terça-feira, 3 de abril de 2012

Música no Museu da Casa Brasileira apresenta Vírginia Rosa e Ogair Jr. Aproveite! É grátis.

Para homenagear o músico gaúcho, Geraldo Flach, a apresentação será focada nas canções do álbum “Voz & Piano”


O projeto Música no Museu apresenta no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura, no domingo de Páscoa, dia 8, às 11h, Virgínia Rosa e Ogair Jr. Com enorme reconhecimento do público, o programa, gratuito, está em sua 12ª edição.

Depois do sucesso da apresentação de Dona Inah com os músicos do Movimento Sincopado, que contou com um público de mais de 470 pessoas, chegou a vez de Vírgina fazer um programa em homenagem ao músico gaúcho, Geraldo Flach, falecido em janeiro de 2011 e que a acompanhou em diversos shows da série “Voz & Piano”. A harmonia entre piano e voz apresentada pela dupla proporciona, para consagradas canções, arranjos tão inéditos quanto tocantes.

A apresentação terá em seu repertório as canções “A Flor”, “Pressentimento”, “Mercedita”, “Cacilda”, “Meu Amor Chorou”, entre outras.

Já no domingo, dia 15, a gipsy band Mutrib mostra um verdadeiro caldeirão musical de grande efervescência, com a participação especial da dançarina Betty Gervitz. Voltada para o repertório dos Bálcãs e do Mediterrâneo Oriental, a banda realiza sons multiculturais.

Nesta apresentação, o Mutrib propiciará uma viagem musical que sai do Magreb - região arabizada ao norte da África: Egito, Tunísia, Marrocos - atravessando a Turquia, a Palestina, a Síria, e Israel, e chegando até o Leste Europeu - Albânia, Grécia, Macedônia, Romênia e Bulgária.



No dia 22 de abril, também às 11h, o conjunto Vox Brasiliensis apresenta um programa de música brasileira de todos os tempos, desde o século XVI até os dias de hoje. O trabalho traz um repertório pouco difundido, que carrega a tradição da música lusitana em suas contribuições à música brasileira e a influência africana.

Para encerrar o mês, no domingo, dia 29, Arismar do Espírito Santo apresenta o show de lançamento de seu novo CD “Alegria nos Dedos”, com a participação da flautista Bia Góes. No repertório, temas próprios e clássicos da música, com arranjos especiais e interpretações inusitadas.


Sobre o Música no Museu - Um dos projetos mais tradicionais do calendário do Museu da Casa Brasileira, o Música no Museu traz, há 12 anos, apresentações de qualidade com entrada gratuita em um dos locais mais charmosos da cidade: o jardim da instituição. Nesse período, curadores de renome assinaram a programação. Entre eles, o músico e historiador Carlinhos Antunes, os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins e os pesquisadores e músicos Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci. Mais de 200 mil pessoas já conferiram, nas 12 edições do projeto, as apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Mawaca, Orchestra Bachiana, Mutrib, entre tantos outros grupos, coletivos, projetos solo e camerísticos populares e eruditos.

Na temporada de 2012, o projeto conta com a coordenação de Carmelita Rodrigues de Moraes e tem como objetivo divulgar a diversidade musical nacional e internacional por meio de estilos variados: instrumental, erudita, popular, entre outros. Ao mesmo tempo, oferece ao público momentos agradáveis e especiais.


SERVIÇO:
Música no Museu
01 de abril - Dona Inah e Movimento Sincopado (realizado)
08 de abril - Virgínia Rosa e Ogair Jr, piano e voz
15 de abril - Mutrib, com a participação especial de Betty Gervitz
22 de abril - Vox Brasiliensis - Uma viagem musical pelo Brasil
29 de abril - Arismar do Espírito Santo, com participação especial de Bia Góes

Horário: sempre às 11h
Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727    
Acesso a pessoas com deficiência / bicicletário
Estacionamento pago no local – Domingo: Valor único – R$15,00
Acesso a portadores de deficiência física.


Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br
www.mcb.org.br

Informação para a imprensa – Museu da Casa Brasileira
Solange Viana - Coordenadora de comunicação | comunicacao@mcb.org.br
Mercedes Guilloux - Assistente de comunicação | assistcomunicacao@mcb.org.br
Izabelle Prado - Assistente de comunicação | assist2comunicacao@mcb.org.br


Curso online de A Voz como Instrumento de Trabalho

Nenhum comentário: