segunda-feira, 18 de abril de 2011

1º ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA MÚSICA EM DIADEMA

Genivaldo Batista Leite reuniu toda a família para
 trabalhar na noite da homenagem 
"Os músicos de Diadema precisam ser bem tratados"


Os músicos da cidade de Diadema reuniram-se no dia 28 de março, na Câmara dos Vereadores para uma noite de homenagens e muita música. O 1º Encontro regional de Profissionais da Música de Diadema marcou o início de uma nova etapa para a história da arte na região.

O auditório da Câmara ficou lotado de músicos e convidados que ilustraram a nova história da OMB/CRESP, representada pelo seu presidente Professor Roberto Bueno e equipe. A bancada acostumada a receber o grupo de vereadores para debater as causas políticas da região, na ocasião, foi composta por Terezinha Maria Passos – OMB/CRESP - Mauá; Vereador Waguinho, Paulo César – BISA; Célio Boi; Cacique Ubiratan Kuripako Tupynambá; Pianista Vera Lucia – OMB/CRESP; Maestro Eduardo Roz; Jayme Ruba – OMB/CRESP – SCS; Rubens Belchior – OMB/CRESP – Santo André; Maria Regina Ponce Queiróz – Secretária da Cultura de Diadema e o Delegado Genivaldo Batista Leite – OMB/CRESP – Diadema, que foi o anfitrião e organizador do evento juntamente com sua família.

A solenidade foi marcada pelo pronunciamento do Professor Roberto que fez menção à história da música e à necessidade dos músicos se valorizarem diante do mercado de trabalho.
A Secretária de Cultura de Diadema Maria Regina, emocionou-se quando descreveu o talento dos músicos que estavam se apresentando e declarou-se parceira da Ordem dos Músicos para a utilização do teatro da cidade.

O Maestro Eduardo Roz, ressaltou a importância da profissionalização e reconhecimento profissional dos músicos através do documento expedido pela OMB.

Uma lista de sessenta personalidades regionais foi homenageada com o Diploma de Honra ao Mérito e entre as entregas, o público prestigiou as apresentações da Orquestra de Sopros e Percussão de Diadema sob regência do Maestro Lucas Guimarães; Trio Mozambique, Seresteiros de Diadema; as duplas Erick & Maick, José Paulo & Alexandre; Christiano; a cantora amazonense We’e’na da tribo Tikuna; Robson Miguel; Coral Mix sob regência da Maestrina Emily acompanhado por Ribas Martins e Alexandre Dias; Tecladista Carlos Nascimento e encerrando com chave de ouro a brilhante apresentação de música eletrônica com o comando dos Djs Pulgaman, Grilo, Mensageiro 5 e L. Dias.
A noite foi emocionante e segundo os delegados das subções da OMB presentes, o próximo encontro possivelmente será em São Bernardo do Campo, com previsão para o final do mês de maio.

Fotos: Ribas Martins

Tecladista Carlos Nascimento


Coral Mix sob regência da Maestrina Emily


Maestro Eduardo Roz -falou sobre a  importância em ter a carteira da OMB e
a valorização do músico


Valeska – Chrystian – Meire e Vanessa



José Obertan, Nilton César, Rogério Roberto


José Luiz – OMB/CRESP, Bispo João Leal e Ver. Maninho  do PT


Prof. Roberto Bueno (Pres. da OMB-CRESP), Jayme Ruba (Del. OMB-CRESP/ São Caetano)
e Genivaldo Batista Leite (Del. OMB-CRESP/Diadema)

Ver. Célio Boi, Cacique Tupynambá,  Vera Lucia – OMB/CRESP e Maestro Eduardo Roz

Terezinha, Ver. Waguinho, Paulo  César – BISA,  Célio Boi, Tupynambá


Maria Regina Ponce Queiróz – Secretária de Cultura de Diadema 
entre o Delegado Genivaldo B. Leite e o Presidente da OMB-CRESP 
Roberto Bueno


Erick & Maick


José Paulo & Alexandre

Christiano (blusa vermelha)  e amigos

Cantora amazonense We'e'na e Robson Miguel cantaram o hino nacional em Tikuna

Maestro Lucas Guimarães e Orquestra Lira Musical de Diadema

Dj Pulgaman, Dj Grilo, Dj Mensageiro 5 e L. Dias


Ribas Martins e Alexandre Dias

Seresteiros de Diadema

ASSISTA O VÍDEO

Nenhum comentário: