sexta-feira, 1 de abril de 2011

BATERISTA FELIX ASTOR TOCA AO LADO DE GABRIEL IMPROTA

Felix Astor e Gabriel Improta
Baterista Felix Astor, que já esteve em São Paulo a convite do Goethe-Institut, toca ao lado do violonista carioca Gabriel Improta


Em parceria com o Goethe-Institut São Paulo, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) promove no próximo dia 06 de Abril (quarta-feira), 21h, o encontro entre um dos maiores bateristas jovens da Alemanha, Felix Astor, e o trio do violonista, arranjador e compositor brasileiro Gabriel Improta.

Resultado das incursões do músico alemão pelo Brasil nos últimos quinze anos, e da parceria com a banda de Gabriel Improta em concertos na Alemanha e na Grécia, no ano passado, o pocket show reflete as pesquisas, as experimentações e as possibilidades de intercâmbio entre a música contemporânea alemã e a brasileira, sob o olhar dos dois instrumentistas.


Felix Astor

Com reconhecimento internacional, o jovem baterista alemão Felix Astor transita entre uma forte tradição jazzista e a paixão pela cultura brasileira. Nos últimos quinze anos, Astor viajou pelo Brasil, fazendo estudos, apresentações e workshops. A convite do Goethe-Institut São Paulo, participou em 2006 de uma turnê com a banda alemã RDA. Bolsista do governo do Estado de Berlim, ele retorna ao Brasil, para participação em workshops, concertos e parcerias musicais.

http://www.felixastor.de


Gabriel Improta

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, o violonista, compositor e arranjador Gabriel Improta tocou e gravou com grandes artistas da música brasileira, como Caetano Veloso e Roberto Carlos (juntos), Gal Costa, Maria Rita, Seu Jorge, João Bosco, Hermeto Paschoal, Paulo Moura, Armandinho, Francis Hime, Jacques Morelembaum e Elza Soares, entre outros. Excursionou por países da América Central, América do Norte e da Europa. Em seus shows, Gabriel toca o melhor da música brasileira e do jazz, além de suas composições originais.

www.myspace.com/gabrielimprota



SERVIÇO

Felix Astor e Gabriel Improta
Centro Cultural São Paulo (CCSP
06 de Abril de 2011 (quarta-feira), 21h. Entrada franca. (Retirar ingresso com 1h de antecedência)
Sala Adoniran Barbosa (Arena), 631 lugares
60 minutos

Informações:
Rua Vergueiro, 1.000 – São Paulo – SP (Próximo à estação Vergueiro do metrô)
Tel.: +55 (11) 3397-4002
http://www.centrocultural.sp.gov.br


Goethe-Institut São Paulo

Instituto Cultural da República Federal da Alemanha, o Goethe-Institut está presente em 91 países com a missão de promover o conhecimento da língua alemã no exterior e fomentar o intercâmbio cultural internacional. Em São Paulo, o Goethe-Institut organiza e apoia um amplo espectro de eventos culturais que apresentam a cultura alemã e promovem o diálogo intercultural. O Goethe-Institut São Paulo é aberto ao público e está situado na Rua Lisboa, 974, em Pinheiros. Mais informações pelo telefone 3296-7000 ou no site www.goethe.de/saopaulo

Nenhum comentário: