segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Thales e Thiago dão show de solidariedade pelo Direiro de Viver 2010


Thales e Thiago
 Alto astral e muita solidariedade marcaram o show de abertura da campanha realizada pela RedeTV!

Direito de Viver 2010, foi exibido ao vivo em 21/11 pela RedeTV!. O evento é uma realização em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, que reuniu grandes nomes da música sertaneja, elenco e jornalistas da emissora, em prol a construção da Unidade Infantil do Hospital.

Emilio Surita e a turma do Pânico na TV comandaram a festa, que contou com 500 convidados, entre eles, pacientes em tratamento, funcionários e voluntários do HCBarretos. Foram três horas de show, com a participação de Cesar Menotti e Fabiano, Thales e Thiago, Rio Negro e Solimões, Zé Henrique e Gabriel, João Bosco e Vinicius, Rick (com o filho Victor) e Renner, Leonardo, Padre Fabio de Melo e Ana Paula Valadão, do grupo Ministério de Louvor Diante do Trono.

Thales e Thiago fizeram um show especial para a campanha, direto de Barretos. Um palco foi montado no estacionamento do hospital para que pacientes e seus familiares e pessoas da cidade e região, pudessem acompanhar e prestigiar a campanha. A dupla barretense apresentou um repertório muito animado, incluindo o seu maior sucesso, “Baladeiro”. Contagiados pelo alto astral de Thales e Thiago, o público, cantou e dançou e muitos deram seu depoimento ao vivo, sobre os benefícios recebidos através do HCBarretos. Thales e Thiago todos os anos contribuem de alguma forma com o Direito de Viver e o HCBarretos.

Os bastidores deste evento foram registrados por Mônica Apor e a repórter Simone Garuti que entrou, ao vivo, em diversos momentos, mostrando o show realizado em Barretos.

Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV!, agradeceu o gestor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, pela oportunidade de participar de um projeto social tão sério e importante. Dallevo também fez questão de agradecer os funcionários da RedeTV!. “Estou muito feliz por perceber a alegria e o entusiasmo de todos os colaboradores da emissora que estão aqui hoje, trabalhando para ajudar o HCBarretos”.

Amilcare aproveitou para convocar os empresários de todo Brasil a colaborarem com a campanha e se comprometeu a divulgar, no ar, o nome das empresas que fizerem doações acima de 20 mil reais.
Henrique Prata, presidente da instituição, emocionado com o início positivo da campanha, disse: “Nunca vi gente tão doida como esse povo da RedeTV! que, com vontade de ajudar, abraçou essa causa com muito amor”.

O casal, Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho (vice-presidente da RedeTV!), que não pôde estar presente, deixou um depoimento, pedindo a colaboração de todos. Emocionada, Gimenez falou sobre a importância da campanha: “Ser mãe é reconhecer o mundo através do olhar de uma criança, é enxergar com o coração e, por isso, eu peço que todos abracem, de coração, a campanha RedeTV! Direito de Viver 2010, que dará esperança para muitas crianças”. Marcelo de Carvalho ressaltou que todas as ligações são muito importantes. “Se cada um fizer um pouco, vamos construir um futuro melhor para essas pessoas. É um gesto de amor”.

Várias crianças que estão em tratamento atualmente no hospital, ficaram no palco durante a atração e contagiaram a platéia com sua alegria e força. Matérias mostrando o trabalho realizado pelo HCBarretos e contando histórias de superação, resistência, amor e solidariedade foram exibidas entre as atrações e o corpo de balé country, Panteras, acompanhou todas as apresentações.

No final do show, as doações para a campanha RedeTV! Direito de Viver 2010, já somavam um milhão e 300 mil reais.
A campanha vai até o dia 12 de dezembro, quando acontecerá o show de encerramento que também será transmitido ao vivo, pela RedeTV!.

Vagner Matrone e Kaká Marques assinam a direção dos shows.

Fonte: Magali Campos

Holger lança seu primeiro álbum

CD será lançado em janeiro em 2011

HOLGER - Foto: Ariel Martini
Poucas bandas independentes brasileiras têm chamado tanta atenção quanto o Holger. A banda despontou com “Green Valley”, um EP calcado no indie rock "clássico" de ídolos como Pavement, Flaming Lips, Wilco e Dinosaur Jr. Logo, suas apresentações energéticas e imprevisíveis ganharam reconhecimento dos mais atentos. Seguiram-se shows por todo o país, apresentações ao lado de gente como Dirty Projectors, No Age, Matt and Kim e Super Furry Animals, e viagens para os festivais South by Southwest (EUA) e Pop Montreal (Canadá). No segundo, ganharam os ouvidos da revista americana Paste, que os apontou como "melhor surpresa do evento".

No início de 2010, o quinteto trancou-se em estúdio com o americano Roger Paul Mason, e de lá saíram com “Sunga”, seu primeiro álbum. Lançado pela Trama Entretenimento, o disco incorpora uma série de novos elementos ao som da banda: sintetizadores, percussão e muita ginga. E os shows, estão mais insanos que nunca.

O álbum virtual foi lançado nesse semestre e o CD chega às lojas em janeiro de 2011. Por enquanto pode ser baixado gratuita e legalmente na página do Álbum Virtual Trama: http://albumvirtual.trama.uol.com.br/lancamentos

O formato "de graça pra você e remunerado pro artista" não possui proteção DRM, o que permite ao público copiar e gravar em qualquer mídia quantas vezes quiser. Ao artista é assegurado o valor por seu trabalho.

álbum virtual – “Sunga” - baixe grátis!
http://albumvirtual.trama.com.br/album/sunga
soundcloud
http://soundcloud.com/myholger
myspace
http://www.myspace.com/myholger
twitter
http://www.twitter.com/myholger

Fonte: Marcus Cesar

Especial Samba é Cultura homenageia o Dia Nacional do Samba

Especial Samba é Cultura homenageia o Dia Nacional do Samba, no Centro Cultural BNB-Fortaleza


Celso Viáfora

Por ocasião do Dia Nacional do Samba, instituído oficialmente em 1963 e comemorado em 02 de dezembro, o Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza, através do seu programa Cultura Musical, realiza o Especial “Samba é Cultura”, de 1º a 4 de dezembro, com entrada franca. O Especial apresentará uma série de shows em homenagem à cadência e popularidade desse gênero que muito contribui para o enriquecimento da cultura nacional.


Augusto Martins e Marcel Powell
Além do convite a alguns artistas nascidos ou radicados em São Paulo e no Rio de Janeiro – como Celso Viáfora, o cearense Chapinha, Augusto Martins E Marcel Powell e Junior Meirelles –, o evento dá um destaque especial a vários grupos locais filiados à Associação “Movimento Vem Pro Samba”, idealizada pelo músico e compositor Carlinhos Palhano.
A Associação tem por objetivo discutir alternativas sobre como levar o samba a diversos espaços e públicos no Ceará. Para isso, leva à frente projetos como o “Samba Social”, “Trem do Samba”, “Samba na Praça” e a Semana de Mobilização Social e Cultural do Samba.
Do Especial “Samba é Cultura”, participarão do evento os seguintes grupos filiados à Associação: Mistura Brasileira, Fina Flor, Carlinhos Palhano E Samba de Mesa, Dragões do Samba, Além da Razão, Louka Paixão, Brilho no Olhar, Naturalidade, Samba Stylo e Nobreza.

Hoto Jr. - Foto: Marcello Holanda

Também integra a programação uma troca de ideias com o cantor e compositor Chapinha, cearense radicado em São Paulo, e representantes da Associação “Movimento Vem Pro Samba”, que acontecerá no dia 1º (quarta-feira), às 16h30 – antes do show de Chapinha acompanhado por Carlinhos Palhano e o grupo Samba de Mesa, no mesmo dia, às 18 horas.

Cearense de Uruburetama, José Marilton da Cruz (Chapinha) já compôs mais de 500 sambas, integra a ala de compositores da escola de samba paulista Vai-Vai e fundou a Comunidade Samba da Vela, que se tornou uma referência no Brasil e no exterior. A Comunidade de músicos se reúne no bairro paulistano de Santo Amaro nas noites de segunda-feira, atraindo muitos visitantes interessados em ouvir o samba autêntico, tocando até apagar uma vela acesa no início da apresentação.
Em seu show, ao lado de Carlinhos Palhano E Samba de Mesa, Chapinha cantará, com maestria e carisma, o seu próprio repertório e sambas de nomes consagrados como Noel Rosa, Sinhô, Ary Barroso, Zé Kéti, Originais do Samba, Adoniran Barbosa, João Nogueira, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e Jorge Aragão.

Junior Meirelles

Antes, na troca de ideias, Chapinha e os representantes da Associação conversarão sobre as escolas de samba de São Paulo e os cenários do samba naquela megalópole e em Fortaleza. Chapinha também falará sobre a sua inserção no mundo do samba paulista, sua visão e vivência no meio musical, e os representantes da Associação vão destacar a mobilização realizada pela entidade no sentido de valorizar o samba de raiz no Ceará.
Conheça a seguir a programação completa do Especial “Samba é Cultura”:

Dia 01, quarta-feira
12h30 “Associação Movimento Vem Pro Samba” - Show musical com o grupo Mistura Brasileira. 40min.
13h30 Associação “Movimento Vem Pro Samba” - Show musical com o grupo Fina Flor. 40min.

16h30 Troca de Idéias sobre o mundo do Samba, com o compositor Chapinha e representantes da “Associação Movimento Vem Pro Samba”
18h Associação Movimento Vem Pro Samba - Show musical com o compositor Chapinha, acompanhado por Carlinhos Palhano E Samba de Mesa. 40min.

Dia 02, quinta-feira
12h30 Associação “Movimento Vem Pro Samba” - Show musical com o grupo Dragões do Samba. 40min.
13h30 Associação “Movimento Vem Pro Samba” - Show musical com o grupo Além da Razão. 40min.
14h30 Associação “Movimento Vem Pro Samba” - Show musical com o grupo Louka Paixão. 40min.
18h “Água no Feijão” - Show musical com Junior Meirelles E Hoto Jr. (CE). 60min.
Meirelles é guitarrista de Ney Matogrosso e Hoto Jr., um de nossos melhores percussionistas. Neste especial, canções autorais inéditas ou de compositores renomados, como Cartola, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Fundo de Quintal.

Dia 03, sexta-feira
14h30 Associação “Movimento Vem Pro Samba” - Show musical com o grupo Brilho no Olhar. 40min.
15h30 Associação “Movimento Vem Pro Samba” - Show musical com o grupo Naturalidade. 40min.

18h “Violão, Voz E Zé Kéti” - Show musical com Augusto Martins E Marcel Powell (RJ)
Uma sonoridade muito original e paradoxalmente respeitosa dessa obra irretocável. Nela, o cantor carioca e o violonista franco-brasileiro passeiam com rara elegância e desenvoltura.

Dia 04, sábado
15h Associação “Movimento Vem Pro Samba” - Show musical com o grupo Samba Stylo. 40min.
17h Associação “Movimento Vem Pro Samba” - Show musical com o grupo Nobreza. 40min.
18h CCBNB – “Batuque de Tudo” - Show musical com Celso Viáfora (SP). 60 min.
Lançando na mesma semana o seu DVD “Batuque de Tudo”, na cidade de Jericoacoara, o artista segue a linha de seus principais discos, como “Palavra!” e, principalmente, “A cara do Brasil”. Viáfora prega a diversidade e canta a democracia e suas contradições.

NELSON DEJANE lança vídeo no Youtube

O cantor, compositor e poeta NELSON DEJANE, lançou na semana passada um vídeo com a faixa "Promessas de Amor". A canção de co-autoria com PEDRO MOTT é definida por Dejane como uma 'demonstração de um relacionamento ideal' e já possui mais de 6 mil acessos no site Garagem MP3.

Restart lança CD e DVD e arrecada brinquedos

Quem levar um brinquedo ganha um Kit de Natal Restart

RESTART - Foto: Divulgação
2010 foi o ano do Restart, o maior fenômeno da música jovem do Brasil. Ganharam uma infinidade de prêmios, rodaram com o show por todo o país e, nesse domingo (5/12), fazem o último Happy Rock Sunday do ano. Para a comemoração ser ainda maior, o show marca o lançamento do CD “Restart By Day”, com músicas em português e espanhol e do DVD “Restart Karaokê”.

O quarteto paulista também aproveita o Natal para ajudar uma instituição de crianças carentes e pede que o público leve brinquedos que depois serão distribuídos para essas crianças. Em troca, os fãs que doarem ganharão o Kit de Natal da banda.

Depois de centenas de apresentações, o Restart sobe ao palco do HSBC mais afiado do que nunca. Entre 18 e 19 anos de idade, seus quatro integrantes tocam, cantam e compõe muito bem. Usam um figurino colorido muito particular que virou mania e cuidam pessoalmente da “cara” do grupo; o guitarrista Koba é o designer do site, das camisetas e de todos os produtos com a marca Restart. Quando sobem no palco, não tem pra ninguém. A química perfeita entre o quarteto faz do show uma festa e enlouquece as fãs. Em maio lançaram a primeira “Happy Rock Sunday by Restart”, uma domingueira em parceria com o HSBC Brasil em SP.

Pe Lu (voz e guitarra), Pe Lanza (voz e baixo), Koba (voz e guitarra) e Thominhas (bateria e synth) vão mostrar o “happy rock” (termo criado pelos próprios para definir o som da banda), que só o Restart sabe fazer. Eles vão tocar todo o repertório do primeiro álbum: “Recomeçar“, “Vou Cantar”, “Amanhecer no teu Olhar“, “Sobre Eu e Você“, “Levo Comigo”, “Lembranças“, “O meu Melhor”, “Ao teu Lado”, “Final Feliz” e “Bye Bye”, além de outras surpresas do novo CD.

Mais informações:
http://www.myspace.com/rockrestart

Link para fotos:
http://www.estudioartmix.com.br/restart/

Loja Restart:
www.restartshop.com.br

Serviço:

Show: RESTART – HAPPY ROCK SUNDAY

Data & Horário: 5 de dezembro de 2010 – domingo - 18h
Local: HSBC Brasil (Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio)
Preços na bilheteria:
Camarote R$ 140,00
Frisas R$ 100,00
Cadeira Alta R$ 80,00
Pista Vip R$ 120,00
Pista 1° Lote R$ 50,00
Pista 2° Lote R$ 60,00
Platéia Superior R$ 100,00
Capacidade: 4000 lugares
Censura: 14 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Duração: Aproximadamente 1h30
Abertura da Casa: 2h antes do espetáculo

Fonte: Marcus Cesar

Edgard Scandurra e Cidadão Instigado tocam no Estúdio Emme > 02/12

Natura apresenta Na Área com Edgard Scandurra e Cidadão Instigado em São Paulo



Foto: Amanda Louzada
 Show de encerramento da turnê será realizado dia 2 de dezembro com ingressos a preços populares

Selecionado no Edital Nacional 2009 do Natura Musical na categoria Fomento à Música, e idealizado e realizado pela LP Produções, o Na Área une duas ideias num único projeto. A primeira: levar shows para circuitos universitários, em cidades fora das capitais e que raramente fazem parte da agenda cultural do país. A segunda: juntar dois dos maiores guitarristas brasileiros na mesma noite: Fernando Catatau, que vai tocar com a banda da qual é integrante, Cidadão Instigado e Edgard Scandurra, que faz uma retrospectiva de sua carreira no show do DVD “Edgard Scandurra ao Vivo”.

Procurando sair do circuito da indústria de entretenimento, a turnê passou por Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e encerra na cidade de São Paulo, no Estúdio Emme com ingressos a preços populares. Nos circuitos universitários, o Na Área teve grandes universidades como parceiras, onde também foram realizados debates sobre produção cultural, em especial, a música no Brasil.

Com o patrocínio da Natura por meio do Natura Musical, o projeto Na Área fez turnê com estrutura ideal para apresentar os shows com qualidade técnica e artística necessárias. A equipe de 17 pessoas, incluindo os músicos e técnicos, também conta com fotógrafo e câmera. Os shows foram gravados e disponibilizados em streaming na internet através do site www.naarea.com.br.

Cidadão Instigado

Vivendo o melhor momento da carreira, o Cidadão Instigado lançou em 2009 o terceiro álbum. Aclamado pela crítica “Uhuuu!” traz um rock psicodélico no qual contrastam referências como Roberto Carlos, Santana, Pink Floyd e Bee Gees. Os novos arranjos se embalam numa música brasileira contemporânea, cheia de guitarras alucinadas e letras poéticas, cantadas numa voz melódica, única. A banda foge de rótulos e dizem que o único regionalismo presente em sua música é o sotaque cearense do vocalista.

Além de Fernando Catatau (voz, guitarra e teclado), completam a banda Regis Damasceno (guitarra, guitarra sintetizada e vocal), Rian Batista (baixo e vocal), Clayton Martin (bateria e programações), Dustan Gallas (teclado e vocal) e Kalil Alaia (técnico de som e efeitos). No show eles tocam as 12 músicas do álbum como “O Cabeção”, “Doido”, “Homem Velho”, “Como as Luzes”, “Escolher Pra Quê?”, além de sucessos dos outros álbuns. “Uhuuu!” foi considerado o “melhor show de 2009” pelo Guia da Folha e o segundo melhor álbum pela Revista Rolling Stone.

“Uhuuu!” recebeu ou foi indicado a quase todos os prêmios da música brasileira: foi considerado o “melhor show de 2009”, pelo Guia da Folha, e o segundo melhor álbum pela Revista Rolling Stone. A banda também foi indicada ao Prêmio Multishow, Prêmio Música Digital (categoria artista do ano), VMB e Prêmio Bravo (categoria melhor CD popular). Fora isso, o vocalista e guitarrista Fernando Catatau foi considerado “o homem do ano” pelo jornal O Globo.

Edgard Scandurra

Considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, Edgard Scandurra tem grande participação na história do pop/rock nacional, como fundador e integrante do Ira!, como artista solo e colaborando com muitos outros artistas em diversos projetos.

No Na Área ele apresenta o novo show, baseado no DVD “Edgard Scandurra ao Vivo” com repertório de toda a carreira, desde o primeiro solo, “Amigos Invisíveis” (que comemora 20 anos). O set list também inclui músicas do projeto eletrônico “Benzina”, algumas do Ira! e outras inéditas.

Edgard Scandurra (guitarra e voz) será acompanhado por Daniel Scandurra (baixo), Felipe Maia (baterista) e Dustan (teclado). No set list “Culto de Amor”, “Tolices”, “Eu Estava Lá”, a inédita “Não Precisa me Amar” e outras.

LP Produções

LP Produções atua no mercado de shows por todo o Brasil, fazendo produção, agenciamento e empresariamento de diversos artistas e bandas.
Formada pelas produtoras Lívia Salles e Priscila Mello, contam e já contaram em seu casting com artistas de diferentes estilos. Dentre eles, grandes nomes da música brasileira e bandas de destaque na cena independente como Otto, Cidadão Instigado, Junio Barreto, Edgard Scandurra, Arnaldo Antunes, Mundo Livre S.A e Maquinado.
Também trabalham com elaboração, captação e coordenação de produção de projetos culturais, “Na Área – Edgard Scandurra e Cidadão Instigado”, patrocinado pelo programa Natura Musical 2009/2010, é um deles. Mais informações: www.lpproducoes.com.br

Sobre o Natura Musical

É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música. Lançado em 2005, beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 130 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 500 mil pessoas beneficiadas. Entre os patrocinados até aqui, destacam-se as últimas turnês de Arnaldo Antunes, Lenine, Céu e Marisa Monte. Há também projetos de resgate da memória como o site biográfico Caymmi Acervo Digital; e o Livro-CD Jongos do Brasil; além de projetos de pesquisa e gravação de CD. O filme “O Mistério do Samba”, que retrata a história da Velha Guarda da Portela, também teve o patrocínio do Natura Musical.

Em 2010, ao completar 5 anos de existência, o Natura Musical ampliou a sua atuação com o lançamento de dois novos canais de comunicação: o Portal Natura Musical (www.naturamusical.com.br) que reúne conteúdos exclusivos e inéditos de artistas brasileiros; e o programa de Rádio Natura Musical, apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo e veiculado, diariamente, nas rádios Eldorado FM (SP), Litoral FM (Santos-SP), e Paradiso FM (RJ).

Entre os patrocinados deste ano, destacam-se os CDs e turnês inéditas de Carlinhos Brown e Vanessa da Mata; do grupo Cidadão Instigado e o guitarrista Edgar Scandurra; os lançamentos de CD Sementeira: Sons da Percussão, com Naná Vasconcelos, e do cantor Marcelo Jeneci; e ainda o filme “A Música Segundo Tom Jobim”, documentário de longa metragem, que apresenta, pela primeira vez, a obra musical de Tom Jobim.

Sobre a Natura

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui cerca de 6,2 mil colaboradores e registrou no ano de 2009, receita bruta de R$ 5,8 bilhões, um crescimento de 19,3% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 683,9 milhões, 32,1% superior ao registrado em 2008. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia, Guatemala, Honduras e El Salvador atua por meio de distribuidores. Sua força de vendas é formada por mais 1 milhão de consultoras, sendo 942 mil no Brasil e 177 mil no exterior.

Serviço

Natura Apresenta: Turnê Na Área – Cidadão Instigado e Edgar Scandurra

Data: 2 de dezembro
Local: Estúdio Emme
Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 1036 - Pinheiros
Capacidade: 1.000 lugares
Mais informações: (11) 3038 2542
Ingressos: R$ 15 e mais 1kg de alimento não perecível
Início dos Shows: 22h
Abertura da casa: 21h
Patrocínio: Natura

Fonte: Marcus Cesar

MUSICA GOSPEL MOVIMENTA R$ 1,5 BILHÃO

Anhembi recebe a primeira Expo Music Gospel do Brasil

Marina de Oliveira leva o Grammy Latino 2010
Melhor album de música cristã em lingua portuguesa
Que a Música Gospel fatura bilhões e chama atenção de mídias, gravadoras, políticos e investidores dispostos a mergulhar nesse mar de ritmos, cheio de oportunidades e grandes peixes, é fato. Pesquisas recentes revelam que esse mercado é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A Música Gospel que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo. No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e lojas de discos, ela é um sucesso! Acha se tratar de um exagero na hora dos cálculos? Nada disso! A verdade é que atualmente esse mercado não pára de crescer e se multiplicar, movimenta R$ 1,5 bilhão por ano e é o único segmento fonográfico que cresce em venda de discos no País. O termômetro de tudo isso é a popularização do estilo, notado nos últimos anos nas grandes mídias: em 2007, na novela "Duas Caras", da Rede Globo, a cantora evangélica Aline Barros teve sua música "Recomeçar" incluída na trilha sonora da novela. Em 2009, o sucesso "Faz um milagre em mim", do cantor Regis Danese, virou tema até dos gols do "Fantástico". Em 2010, anúncios do Ministério Diante do Trono, Irmão Lázaro, participações de Fernanda Brum, Aline Barros e Ana Paula Valadão no "Domingão do Faustão" e muitas premiações como o prêmio Hutúz onde Dj Alpiste, rapper gospel, foi um dos premiados e até o Grammy Latino, que em anos passados premiou a cantora Soraya Moraes e esse ano Marina de Oliveira na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, confirmam que o mercado do Senhor tem a força.

É fato que o destaque para a Música Gospel não está apenas nos números. Não faz muito tempo que foi discutido pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o Projeto de Lei PLC 29/09, que garante à Música Gospel os benefícios previstos na Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Roaunet (Lei 8.313/91). Contudo, para que eventos de Música Gospel recebam os benefícios de tal lei, não podem ser promovidos por igrejas. Em contraposição, pessoas físicas e jurídicas poderiam aplicar parte do Imposto de Renda devido em ações culturais de Música Gospel. No Estado do Rio de Janeiro, a Música Gospel já é reconhecida como manifestação cultural e está inclusa na Lei 5.826, de 20 de Setembro de 2010, de autoria do Deputado Edson Albertassi, sansionada pelo Governador Sérgio Cabral. A lei cria facilidades na obtenção de patrocínios de empresas privadas para os eventos, ampliando ações e estimulando o crescimento do segmento. A iniciativa, que foi comemorada por profissionais e interessados no mercado, não deixa dúvidas que o estilo musical chegou para ficar.


Tal realidade vem atraindo diversos empresários dispostos a investir no setor. As gravadoras Som Livre e a Sony Music são exemplos desses investidores, que vêm se fixando no mercado e, com sua chegada, trazem um grande acréscimo em qualidade de gravação, produção e distribuição ao mercado Gospel. Outra questão, que não deve ser esquecida, é que com a popularização da Música Gospel, começa a se formar um novo tipo de público consumidor: aquele que compra porque aprecia o estilo, sem maiores comprometimentos religiosos. Um relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês), revelou que a venda de música digital cresceu 12% no mundo em 2009, representando 27% da receita do setor. Em 2008, esse patamar era de 21%. No site Sonora, um dos principais portais de download legalizado da América Latina, que pertence ao grupo Terra, cantores evangélicos se mantêm na lista dos favoritos do site, destacando-se por várias semanas consecutivas.

Só no Brasil, segundo uma matéria publicada recentemente no site do Uol, o mercado evangélico, num todo, cresce 8% ao ano, sendo mais de 45 milhões de evangélicos e anualmente são abertos 14 mil templos, sendo que a expectativa é que, até 2011, este número atinja a casa das 55 milhões de pessoas, incrementando ainda mais os negócios Gospel, o que certamente também reflete no segmento da Música Gospel. Estamos diante de uma revolução musical!

De um outro lado, os cantores do universo Gospel estão se profissionalizando mais e aprendendo a usar as mídias a seu favor, para divulgação dos seus trabalhos, explorando muito bem, por exemplo, a internet, com sites e espaços em redes sociais. O crescimento dos programas de tevê, jornais, revistas, portais e sites especializados, além de um grande número de rádios apenas tocando o segmento, somam a essa expansão do mercado de Música Gospel. Outro aspecto é a demanda pela procura de assessores de imprensa e de marketing para trabalho de imagem com escritórios especializados. Essas iniciativas tornam o artista conhecido em outros segmentos. Tudo isso reverte em vendas.

Além disso, a diversidade cultural do nosso país propicia o crescimento de muitos estilos, como Rap, Funk, Pagode, Sertanejo, entre outros. O mais consumido continua sendo o estilo “Adoração”, mais ligado à pregação ou ao próprio culto. Também é muito forte o estilo “Pentecostal”, mais carregado de palavras proféticas. O "Pop Gospel" aparece em terceiro lugar e agrada muito ao público mais jovem.

Junto com esse mercado em expansão, chamado "Gospel", onde o céu parece ser o limite, outros crescimentos também são notados, como, por exemplo, o crescimento do mercado de instrumentos musicais. O Brasil importou, em 2009, cerca de US$ 170 milhões em instrumentos musicais e exportou US$ 10 milhões, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). Grande parte desse crescimento é consequência da demanda gerada pela expansão do mercado musical Gospel nas últimas duas décadas.

Em recente entrevista para uma revista do segmento musical, o especialista e professor de produção de som e coordenador de audiovisual da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Luiz Cláudio, relatou que "antes dos anos 90, o mercado de instrumentos e equipamentos musicais brasileiro era muito fraco. Na mesma época que a indústria automobilística se aqueceu no Brasil, no fim do século XX, também observamos a entrada de produtos musicais" – comenta Luiz Claudio. Ele lembra que o crescimento da competitividade interna influenciou o nascimento de fortes marcas brasileiras, que hoje são reconhecidas mundialmente. Além disso, o professor acredita que está havendo um maior interesse dos jovens por música. Segundo recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Música - entidade que reúne os principais fabricantes, importadores e distribuidores do segmento - em cada dez consumidores de instrumentos musicais e acessórios, quatro são evangélicos. A entidade estima que 40% da indústria musical seja absorvida pelos evangélicos, transformando o meio cristão no principal representante e comprador destes produtos.

De olho neste filão de mercado e atentos ao potencial consumidor dos evangélicos, empresas buscam se aproximar deste público e movimentar ainda mais um mercado que vai de vento em popa.

Diversas empresas do setor de instrumentos musicais, áudio, iluminação e acessórios afirmam que o poder de compra dos evangélicos vem aumentando de forma representativa a cada ano.


Em recente entrevista ao Portal Guia-me, a Diretora de Marketing Simone Sturino, da empresa Izzo, marca que investe pesado no segmento evangélico e que atua no mercado há 92 anos, sendo bem conhecida por sua excelência na fabricação e distribuição de grandes marcas de instrumentos e acessórios musicais, declarou: “Estimamos hoje que 60% dos compradores dos produtos da Izzo são evangélicos e a perspectiva de crescimento e aquecimento deste mercado é muito grande”. Outra estratégia usada pela Izzo para conquistar o público evangélico é apostar no endorsement de artistas cristãos. Atualmente, a empresa patrocina artistas como: David Fantazzini, Adilson Santos, Luis Fernando (baterista do Oficina G3) e o ministério Trazendo a Arca.


Diante desse universo de possibilidades, e como todo segmento tem uma feira que o representa, nasce no coração financeiro e cultural do país, em São Paulo, a primeira edição da "EXPO MUSIC GOSPEL - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos", organizada pela empresa MR1 Comunicação & Marketing, que vai acontecer dos dias 12 à 16 de Abril de 2011, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O evento terá duração de cinco dias, todos eles abertos ao público. Nos 3 primeiros dias, a feira terá dois momentos distintos: entre as 09:00 e 13:00 horas, o acesso será restrito a lojistas, músicos, pastores, mídia e profissionais ligados ao setor musical. Das 13:00 até as 21:00, o público em geral vai poder conhecer a feira e desfrutar do que ela tem de melhor. Nos dias 15 e 16 (sexta e sábado), vai ser antecipado a entrada do público, podendo a feira ser visitada por todos das 10:00 às 22:00 horas. Segundo a agência MR1 Comunicação & Marketing, o nome escolhido é atual, já que o crescimento da Música Gospel no Brasil é uma realidade dos dias atuais; inovador, pois é o único em sua categoria; direto, pois insinua que o participante terá grandes chances de sair do evento com um alto índice de venda e de institucionalização, gerando negócios e relacionamento direto com o público e com as mídias; e segmentado, já que despertará interesse quase que exclusivo dos interessados em Música Gospel.


Entrevistado na última semana, o Diretor de Marketing e Vendas do Anhembi, Milton Longobardi, faz coro junto à agencia e fala sobre o evento: "É com muito orgulho que o Anhembi Parque recebe a primeira edição da Expo Music Gospel. Um dos maiores espaços destinado a eventos da América Latina não poderia deixar de abrigar o segmento de Música Gospel, que hoje já ocupa o 2º lugar de gênero musical mais vendido no Brasil e movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano. Nosso Palácio tem toda a infra-estrutura e conta com a mais qualificada e dedicada equipe para fazer do evento Expo Music Gospel um grande sucesso. É com muita honra que o Anhembi Parque receberá a EXPO MUSIC GOSPEL como parte dos seus 40 anos de sucesso."

Outra novidade já confirmada é o chamado "Prêmio MR1 de Música Gospel", que vai acontecer em paralelo à feira, no dia 12 de Abril de 2011, às 20:00 horas, no Teatro Elis Regina, no Anhembi. Um evento de gala, segundo seus idealizadores à altura dos grandes nomes que existem no circuito da Música Gospel. Julgado por um júri seleto de entendidos do assunto, nomes de destaque da música brasileira. Serão premiados, homenageados e reconhecidos os melhores profissionais e personalidades do ano que têm ligação direta e indireta com o mercado da Música Gospel, bem como por meio de uma categoria especial "Projeto Social", onde é destacada a importância da responsabilidade que este segmento tem com a sociedade. Além disso, serão premiados também: melhor CD, DVD, Video Clipe, Site, Blog, Mídia, Performance de Palco, Banda, Cantor, Produtor, entre outros.

Na Expo Music Gospel, o espiritual e o social também são assuntos importantes. Será doado o dízimo do lucro líquido, distribuído em 100 igrejas que mais levarem membros para a feira. Doação de oferta missionária para auxiliar estas igrejas a cumprir seu papel de ajuda à sociedade por meio das obras sociais e filantrópicas. Sobre o social, o evento servirá como ponte para pontos de arrecadação de alimentos, brinquedos e agasalhos, que serão doados para 10 entidades beneficentes.

Segundo seus idealizadores, o publicitário Marcelo Rebello e a jornalista Luciana Mazza, ambos profissionais reconhecidos dentro e fora do Gospel, que têm em seu currículo passagem por outras feiras, o objetivo da Expo Music Gospel é presentear o mercado com mais uma oportunidade de fomentar relacionamentos, gerar negócios, aproximar o público dos artistas que gostam, unir gravadoras e seus artistas, cantores independentes, atrair mídias, comerciantes e público. Outro fator de interesse é a reunião, em um único local, de todos os profissionais que participam das etapas de concepção, produção, divulgação e articulação de estratégias do mercado musical Gospel. Será um local democrático, onde cada expositor terá total liberdade para definir o formato, estratégias e atrações para seu estande, sem restrições limitadoras, sendo os únicos fatores de limitação a criatividade, o bom-senso e a ética no relacionamento com o mercado, o público e demais expositores. O desejo é que a feira seja um grande palco de oportunidades para todos, sem preconceitos sociais ou raciais, pois a música é universal e não permite isso. São de Mazza as palavras: "Esperamos que a quilômetros de distância possamos ouvir o barulho dessa grande festa!"

Maiores informações no site oficial do evento: http://www.expomusicgospel.com.br/.

Fonte: Luciana Mazza

CENTRAL ROCK e PLANETA & CIA: "UM SHOW DE SOLIDARIEDADE"

O Planeta E Cia “ao alcance de todos”, organizado pela Central Rock, é um evento musical itinerante que tem por objetivo divulgar, por meio de artistas, músicos, bandas, independentes e/ou de renome nacional, as questões e os cuidados com o meio ambiente e a importância da música, arte e cultura na vida dos jovens. A entrada é franca e estima-se a presença de cerca de 5 mil pessoas. Além de vários shows, também terão os sorteios de duas guitarras e 1 kit novo de prato de bateria “Orion Cymbals”. Para concorrer, é necessário levar um brinquedo novo para obter um cupom (cada brinquedo vale um cupom), preenchê-lo e aguardar a premiação através da urna. Ou seja, quanto mais brinquedos levar, maior será a chance de ganhar. A Central Rock estará, no dia do evento, à disposição para receber materiais de bandas e artistas interessados em sair em turnê com o Planeta & Cia, em 2011. Nós contamos com o seu apoio na divulgação e presença para que juntos façamos a diferença!

Central Rock apresenta: Planeta E Cia

Destaques do evento: GARAGE FUZZ, DECRUX , TROLL e AUTOGESTÃO
Bandas convidadas: SLEEPERS, UHUL, CARAPUÇA e ALTOFALANTES
Local: Pq. Cidade Escola da Juventude Cittá di Maróstica (pista de skate) São Bernardo do Campo - SP
Dia: 12/12/10
Horário: das 10h às 21h
Entrada: livre (opcional levar 1 brinquedo para doação)



Links:
Portal de notícias - http://www.centralrocknet.com.br/
Site relacionado - http://www.planetaecia.org/
Site da rádio – http://www.centralrockfm.com.br/  
Twitter - www.twitter.com/centralrock_

Comunidade Orkut da Central Rock
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5940332

Central Rock (música, arte e cultura)
11-3426-0906/ 4066-4224
11-8476-1254/ 7403-2293

Site: http://www.centralrocknet.com.br/

A você, que gosta de um evento solidário com muita arte e cultura não deixe de participar da festa... Traga a família e faça parte você também, Planeta E Cia "ao alcance de todos".


SOBRE A CENTRAL ROCK:
A Central Rock é um meio de comunicação em atividade desde 2004 que tem por objetivo apoiar e divulgar as bandas brasileiras e artistas independentes ou já consagrados pelos veículos de comunicação, crítica ou público, além de todo tipo de arte e cultura através da Central que se divide em partes: rádio Rock, site, revista, produtora de shows E eventos.

Fonte: Assessoria Central Rock

Gustavo Telles lança álbum virtual pela Trama Entretenimento

Foto: Gustavo Teles
Integrante da Pata de Elefante reúne amigos e grava disco de canções de amor

Baterista da banda de rock instrumental Pata de Elefante, Gustavo Telles solta a voz e mostra suas composições em seu primeiro álbum solo. “Do seu amor, primeiro é você quem precisa“ é um disco de canções de amor, encharcado de folk rock e country rock. Em 12 músicas, o amor é abordado sob diferentes perspectivas.

Para dar às canções o que elas necessitavam, Gustavo Telles reuniu um time de amigos, o que garante o clima de celebração. Os Escolhidos são Maurício Chaise, Jerônimo “Bocudo” Lima, Alexandre ‘Papel” Loureiro, Luciano Leães e Márcio Petracco (integrantes dos Locomotores), Daniel Mossmann e Gabriel Guedes (Pata de Elefante), Luciano Albo (Tenente Cascavel), Maurício Nader (Hard Working Band e Sinuca de Bico, Diego Garcia (ex-Trem 27) e Diego Lopes (Acústicos & Valvulados).

O disco foi gravado por Vicente Guedes no Estúdio IAPI, em Porto Alegre, mixado e masterizado por Thomas Dreher no Estúdio Dreher e produzido por Vicente Guedes e Gustavo Telles. Beto Santos assina o design gráfico e Danilo Christidis, as fotos e a concepção artística.

A partir do dia 26 de novembro “Do seu Amor, Primeiro é Você Quem Precisa” estará disponível como álbum virtual no site da Trama Entretenimento, que também o lançará em CD em 2011.

Para ouvir e baixar acesse: http://albumvirtual.trama.uol.com.br/lancamentos

Fonte: Marcus Cesar

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CONJUNTO RETRATOS APRESENTA RECITAL "CHORO NEGRO"


Conjunto Retratos
Sábado, 20 Novembro às 12h00, o Conjunto Retratos, apresenta na cidade de Santos o recital “Choro Negro”, o projeto que tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e será em homenagem ao mês da Consciência Negra.

No repertório, músicas de compositores negros nascidos no século XIX como Patápio Silva, Anacleto de Medeiros, Henrique Alves de Mesquita, Joaquim Callado, Bonfiglio de Oliveira e também músicas de maestrina Chiquinha Gonzaga que durante anos participou ativamente para o fim da escravidão, vendia inclusive de porta em porta suas partituras para angariar fundos para a causa e que com o dinheiro que conseguiu ao vender a partitura de sua música "Caramuru", Chiquinha Gonzaga comprou, em 1888, a alforria do escravo e músico José Flauta. Durante o recital serão explanados fatos e curiosidades sobre a contribuição destes grandes músicos para a música brasileira.

O Conjunto Retratos é formado pelos músicos Paulo Gilberto (Flauta), César Ricardo (Violão 7 Cordas), Alex Mendes (Bandolim), Alexander Procópio (Violão 6 Cordas), Fernando Henrique (Cavaquinho) e Donisete Fernandes (Pandeiro).

20 de Novembro de 2010 – 12:00h (Sábado) Espaço Chico Mendes Av. Fernando Simonsen 566 – Bairro: Cerâmica – São Caetano do Sul – SP
Informações: (11) 8653-9603

Restart lança CD com músicas inéditas e cenas de bastidores

2010 foi “o ano” do Restart. Para compartilhar esse momento com os fãs, a banda lança, dia 6 de dezembro, “Restart By Day”.

“Restart By Day” é um projeto multimídia batizado pela banda de “By Day” por causa dos 5 videos que mostram cenas do seu dia a dia registradas por eles mesmos nos camarins, programas de TV e viagens pelo Brasil.

São 12 músicas, sendo 6 inéditas em CD e 6 em espanhol. Os sucessos “Levo Comigo” e “Recomeçar”, por exemplo, aparecem no CD apenas em suas versões em espanhol. O álbum traz a inédita “Pra Você Lembrar” em português e em espanhol, com o título “Aqui de Lejos”.

Além das músicas e videos, fazem parte do “Restart By Day” fotos, wallpapers e as biografias dos integrantes.

Mais informações: http://www.myspace.com/rockrestart


Link para fotos: www.estudioartmix.com.br/restart

Loja Restart: http://www.restartshop.com/


Concertos Gratuitos - Orquestra Laetare e Corais

Apresentações Gratuitas e Abertas ao Público
Dias 05, 12 e 19 de dezembro de 2010
Orquestra Laetare e Corais Canticorum Jubilum e Vox Aeterna
Regência - Muriel Waldman
Regidos pela maestrina, pianista e professora Muriel Waldman a Orquestra Laetare e os Corais Canticorum Jubilum e Vox Aeterna, apresentam durante o mês de dezembro três concertos gratuitos e abertos ao público no Circulo Macabi (ingresso - R$ 2,00), Liceu Coração de Jesus e Igreja Nossa Senhora do Carmo de Itaquera.


Agenda das apresentações:

ORQUESTRA DE CORDAS LAETARE E CORAL CANTICORUM JUBILUM - Regente : Muriel Waldman
Data: Domingo, 05 de dezembro de 2010
Horário: 19:30 horas
Duração: 1 hora
Local: Círculo Macabi
Endereço: Av. Angélica, 634- Higienópolis - SP
Telefone: (11) 2308-5495 / 2308-5496
Faixa etária livre
Ingresso: R$ 2,00
Programa:
H. Villa-Lobos: Fantasia para Saxofone e pequena orquestra: 1. Anime / 2. Lent / 3. Très animé, Molto allegro / Solista: Milton Vito
Grieg: Suíte Holberg: 1. Praeludium / 2. Sarabande / 3. Gavotte / 4. Air / 5. Rigaudon
Anônimos: Músicas Folclóricas judaicas para a época de Hannukah

ORQUESTRA DE CORDAS LAETARE, CORAL VOX AETERNA E CORAL CANTICORUM JUBILUM - Regente : Muriel Waldman
Data: Domingo, 12 de dezembro de 2010
Local: Liceu Coração de Jesus - Auditório Grande Otelo
Endereço: Al. Dino Bueno, 353 - Campos Elíseos - SP - fone: (11) - Tel.: (11) 3221 3622
Horário: 20:00 horas
Duração: 1 hora
Faixa etária livre
Concerto Gratuito e Aberto ao Público
Programa:
Grieg: Da Suíte Holberg - 1. Praeludium / 2. Air / 3. Rigaudon
Nepomuceno: Ashtoret (partitura rara, encontrada no acervo que foi do Liceu Coração de Jesus)
G. Holst: Short Festival Te Deum
Canções natalinas: El Tamborillero / The bells are ringing
Haendel: Trechos do Oratório: “Messias”: 1. Sinfonia / 2. Hallelujah / 3. Pifa / 4. Worthy is the lamb

CORAIS CANTICORUM JUBILUM E VOX AETERNA E ORQUESTRA DE CORDAS LAETARE - Regente: Muriel Waldman
Data: domingo, 19 de dezembro de 2010
Local: Igreja Nossa Senhora do Carmo de Itaquera, Largo da Matriz, s/n., Itaquera – SP – Tel.: (11) 2205-6270
Horário: 10:00 horas
Duração: 30 minutos
Faixa etária livre
Concerto Gratuito e Aberto ao Público
Programa:
Gustav Holst: Short Festival Te Deum
Canções natalinas: El Tamborillero / The bells are ringing
Haendel: Trechos do Oratório: “Messias”: 1. Sinfonia / 2. Hallelujah / 3. Pifa / 4. Worthy is the lamb

Sobre a Orquestra e Corais:
A Orquestra de Cordas Laetare é composta por 18 músicos (violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas) de várias idades e foi criada no início de 2007 para as apresentações do projeto "Quem tem medo de música clássica", cuja meta - através de apresentações gratuitas em escolas públicas - é levar informações a respeito da música erudita, dos ritmos, dos diferentes estilos musicais e também da vida de músico a um público distante das salas de concerto.

O Coral Vox Aeterna é uma iniciativa para a divulgação da música sacra na cidade de São Paulo e foi fundado em fevereiro de 2007. O grupo é formado por adultos já com alguma experiência em canto, apaixonados por Música Sacra e com a determinação de se aprimorar em música. Regularmente promovem cursos de leitura musical e palestras a respeito de técnica vocal. Os ensaios acontecem à noite, o que torna possível um ritmo de trabalho bastante produtivo.
E o Coral Canticorum Jubilum (a alegria dos cantos, em latim) de música erudita e folclórica - é composto por 20 vozes e é conhecido por sua divulgação da música brasileira e elevado nível técnico. O Coral também persegue uma meta social e humanitária, cantando em hospitais e casas de repouso para alento dos pacientes, além de numerosas casas de espetáculo.

Fonte: Denise Monteiro

EXPO MUSIC GOSPEL NO ANHEMBI

Para todos que gostam de Música Gospel e acompanham o crescimento do estilo, está confirmado: a EXPO MUSIC GOSPEL - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos, vai acontecer no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, dos dias 12 à 16 de Abril de 2011. Organizada pela agência MR1 Comunicação e Marketing, empresa do publicitário Marcelo Rebello e da jornalista Luciana Mazza, ambos profissionais reconhecidos há mais de 15 anos no mercado, o evento chega definitivamente para representar a Música Gospel brasileira e se consagrar como um dos maiores eventos do país, catalizando e fomentando negócios, gerando notícias contínuas do segmento junto a imprensa nacional e internacional, aproximando artistas, pastores, ministérios, gravadoras, distribuidores, produtores, músicos, fabricantes de instrumentos musicais e lojistas do público final.

Marcelo Rebello
São de Rebello as palavras: "Todos os detalhes estão sendo cuidados com muito carinho, profissionalismo, seriedade e dedicação, para que este mercado possa ganhar de presente um evento de qualidade e alto índice de aproveitamento por parte dos patrocinadores, expositores e, principalmente, do público em geral e dos profissionais que compõem todos os níveis da cadeia produtiva dos CDs, DVDs, shows, instrumentos e produtos voltados à música de origem cristã. Serão 5 dias de muita festa dedicados à Música Gospel, que agora tem um espaço só seu... Nos 3 primeiros dias, a feira terá dois momentos distintos: entre as 09:00 e 13:00 horas, o acesso será restrito a lojistas, músicos, pastores, mídia e profissionais ligados ao setor musical. Das 13:00 até as 21:00, o público em geral vai poder conhecer a feira e desfrutar do que ela tem de melhor. Nos dias 15 e 16 (sexta e sábado), antecipamos a entrada do público, podendo a feira ser visitada por todos entre as 10:00 e 22:00 horas. ", conclui.


Luciana Mazza

Outra novidade, destaca Mazza, Diretora de Comunicação da agência, é o "Prêmio MR1 de Música Gospel", que vai acontecer em paralelo à feira, no dia 12 de Abril de 2011, às 20:00 horas, no Teatro Elis Regina, no Anhembi. "O evento de gala, vai ser à altura dos grandes nomes que temos no circuito da Música Gospel. Julgados por um júri seleto, nomes de destaque serão premiados e homenageados. Vamos reconhecer também os melhores profissionais e personalidades do ano que têm ligação direta e indireta com o mercado musical Gospel".


Quanto à feira, Mazza declara: "A EXPO MUSIC GOSPEL chega e pede passagem para somar, se adaptando as necessidades reais do mercado musical gospel brasileiro, que tem pressa e não pode esperar. Precisa de um espaço próprio! Um grande palco de oportunidades para todos, sem preconceitos sociais ou raciais, pois a música é universal e não permite isso. Respeitando os eventos cristãos que já existem, acredito que juntos seremos capazes de adorar à Deus em todos os ritmos e inserir o nosso estilo entre os melhores e mais executados no país. Espero que a quilômetros de distância possamos ouvir o barulho dessa grande festa!", finaliza.

Milton Longobardi - Diretor de Marketing do Anhembi
Na última semana, o Anhembi, representado pelo seu Diretor de Marketing, Milton Longobardi, se pronunciou também sobre o evento: "É com muito orgulho que o Anhembi Parque recebe a primeira edição da Expo Music Gospel. Um dos maiores espaços destinado a eventos da América Latina não poderia deixar de abrigar o segmento de Música Gospel, que hoje já ocupa o 2º lugar de gênero musical mais vendido no Brasil e movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano. Nosso Palácio tem toda a infra-estrutura e conta com a mais qualificada e dedicada equipe para fazer do evento Expo Music Gospel um grande sucesso. É com muita honra que o Anhembi Parque receberá a EXPO MUSIC GOSPEL como parte dos seus 40 anos de sucesso."

A partir de 16 de Novembro, os interessados em expor na feira podem fazer a reserva de espaços, através de preenchimento de formulário on-line no site oficial do evento: www.expomusicgospel.com.br. Na semana de pré-lançamento, os interessados desfrutam de preços e condições especiais, bem como benefícios que incluem a prioridade na escolha dos espaços dos estandes e participação garantida na grande Festa Oficial de Lançamento da Expo Music Gospel e do Prêmio MR1 de Música Gospel, em Dezembro.

Colombia Coffee lança videoclipe de “As Coisas Que Ela Diz”


Colombia Coffee - Foto: Divulgação
 O power trio carioca Colombia Coffee acaba de lançar o primeiro videoclipe do compacto em vinil “As Coisas Que Ela Diz” (Vigilante/Deck). A faixa título ganhou imagens dirigidas e roteirizadas por Pedro Allevato e gravadas em uma mansão na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro).
“A idéia do clipe era mostrar um dia na vida de uma garota rica, indie, cachaceira e baladeira, remetendo a menina descrita na letra da canção.” – explica Pedro. A banda aparece no vídeo como fantasmas, interagindo com o ambiente mas não com a protagonista.
Colombia Coffee é formada por Caio Otero (baixo e voz), Deborah F. (guitarra e voz) e Dennis Santos (bateria e voz).



Fonte: Marcus Cesar - Batucada

Jota Quest lança músicas em espanhol no MySpace



Recém lançado na Argentina, o álbum “Dias Mejores” (Sony Music) fincou a bandeira do Jota Quest em solo latino. Além de agradar em cheio o público argentino, que se identifica muito com a mistura de pop, rock e funk feita pela banda, o CD gerou muita curiosidade dos fãs brasileiros. Por isso a banda mineira decidiu disponibilizar para streaming no MySpace algumas faixas do novo trabalho.


Para ouvir acesse: http://www.myspace.com/jotaquest
Mais informações: http://www.jotaquest.com.br/


Fonte: Marcus / Batucada

CHARLES GUEDES INICIA A CAMPANHA "UM NATAL PARA TODOS 2010"

O músico Charles Guedes realiza todos os anos uma festa para albergados e pessoas em situação de rua do bairro da Vila Leopoldina em São Paulo.
Após realizar alguns encontros com recursos do próprio bolso, Guedes fundou a Associação dos Moradores e amigos do Conjunto Residencial Turístico  - "AMA.CRT" e está buscando parceiros para realizar a festa de 2010.

Os interessados em participar devem entrar em contato com Charles Guedes nos Telefones: 11 3903-3239 - 7478-1941 - 6804-6242 - E-mails: ama.crt@gmail.comcharllesguedes@gmail.com

A AMA.CRT está localizada na R. Serra Dourada, 40 - Conj. Habitacional Turística do Jaraguá - CEP 05164-030 SP

VEJA AS FOTOS DO EVENTO DE 2009:

Jullie é destaque do show do Jonas Brothers

A cada oportunidade de mostrar seu talento, a cantora Jullie conquista mais fãs, tanto entre o público como entre os artistas. Foi isso que aconteceu ontem no Rio de Janeiro. Primeiro, ela foi convidada pelo Jonas Brothers para participar do show mais aguardado no ano. Depois retribuiu aos rapazes fazendo uma linda participação, dando um toque feminino, com todo seu carisma e sua bela voz, no palco do Maracanazinho.

Jullie já tinha gravado, à distância, em dueto com Joe Jonas a versão brasileira da música e do clipe “Wouldn´t Change A Thing”, faixa que compõe a trilha sonora de “Camp Rock 2: The Final Jam”. Na noite de ontem, eles puderam interpretar ao vivo a canção “Eu Não Mudaria Nada Em Você”, que foi cantada em coro pelo público, aproximando os fãs desses dois jovens astros!

Ester Campos lança faixa de house music com o produtor Deeplick


Ester Campos - Foto: Divulgação
 Cantora, compositora, modelo e atriz, a talentosa Ester Campos agora integra o cast da 3Plus Talent, uma das maiores agências artísticas da América Latina. Dona de uma voz poderosa e com 18 anos de carreira, ela se apresenta em importantes casas noturnas do Brasil e possui residência na Kiss e Fly, um dos clubes mais badalados do país.

Ester acabou de gravar, ao lado do renomado produtor Deeplick, sua nova música "Allures Me".


Para ouvir "Allures Me", acesse: http://www.myspace.com/estercamposhouse

The Name lança single digital com clipe ao vivo e música produzida por Chuck Hipolitho

Em turnê pelo Brasil e divulgando o EP “Can You Dance, Boy?” (Vigilante/Deck), o The Name lança um single virtual nessa sexta (29/10). “Come Out Tonite” traz a faixa-título em duas versões, uma em estúdio e outra, em áudio e vídeo, gravada no show de lançamento do selo Vigilante, no Studio SP, em São Paulo.

Também faz parte do single a inédita “Time For Fun”, produzida por Chuck Hipolitho, do Vespas Mandarinas. Será lançado nos principais canais de download e streaming e em todas operadoras de celular.

The Name é Andy (voz e guitarra), Molinari (baixo) e Brunão Alves (bateria).

ASSISTA O VÍDEO



Para ouvir o single: http://www.myspace.com/thenamemusik
Mais Informações: http://www.semprevigilante.com.br/

Fonte: Marcus / Batucada

Vivendo do Ócio apresenta novo clipe gravado em Londres

Os baianos do Vivendo do Ócio mostram que, da mesma forma que aproveitaram a oportunidade de participar do projeto GAS Sound e sairam vitoriosos, tocar no exterior pode trazer mais frutos do que o esperado. Em agosto, a banda esteve na Europa em uma mini turnê, onde fez shows na Inglaterra e Holanda, e aproveitou para gravar seu novo clipe.

A música “Meu Precioso”, do CD “Nem Sempre Tão Normal” (Deck), ganhou imagens londrinas dirigidas por Rafael Kent (“Dilema”). A ideia partiu de Luca (baixo e voz) e Dieguito (bateria), e logo depois a banda juntamente com Kent concluiu o roteiro.

Mais Informações: http://www.semprevigilante.com.br/

ASSISTA O VÍDEO


Fonte: Marcus / Batucada

Nenê Trio lança álbum na internet e toca na Womex, na Dinamarca

Nene Trio - Foto: Brigida Rodrigues
Prestes a lançar na internet para download gratuito 4 obras inéditas, o incrível Nenê Trio segue em turnê pelo Brasil e pelo mundo e se apresenta na Womex, maior feira de música do planeta, em Copenhagen, dia 30 de outubro.
Nenê Trio vai mostrar o repertório de “Outono”, o mais recente CD, lançado pela Borandá. Fazem parte do setlist; “Sete Fôlegos”, Floreando”, “Solitário”, “Diferente” e outras.
Nenê Trio é formado por ele, um dos maiores bateristas do Brasil, pelo contrabaixista Alberto Luccas e pelo pianista Irio Jr.


WOMEX

A WOMEX (World Music Expo) é a feira internacional de música mais importante do mundo e reunirá os principais profissionais do setor, além de apresentar concertos, conferências e documentários. A feira contribui para indústria do entretenimento como um meio eficaz de promoção da música e da cultura de todos os tipos.
Para quem é do ramo da música, a feira é uma boa oportunidade para fazer novos contatos e conhecer artistas e músicos. Estarão presentes na feira 2700 delegações, 1420 companhias de música de 92 países e 760 selos e distribuidores. A Womex 2010 será realizada entre 27 e 31 de outubro em Copenhagen, na Dinamarca.

Fonte: Marcus / Batucada

Coral Canticorum Jubilum leva sua música ao encontro de pacientes internados

Coral Canticorum Jubilum leva música e momentos de descontração a pacientes internados
No mês de novembro as instituições contempladas são o Lar Santana e o Instituto do Câncer
Com o objetivo de levar carinho, atenção e proporcionar momentos de alegria e descontração a pacientes, familiares e funcionários de hospitais e instituições, o Coral Canticorum Jubilum, regido pela maestrina Muriel Waldman, leva há muitos anos a música ao encontro das pessoas.
Sempre com um repertório alegre e otimista o Coral percorre por duas horas os andares dos hospitais, inclusive as UTIs, buscando amenizar o sofrimento dos internos.
A maestrina Muriel Waldman relata que muitas vezes as apresentações ocorrem em condições precárias, mas o Coral nunca perde o bom humor, pois a vontade e o prazer de levar alento aos pacientes supera todos os obstáculos.
O Coral Canticorum Jubilum (que significa a alegria dos cantos, em latim) de música erudita e folclórica - composto por 20 vozes - é conhecido por sua divulgação da música brasileira e elevado nível técnico. Perseguindo sua meta social e humanitária, recentemente ampliou a sua atuação para instituições de idosos e apresentou suas canções para os internos da Casa de Repouso Pacaembu. Apresenta-se também regularmente em salas de concertos e Igrejas.

As próximas apresentações programadas são:
Data: 7 de novembro de 2010, às 16:00 hs
Local: Lar Santana - Rua Bernarda Luiz, 129 – Alto de Pinheiros - SP
Piano: Carina M. Inoue
No programa de “Canções da América”, obras de: Wayne Howorth, George Gershwin, Frederick Loewe e Richard Rodgers
Data: 28 de novembro de 2010, às 15:00 hs
Local: Instituto do Câncer - Av. Dr. Arnaldo, 251 – Perdizes - SP
Piano: Guilherme A. Ramos Gama
No programa de “Canções da América”, obras de: Wayne Howorth, George Gershwin, Frederick Loewe e Richard Rodgers

Fonte: Denise Monteiro

TEREZA SALGUEIRO NO BRASIL EM SEU NOVO SHOW

Nevilton é o vencedor do Ray-Ban Never Hide in Concert

O grupo assina contrato com a 3Plus Talent e toca na festa da Rolling Stone dia 26 de outubro

Nevilton - Foto: Divulgação
Os paranaenses do Nevilton são os grandes vencedores do Ray-Ban Never Hide in Concert. Eles concorreram com cerca de 300 artistas que se inscreveram e foram escolhidos por um júri composto por profissionais da 3Plus Talent, Ray-Ban, MTV, Oi FM e revista Rolling Stone, além da agência Quizz.
Com influências tão ecléticas como Beatles, Pixies, Zé Rodrix, Chico Buarque, Hellacopters e Pavement, o Nevilton tem 3 anos de estrada, já tocou em quase todo o Brasil e nos festivais Abril pro Rock, Conexão Vivo, Festival Casarão, Festival PMW, Demo Sul, Festival Calango, Festival Bananada e outros, sempre conquistando espaço e boas resenhas da imprensa especializada com uma apresentação vigorosa e contagiante.
Graças ao concurso Ray-Ban Never Hide in Concert eles serão agenciados pela 3Plus Talent, uma das maiores agências artísticas da América Latina, e se apresentarão na festa da revista Rolling Stone no dia 26 de outubro.

A banda é formada por: Nevilton de Alencar “Ton” (voz e guitarra), Thiago “Lobão” Inforzato (baixo) e Eder “Chapolla” (bateria).

Sobre o Ray-Ban Never Hide in Concert
Lançar tendências sempre foi uma das essências da marca Ray-Ban desde que desenvolveu seus primeiros óculos. Além da moda, a Ray-Ban já promoveu eventos e ações que tem a ver com arte, cinema e música.
Em 2007 criou o conceito de comunicação “Never Hide” (Nunca se Esconda) convidando o consumidor a assumir o papel de centro das atenções e protagonista de suas próprias vidas. Foi esse o foco do concurso Ray-Ban Never Hide in Concert. Colocar o artista em primeiro plano e dar condições para ele iniciar sua carreira.
A curadoria do Ray-Ban Never Hide in Concert contou com grandes especialistas em música contemporânea: 3Plus Talent, Ray-Ban, MTV, Oi FM e revista Rolling Stone, além da agência Quizz.

Mais informações:
http://www.neverhideinconcert.com.br/brazil/bandas/index.php 

Fonte: Marcão - Batucada

terça-feira, 16 de novembro de 2010

TAVINHO LIMMA LANÇA Cd "O CANTO DOS ARRECIFES"


TAVINHO LIMMA - Ilha Solteira
 

TAVINHO LIMMA
  O cantor e compositor Tavinho Limma está lançando seu mais novo Cd "O CANTO DOS ARRECIFES". Este é o sexto disco solo da carreira do artista. São onze canções autorais – sete delas em parcerias, onde Tavinho, viaja por ritmos nordestinos como baião, ciranda, frevo e maracatu.
O CD foi gravado no estúdio Art-Brasil , em São Paulo, sob responsabilidade da Ijexá Produções.
Algumas faixas contam com a participação de celebridades como Oswaldinho do Acordeon, Chiquinho Almeida (saxofonista de Jane Duboc e Rosa Maria), Walmir Gil (Trompetista da Banda Mantiqueira, Djavan, Gal Costa), Eudes Fraga, Veridiana e Zé Alexandre.

Faixas do Cd:

01 - FREVOLTANDO (Elton Ribeiro / Tavinho Limma)
02 - TUDO É MARACATUDO (Tavinho Limma / Daniel Sanches)
03 - CIRANDA DA BARCA DA CANTAREIRA (Tavinho Limma / Paulinho Campos)
04 - A VERDADE QUER NADAR (Tavinho Limma / Gonzaga Medeiros)
05 - CORAÇÃO NORDESTINO (Eudes Fraga / Tavinho Limma)
06 - MERIDIANO (Edilson Dhio / Tavinho Limma)
07 - MUSA PRIMEIRA (Eudes Fraga / Tavinho Limma)
08 - PÉ DE EU TE AMO (Tavinho Limma)
09 - SAUDADE BOA (Tavinho Limma)
10 - FARRA E FORRÓ (Tavinho Limma)
11 - O CANTO DOS ARRECIFES (Tavinho Limma)

Sobre o Artista:

Tavinho Limma é natural de Recife, radicado em Ilha Solteira/SP, desde 2002. Cantor e Compositor, começou a carreira artística como percusionista.
Foi integrante da Banda de Pau e Corda, atuando em diversas edições de carnavais, festas juninas e eventos diversos pelo Nordeste.
Fez shows em vários projetos, em Recife. Entre eles: “Quem viver verão” – Circo Voador – ao lado de Carlinhos Vergueiro e Fátima Guedes.
“Abril pra Música” – Teatro Santa Isabel – ao lado do Conjunto pernambucano de choro.
“Carnaval” – Blocos “O Galo da Madrugada” e “Balança-Rolha”.
Tem parcerias musicais com Jane Duboc, Tetê Espíndola, Lucina, Lula Barbosa, Oswaldinho do Acordeon,Elton Ribeiro, Mongol, Zé Alexandre, Martha Medeiros, entre outros.
No final dos anos 80, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde realizou shows em casas noturnas – Mistura Fina, Lugar Comum, Bastidores – e em vários espaços culturais – UERJ, Universade Católica-(Petrópolis), SESC, região serrana.
Participou com premiações dos maiores festivais de MPB do país, viajando e divulgando seu
trabalho pelo Brasil. Destaque para “Festival dos Festivais”, Rede Globo – acompanhando os
saudosos Accioly Neto e Waldir Mansur. Festivais de Alegre/ES, Avaré/SP, Boa Esperança/MG, Garanhuns/PE, Ilha Grande/RJ, Ilha Solteira/SP, Tatuí/SP, etc.
Tem seis discos solos lançados. Destaque para o álbum “Intenções – 1989, pela
Continental/Colibri, onde interpretou canções de Fátima Guedes e Oswaldo Montenegro, além de outras músicas autorais. É Produtor Cultural de Eventos, agenciando shows da cantora Tetê Espíndola.



Contato para Shows:
11 3965-6779
ijexartes@ig.com.br
tavinholimma@yahoo.com.br
www.festivaisdobrasil.com.br/tavinholimma