quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Terno de Damas em nova temporada no Ranieri

O trio vocal Terno de Damas apresenta o show Jeito Danado em temporada no Bucchanan´s Lounge by Ranieri, durante todos os sábados de março e abril. No repertório, músicas que privilegiam o lado sedutor das mulheres, através de canções como Cabrochinha, Tigresa, Surra de Chicote e Gatas Extraordinárias, entre outras.

O trio vocal Terno de Damas sempre esbanjou elegância e estilo em suas apresentações. Agora, em temporada de dois meses, durante todos os sábados de março e abril, no Bucchanan´s Lounge by Ranieri, elas revelam de vez toda feminilidade do grupo. No show Jeito Danado apresentam um repertório baseado na faceta mais sensual e sedutora do universo feminino através de canções como Tigresa e Gatas Extraordinárias, de Caetano Veloso, Cabrochinha, de Maurício Carrilho e Paulo César Pinheiro, Folhetim e A história de Lily Braun, de Chico Buarque, Tem francesa no morro, de Assis Valente, além de Surra de Chicote e Jeito Danado, que dá nome ao espetáculo, ambas de Luiz Melodia.

Atualmente formado por Heloisa Araújo, Denise Matta e Celina Gusmão, o trio promete um show leve, bem-humorado, com novas músicas e novos arranjos para canções que já figuraram no repertório do grupo. Com direção musical e arranjos de Adilson Rodrigues, o trio será acompanhado no palco por Maurício Marques, no piano, Cláudio Vecchiato e Adriano Busko, na bateria e percussão e Chico Filho, no sax e flauta. No repertório, ainda, músicas como Marambaia, de Henricão, A melhor comida, de Péricles Cavalcanti e Hamilton Vaz Pereira e Novo amor, de Ary Barroso, entre outras. (Sergio Fogaça)

O Trio

Formado em 1997, o Terno de Damas sempre procurou construir um repertório apurado, baseado em diversos gêneros e ritmos da canção popular. Uma das principais características do grupo é a busca por arranjos que valorizem a palavra, elemento central da canção. No repertório do trio, já figuraram e figuram nomes como Tom Jobim, José Miguel Wisnik, Custódio Mesquita, Itamar Assumpção, Chico Buarque, Zeca Baleiro, Luiz Tatit e Tom Zé, além dos já citados.

Em 2001, o grupo gravou o CD “Terno de Damas”, produzido por Mario Manga e lançado em grande estilo na casa de espetáculos Tom Brasil. No ano seguinte, ao lado do Trio Futricando, participaram do CD “Vida”, produzido por Cláudio Duarthe. Em novembro do mesmo ano, o grupo foi selecionado pelo jornalista e crítico musical Carlos Calado para participar do projeto Prata da Casa, que apresenta novos talentos no Sesc Pompéia.

Nos anos seguintes, o trio se apresentou em projetos como o Ouvindo Vozes, no Sesc Vila Mariana, XII Festival de Artes de Itu, Veja São Paulo, no litoral norte e Campos do Jordão, além de casas de espetáculo como o Crowne Plaza, Tom Jazz, Supremo Musical, Villagio Café, All of Jazz, Bar Avenida, Café Piu Piu e Sescs do interior paulista. Participaram, também, junto com o coral Cantoria, de diversos eventos em apresentações no Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Cultura Artística, Sala São Paulo e Teatro Sérgio Cardoso.
Serviço da temporada

Terno de Damas – Jeito Danado
Todos os sábados de março e abril, de 6 de março a 24 de abril, às 22h30
Bucchanan´s Lounge by Ranieri – Al. Lorena, 1.221 – Cerqueira César - São Paulo
Tel. (11) 3062-5504
Couvert artístico: R$ 20,00
60 lugares
*
*
*
Publicidade: