segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ROCK IN RIO ANTECIPA VENDA DE INGRESSOS DE JULHO PARA MAIO

Guitarras se despedem temporariamente dos cariocas e retornam para a contagem regressiva, que será feita para a venda de ingressos

O público do Rock in Rio pode comemorar. Atendendo a inúmeros pedidos de fãs que não querem ficar
fora do evento, a venda oficial de ingressos do maior festival de música e entretenimento do mundo, prevista para começar em julho, foi antecipada para o dia 7 de maio. A entrada para cada dia do evento custará R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada).
A expectativa da organização do festival é de grande procura pelos ingressos, como ocorreu na pré-venda do Rock in Rio Card, realizada no final de 2010, quando as 100 mil entradas colocadas à venda se esgotaram em apenas 21 dias. O público poderá efetuar a compra pela internet por meio do site do
evento www.rockinrio.com.br e em shoppings, a serem divulgados pelo Rock in Rio.
De volta ao Rio de Janeiro após 10 anos, o festival terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia
eacontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende, s/n).

Guitarras retornam em maio

As gigantes guitarras do Rock in Rio instaladas na Praça Sibelius (Gávea), na Av. das Américas (Barra da Tijuca) e na Av. Princesa Isabel (Copacabana) se despedem dos cariocas nesta sexta-feira (4) e retornam para a contagem regressiva que será feita para a venda de ingressos, no dia 3 de maio.
Desde outubro de 2010, as peças instaladas na cidade anunciam as atrações confirmadas para o evento.
Símbolo do Rock in Rio, as guitarras, hoje, já fazem parte do mobiliário urbano da cidade e viraram ponto turístico para os transeuntes, que param a todo instante e fazem pose para fotos.
Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, sinaliza que "O plano inicial era retirá-las agora, mas pelo sucesso que fizeram junto ao público, vamos trazê-las de volta às ruas numa próxima fase da campanha de divulgação do Rock in Rio”.
Cada guitarra tem cerca de 11 metros de altura e 2,2 toneladas. Assim como para a montagem, a
desmontagem dura três dias, pelo menos, e são necessários oito homens, além do equipamento de carga.

Começam as obras de construção da Cidade do Rock

No dia 9 de dezembro do ano passado, foi dado início à construção do Parque Olímpico Cidade do
Rock, com a presença da vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, entre outras autoridades. Agora, a cidade passa a ter um espaço permanente para receber grandes eventos, com um impacto direto em áreas como a de hotelaria e turismo.
Localizado em frente à antiga Cidade do Rock na Avenida Salvador Allende, o Parque de 150 mil metros
quadrados será inaugurado no ano que vem com a realização do Rock in Rio 2011 e abrigará ainda pelo menos outras duas edições do festival, em 2013 e 2015. Além disso, o espaço será destinado ao lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, a prefeitura vai investir R$ 37 milhões nas obras, que devem ser finalizadas em nove meses, sendo os últimos três dedicados a preparar a área para receber o Rock in Rio.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove
edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que
aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque
Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor

Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para
causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

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