quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dois espetáculos cênico-musicais homenageiam Noel Rosa nos Centros Culturais BNB em maio

A noiva e o condutor

“A noiva e o condutor” e “Boteco do seu Noel”, dois espetáculos cênico-musicais, homenageiam o cantor e compositor Noel Rosa durante a programação de maio dos Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza e Cariri, no Ceará; e Sousa, na Paraíba).
Dirigido por Aldrey Rocha e encenado pelo Coral das Artes Cênicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE-CE), o espetáculo “A noiva e o condutor” combina a arte do teatro com a arte do canto em uma mistura energizante. É baseado na revista musical homônima, composta por Noel Rosa (1910-1937), considerado por muitos o melhor compositor de sambas de todos os tempos, criador de um repertório que aborda temáticas que vão além do seu tempo. “A noiva e o condutor” apresenta personagens caricatos, por vezes exagerados, com uma linguagem que mostra, através do cômico e do ridículo, as imperfeições dos assuntos cotidianos.
Percorrendo o Ceará e a Paraíba, o Coral de Artes Cênicas fará um total de oito apresentações no período de 03 a 13 de maio. A temporada começa no CCBNB-Cariri (rua São Pedro, 337 – Centro – fone: (88) 3512.2855), em Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, nos próximos dias 03, 04 e 05 (de terça a quinta-feira), sempre às 19 horas. Em seguida, nos dias 06 e 07 (sexta-feira e sábado), também às 19 horas, no CCBNB-Sousa (rua Cel. José Gomes de Sá, 07 – Centro – fone: (83) 3522.2980), no alto sertão paraibano. A temporada se encerra no CCBNB-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108), nos dias 11, 12 e 13 (quarta a sexta-feira), com apresentações às 18h30.

Boteco do seu Noel
Por sua vez, o espetáculo de rua “Boteco do seu Noel”, com texto e direção de Murillo Ramos, apresenta-se somente em Fortaleza, em duas praças da cidade. No enredo dessa peça musical, quatro atores, malandros do dia de hoje, contam a história do grande poeta de Vila Isabel em uma roda de botequim, improvisada na rua, construindo uma atmosfera de festa, samba e farra, rememorando músicas inesquecíveis do cancioneiro popular brasileiro.
“Boteco do seu Noel” será encenado nas quatro sextas-feiras de maio, sempre às 17 horas, nos seguintes locais: Praça Murillo Borges (Praça do BNB), nos dias 6 e 20; e nos dias 13 e 27, na praça defronte ao Theatro José de Alencar. No elenco, além de Murillo Ramos, Magno de Carvalho, Diego Landim e Maurício Rodrigues.

Luciano Sá

Nenhum comentário: