segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ALESSANDRO LEALE - A NOVA VOZ DA MÚSICA ROMÂNTICA

O ex-árbitro de futebol Alessandro Souza (ainda ligado à Confederação Carioca de Futebol), de 32 anos, que agora é conhecido nas paradas do sucesso como Alessandro Leale, se prepara para lançar seu segundo CD. Ele, que se destacou no universo musical com o primeiro álbum promocional Apaixonante, agora está em fase de produção do novo disco, que conta com o knowhow do grupo Yahoo na direção musical.
Previsto para chegar às lojas no final de março, a obra contará com pérolas compostas por Carlos Colla e outros bambas.
Ainda com canções do primeiro álbum ainda sendo executadas nas rádios de todo o país, o cantor e compositor; que nasceu no Bairro de Fátima no Rio de Janeiro, foi criado na cidade de Paraíba do Sul (RJ) e passou toda a juventude em São Bernardo do Campo (SP); vem conquistando o Brasil. Após se apresentar em diversos eventos pelo país, como no último show que mobilizou mais de 60 mil pessoas em Manaus, o Samba Manaus, em novembro do último ano, que reuniu artistas, como: Alexandre Pires, Exaltasamba, Sorriso Maroto, entre outros; Leale vem colhendo os frutos de um trabalho árduo: "No primeiro momento, fui de rádio em rádio com meu disco de baixo do braço para lutar por um lugar ao sol. Estou em outra fase agora, que é realizar a gravação do meu primeiro disco romântico", conta ele, que ao se lançar no universo da música, foi produzido por Alceu Maia e gravou alguns sambinhas de primeira linha, conquistando elogios de gente como Mauro Diniz. "Fico alegre, e muito feliz, quando vejo um jovem artista como Alessandro Leale. São muitos os atributos que podemos imputar ao mesmo, pois seus atenuantes e dotes musicais, a gente percebe nas entrelinhas das nove faixas do seu cd que é APAIXONANTE. Viva a música popular brasileira que ganhou mais uma estrela em seus anais", declarou Mauro.
Ainda no primeiro disco promocional, além de uma música de autoria própria: Temporal", composta no violão inspirada numa aventura romântica, composições de feras, como: Marcelo Guimarães, César Sampaio, Elias Muniz, Evaldo Santos, Noca da Portela e Darcy Maravilha, integraram o repertório.
Atualmente, o momento é outro: "Agora quero focar no universo das músicas românticas. Dar continuidade à execução da canção Você me faz feliz, do Carlos Colla e produzir o melhor que eu puder dentro deste universo romântico”, afirma o artista, que admite ter gratidão e um carinho especial pelo samba: "Gosto da batida do samba. Emociona, faz vibrar... ‘Quem não gosta de samba bom sujeito não é...’ Além do mais, foi através do samba que dei meus primeiros passos. O caso é que sou um eterno apaixonado e não vivo sem a música romântica. Já faço planos para o show de lançamento que será ainda neste primeiro semestre, no Rio. Pretendo preparar um repertório com canções que vão de Benito de Paula a Roupa Nova".
Vale a pena conferir!

ALESSANDRO LEALE - "Passei toda a minha infância brincando no quintal da minha casa e foi ai que passei a ter a música na minha vida. Ao som da velha vitrola de minha mãe, saiam canções de Roberto Carlos, Evaldo Braga, Carlos Santos, Alcione, Agnaldo Timóteo, Benito de Paula e Michael Jackson. Foi ai que um dia eu disse pra minha mãe que queria ser cantor! Participei de corais de igreja, fiz aulas de canto e comecei uma viagem em busca do meu sonho. O importante é nunca desistir"
*
*
*
Publicidade: