sexta-feira, 6 de maio de 2011

Damian Francis Wagner cria música em homenagem a Dulcina de Moraes

Damian Francis Wagner
No próximo dia 27 de maio, um dos mais aclamados artistas multimídia da atualidade, Damian Francis Wagner, estará em Brasília para uma apresentação única em que criará diante do público uma música especial em homenagem à Dulcina de Moraes - grande dama do teatro brasileiro que escolheu a Capital Federal para fundar sua faculdade de artes. O norte americano trabalha com uma extensa variedade de meios para compor seus projetos sonoros e foi produtor musical de Madonna quando a cantora recebeu o Grammy de 1999.
Para produzir este espetáculo interativo e sensorial, Damian contará com a participação especial do duo mineiro O Grivo, formado por Nelson Soares (percussionista e compositor) e Marcos Moreira (violonista e compositor). Os artistas usarão instrumentos não convencionais e as vozes da própria platéia para criar uma experiência única, que promete mexer com os sentidos de quem assistir.
Além dos sons captados durante o evento, serão utilizados trechos da peça "Auntie Mime" - primeiro espetáculo da Broadway interpretado no Brasil por Dulcina. Damian também produzirá ao vivo uma pintura em homenagem à atriz.
Depois do espetáculo, ele ministrará uma palestra sobre a importância do estudo da arte e sua trajetória artística que inclui a criação de uma das faixas do disco do filme “Blade”, remixes de Morrissey e New Order e a criação da música de lançamento de um novo perfume da famosa grife Gucci.
O tributo chamado “DOM – Música + Performance + Arte” acontece a partir das 19 horas do Teatro Dulcina e inaugura o Festival de Arte Efêmera produzido pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes com o apoio do Ministério da Cultura.
O Festival de Arte Efêmera reunirá 30 artistas locais com o objetivo de revitalizar o Setor de Diversões Sul (SDS) como espaço de irradiação cultural na cidade. O projeto reafirma a função original do SDS, que tem localização privilegiada e possibilita acesso fácil a toda a comunidade brasiliense.

Serviço
Data: 27 de maio
Local: Teatro Dulcina – SDS Edifício FBT Nº 30
Horário: 19h
Entrada: franca - retire seu ingresso na bilheteria a partir das 12 horas do dia do evento
Censura: Livre

Nenhum comentário: