domingo, 4 de março de 2012

Inscrições para masterclasses gratuitas durante festival de música erudita em Trancoso foram prorrogadas

Estudantes de música podem participar das clínicas de música com renomados virtuoses internacionais durante o festival Música em Trancoso - MeT

Jovens de todo o País, estudantes de música, terão uma oportunidade rara de desfrutar de uma combinação irresistível: assistir a um festival de música erudita em um paraíso natural do litoral brasileiro e interagir com alguns dos maiores solistas internacionais. Tudo isso acontecerá durante o inédito festival Música em Trancoso - MeT, um evento totalmente gratuito de características únicas, que será realizado de 17 a 24 de março de 2012.

Em sua primeira edição, o MeT oferecerá para estudantes de música e ouvintes clínicas de técnica e interpretação (masterclasses) com virtuoses internacionais, também professores renomados: Rüdiger Liebermann (violino), Walter Küssner (viola), Andreas Grünkom (violoncelo), Walter Seyfarth (clarinete), Benoit Fromanger (flauta) e Jonathan Williams (trompa). Cada classe terá um intérprete, para traduzir as orientações do professor. As aulas serão de 19 a 22 de março, das 10 às 13h, no Club Med.

Jovens músicos da Orquestra Juvenil da Bahia ministrarão aulas de iniciação musical a alunos de quatro escolas municipais da região, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Porto Seguro.

As inscrições para as masterclasses do MeT foram prorrogadas para até o dia 26 de fevereiro. Tanto as aulas quanto as reservas de ingresso (até quatro por pessoa, por concerto) podem ser feitas pelos telefones (73) 3668-1487 / 2177 ou (11) 3815.6377, ou pelo site www.musicaemtrancoso.org.br.

Sobre o Música em Trancoso - MeT

Festival de música erudita inédito, MeT reúne uma série de concertos com a participação de grandes solistas nacionais e internacionais, acompanhados por uma das mais prestigiadas orquestras jovens do País, de 17 a 24 de março. Todas as apresentações começarão ao pôr do sol, um espetáculo à parte na região.

A programação musical do festival mescla o erudito e o popular brasileiro. A Orquestra Juvenil da Bahia, regida pelo maestro Ricardo Castro, dividirá o palco com conceituados músicos nacionais e internacionais, como as irmãs pianistas Katia & Marielle Labèque, o pianista Cesar Camargo Mariano, o violoncelista Andreas Grünkorn, o flautista Benoit Fromanger, o trompetista Jonathan Williams, o violinista Rüdiger Liebermann, o violista Walter Küssner e o clarinetista Walter Seyfarth.

Os concertos serão apresentados em um anfiteatro, um projeto de consultoria do renomado arquiteto luxemburguês François Valentiny (http://www.hvp.lu/), Em cache - Similares apaixonado pela cidade e que desde o início se engajou ao projeto. O anfiteatro ficará na parte superior do Canyon, com vista do alto das falésias de Trancoso. Terá capacidade para aproximadamente 800 pessoas.

Curso online de A Voz como Instrumento de Trabalho

Nenhum comentário: