segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Marcos Paulo e Gabriel arrebentam em show no Caipirão

Foi para ficar na história o último show de Marcos Paulo e Gabriel. Por isso, não foi a toa que foi realizada a primeira gravação de uma apresentação ao vivo da dupla. O vídeo está sendo editado e, em breve, os fãs terão acesso ao material. Já a primeira música “Tudo Tão Perfeito”, gravada ao vivo em versão demo, pode ser ouvida no site www.myspace.com/marcospauloegabriel.

Com novo repertório, Marcos Paulo e Gabriel subiram ao palco com a animação e vibração costumeira, tendo o público como o principal backing vocal. Entre as canções estiveram todas as cinco presentes no álbum “Bebi…Bebi!”. Já a participação principal ficou por conta do cantor Christiano, que fez bonito, ao cantar junto com a dupla a música “Quando vi já era Tarde”, composta pelo consagrado Eduardo Costa em parceria com Roger Fernandes.

A casa estava lotada e o público cantou e dançou durante toda a noite. No final do show, vários fãs foram até o camarim da dupla tirar fotos e cumprimentar os meninos.

Música Sertaneja moderna e de qualidade

Representando a leva de duplas sertanejas que estão fazendo barulho nas noites country por todo o país, Marcos Paulo e Gabriel já reservaram seu espaço no mercado sertanejo. Fazendo um som moderno, mas sem deixar as raízes caipiras de lado, influência da família de ambos, a dupla têm conquistado legiões de fãs por onde passa.

Formada por músicos relativamente novos, embora a experiência com a música já somem cerca de dez anos, os jovens contam com uma produção de primeira qualidade e oferecem um show que agrada desde os adolescentes, fãs do novíssimo sertanejo universitário, até os mais velhos, amantes de uma boa moda de viola. A dupla costuma afirmar que suas principais influências são as músicas sertanejas dos anos 80s para cá, aí englobando o batidão (para dançar), a moda de viola, o sertanejo universitário e o romântico.

Há um ano e meio na estrada, a dupla Marcos Paulo e Gabriel é chamada cerca de dez vezes por mês para se apresentar em diversos eventos sociais, como festas particulares, churrascos, cervejadas universitárias, casas de shows e até mesmo participações em grandes eventos sertanejos. Toda esta requisição acabou levando a dupla a ser agraciada com o Prêmio Mineiro da Música Independente.

O mérito de todo este sucesso meteórico que a jovem dupla está fazendo é, sem dúvida, a excelente qualidade musical de suas músicas e shows. Porém, a constante presença dos familiares e dos inúmeros amigos ajudou a dupla a decolar e a já ter a principal composição tocando na principal rádio do gênero sertanejo de Minas Gerais, a Liberdade FM. “Tudo tão perfeito” não é apenas a música mais pedida nos shows, também está se tornando uma das mais pedidas pelos ouvintes desta rádio.

No palco

Em suas apresentações, Marcos Paulo e Gabriel conseguem manter a animação e atenção do público do início ao fim. Isso porque, além da excelente interpretação de músicas já consagradas, suas composições agradam em cheio aqueles que já seguem a dupla e os que curtem o show pela primeira vez. No palco, Marcos Paulo e Gabriel interagem o tempo todo com o público, fazendo piadas de si mesmos, das músicas, contando histórias e chamando convidados para uma “palhinha” no palco.

Quem já teve a oportunidade de curtir um show da dupla se divertiu do inicio ao fim da apresentação, porque é impossível não cantar, já de primeira, os refrões marcantes de suas músicas, e se emocionar com suas letras e melodias. Isso sem deixar de fora, o lado irreverente de sempre, representado tão bem com a faixa título do primeiro álbum da dupla, intitulada “Bebi...Bebi”.

História

Marcos Paulo de Faria Oliveira e Gabriel Paulo do Carmo Duarte são de Contagem e se conheceram por acaso, quando no dia 7 de março de 2008, Gabriel cantava no bar João do Frango, no bairro Riacho. Eles foram apresentados por amigos em comum e Gabriel chamou Marcos Paulo para uma “palhinha”. Neste momento, perceberam que acabavam de formar a dupla Marcos Paulo e Gabriel e nem precisariam de apelidos para combinar os nomes.

Na época, Marcos Paulo tinha outra dupla e ainda – pasmem! - tocava rock n`roll em uma banda de baile. Porém, para a felicidade dos fãs que conquistaram tempos depois, ele deixou todos os seus antigos projetos musicais de lado e apostou no sucesso da dupla Marcos Paulo e Gabriel.

A partir deste momento, a família e amigos de ambos também apostaram suas fichas neste sucesso e investiram pesado na produção da dupla. Em pouco tempo, os meninos começaram a ser requisitados para apresentações em festas, casas de shows, festivais e vários outros eventos. Agora, estão lançando o primeiro álbum, que vendeu quase mil cópias, antes mesmo da festa de pré-lançamento, no Condomínio San Remo, em Contagem, e do lançamento oficial, no Caipirão do Lapinha, em Betim.

MySpace: www.myspace.com/marcospauloegabriel
Site Oficial: http://www.marcospauloegabriel.com/
*
*
*
Publicidade: