
Estado do Rio – que funcionam como pontos de arrecadação - receberam até o momento mais de
oito toneladas entre alimentos, roupas, brinquedos e material de limpeza e outros 3,1 mil litros de
água. Para os clientes residentes na região serrana, foi oferecido um pacote com condições
diferenciadas para pagamento de faturas de cartões e empréstimos. Faturas dos cartões Itaucard e
Hipercard com vencimentos entre 8 e 31 de janeiro poderão ser pagas em até 30 dias após a data
de vencimento original. Os encargos e multas gerados no período serão estornados
automaticamente. Clientes com crediário, consignado e financiamento de veículos e imobiliário terão
isenção de multas e encargos, além da prorrogação da data de vencimento das parcelas, conforme o
tipo de produto contratado. Os clientes pessoa jurídica que foram afetados na região também
poderão renegociar as operações contratadas com o banco. Já a seguradora do Itaú reforçou a
equipe de atendimento para garantir agilidade na conclusão das solicitações. Os clientes com seguro
de vida, automóvel, residencial e comercial, atingidos pelas chuvas, contam com um telefone
exclusivo para agilizar as indenizações.

Música e muito mais

Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de
nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Red Hot Chili Peppers, Coldplay,
Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Katy Perry, Elton
John, Rihanna, Cláudia Leite, Capital Inicial, Skank e NX Zero. Já o Palco Sunset, que receberá todos
os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical
nacional e internacional, tem confirmado no line-up Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes, que se
apresentarão juntos em data a ser definida, Sepultura, Angra, Tulipa Ruiz, Cidadão Instigado,
Marcelo Camelo, Orkestra Rumpilezz e Céu, que terão os seus parceiros e datas anunciados nos
próximos meses. Novas atrações serão divulgadas em breve, reunindo mais uma vez os maiores
nomes do rock e do pop mundial ― nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos ―, no
maior evento de entretenimento e música do planeta. Serão 14 horas de festa por dia, com shows
no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha russa, free fall,
tirolesa, um shopping com 30 lojas, entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do
Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.

Começam as obras de construção da Cidade do Rock

No dia 9 de dezembro do ano passado, foi dado início à construção do Parque Olímpico Cidade do
Rock, com a presença da vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, do prefeito do
Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman,
entre outras autoridades. Agora, a cidade passa a ter um espaço permanente para receber grandes
eventos, com um impacto direto em áreas como a de hotelaria e turismo.
Localizado em frente à antiga Cidade do Rock na Avenida Salvador Allende, o Parque de 150 mil
metros quadrados será inaugurado no ano que vem com a realização do Rock in Rio 2011 e abrigará
ainda pelo menos outras duas edições do festival, em 2013 e 2015. Além disso, o espaço será
destinado ao lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, a prefeitura vai 
investir R$ 37 milhões nas obras, que devem ser finalizadas em nove meses, sendo os últimos três
dedicados a preparar a área para receber o Rock in Rio.

Por Um Mundo Melhor

Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação
para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições,
milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram
beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações
promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas
foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro
de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio
de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas
sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde
2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com
auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de
um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a
cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove
edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas,
que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para
mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal,
que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque
Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: