quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Banda brasileira está na 17º lugar nos Estados Unidos

Banda MindFlow - Foto: Divulgação
MindFlow faz sucesso no exterior e busca reconhecimento no Brasil.

Poucas vezes na história da música, uma banda brasileira esteve em posições de destaque nas rádios americanas. Cantando em inglês, a Banda MindFlow, criada no Brasil, com músicos e cantores brasileiros está batendo de frente com bandas americanas e européias.

De acordo com dados divulgados pelo “CMJ National Radio Tracking Report”, a banda MindFlow está em 17º lugar nas paradas de rádio dos Estados Unidos e acaba de entrar na programação de mais 42 rádios locais com a música “Break Me Out”.

Os números comprovam o constante crescimento no exterior, e com o sucesso, as rádios americanas, WRVU em Nashville, KNON em Dallas, ExtremeRadio em Nova York e KMKF em Manhattan, entre outras terão em sua programação as músicas do MindFlow. "São rádios conceituadas e respeitadas por lá, e estamos muito felizes por Break Me Out estar conquistando os ouvidos americanos” conta Rodrigo Hidalgo, guitarrista da banda.

Com turnês de sucesso de público e crítica ao redor do mundo, a Banda, que faz lançamento no Brasil em 2011, está radiante com o resultado do trabalho. Para Rodrigo, o MindFlow é uma banda forte no exterior e que ainda vai estourar no Brasil. "O MindFlow fez o caminho inverso. Estreamos em fora do nosso continente, nosso sucesso em outros países já é palpável e, com isso, temos mais força para a divulgação em nosso País. Esperamos que 2011 seja o ano de MindFlow no Brasil", completa.

Por se tratar de um estilo de música mais "americanizado", o Rock e o Heavy Metal, a aceitação no Brasil é um pouco mais trabalhosa e um pouco mais demorada. Por isso a banda apostou em lançar seus 3 primeiros CDS em países da America do Norte, Europa e Ásia, onde a aceitação desse tipo de música é mais rápida, e agora, pretende mostrar aos brasileiros o que encantou o resto do mundo.

Sobre o MindFlow:

Criada em 2003 e formada por Danilo Hebert (vocais), Rafael Pensado (bateria), Ricardo Winandy (baixo) e Rodrigo Hidalgo (guitarra e violão), a banda MindFlow tem consolidado seu espaço no cenário internacional por meio de seus três álbuns lançados, sendo que o último lançado, em 2008, foi produzido por Ben Grosse, que já trabalhou com os grupos Slipknot e Marilyn Manson.

O foco do MindFlow agora é conquistar de vez o público brasileiro. Para isso, a banda vai lançar seu quarto CD, intitulado 365, com arranjos mais leves e músicas mais melódicas que lembram a banda canadense Nickelback.

Ao mesmo tempo, o MindFlow está lançando nos EUA um álbum com músicas dos dois últimos álbuns (Destructive Device e 365), chamado “With Bare Hands”. A turnê de lançamento desse disco começa em 1º de Abril em Seattle, Washington, na premiação do evento televisionado “Hot Rocks Music Awards”.

Nenhum comentário: