quinta-feira, 20 de setembro de 2012

EXPOMUSIC 2012

Reportagem: CLAUDIA SOUZA
Fotos: Claudia Souza e Ribas Martins
Proibida a reprodução sem a expressa autorização e citação das fontes.
Estande da Ordem dos Músicos na Expomusic 2012 recebeu mais de 5 mil músicos durante o evento 
Foto: Ribas Martins

A tão esperada EXPOMUSIC em São Paulo finalmente chegou, cheia de novidades, com 200 expositores divididos nos 34 mil metros quadrados do Expocenter Norte. Este ano a feira movimentou aproximadamente R$250 milhões, abrangendo uma variedade enorme de instrumentos musicais, equipamentos de palco e tecnologia somando mais de 980 novidades.

Segundo os dados fornecidos pela Francal, os principais visitantes além de lojistas são músicos e fãs de rock, seguidos de evangélicos e fãs de pagode.


A Abemúsica - Associação brasileira da Música, espera um crescimento de 11% sobre o ano passado, atingindo cerca de R$660 milhões neste ano.


O evento além de favorecer a contratação de mais de 300 músicos que se apresentaram nos estandes, o palco oficial do evento " MUSIC HALL " trouxe 15 horas de shows com 18 apresentações, todas com o auditório lotado. O projeto incentivou os novos talentos com apresentações diversificadas de vários estilos como heavy metal, rock, pop, blues, jazz e erudito.


A Ordem dos Músicos do Brasil ficou com o seu estande montado na Rua 5/O para fornecer orientações profissionais para os músicos interessados na regulamentação e esclarecimento de dúvidas pertinentes a profissão.



A equipe da TV Aberta - Programa Fabio Mendes Show 
visitou o estande da OMB/CRESP.
A equipe da TV Aberta visitou o estande da OMB/CRESP para esclarecer algumas dúvidas aos internautas e telespectadores.

A matéria deverá ir ao ar na próxima quarta-feira (26/9) às 13hs na Net (canal 9), TVA Analógica (99/72) e TVA Digital (186) ou pelo site www.tvaberta.tv.br no Programa FABIO MENDES SHOW.





Estima-se que cerca de 5 mil  músicos visitaram o estande da OMB/CRESP para obtenção de orientações referente a regularização da atividade de músico profissional.

Como sempre, os estandes que mais chamaram a atenção do público com músicos de primeira grandeza foram: Tagima, Stay, Condor, Albion, Antera, entre outros, que ficaram a maior parte do tempo lotados de músicos expectadores e apreciadores de seus ídolos aliados aos equipamentos que estavam sendo demonstrados. No estande da Tagima, mais lotado da feira, as filas dobravam o quarteirão de músicos ansiosos para prestigiarem Marcinho Eiras, Kiko Loureiro, Paulinho Lima, Edu Ardanuy, entre outros. Também fizeram sucesso a Banda T-Ale nos estandes Antera e Condor, ficando comprovado que quem deu trabalho para músicos teve maior audiência.


Kiko Loureiro no estande da Tagima - Foto: Claudia Souza

Banda T-Ale no estande Antera - Foto: Claudia Souza

Quirino Jacob e Wellington Mello no estande da Stay




Foto: Divulgação/Primeira Página



O estande da MUSICAL EXPRESS instalou uma cabine para os visitantes tirarem fotos para lembrança. Até o segundo dia do evento, foram distribuídas mais de 2.500 fotos aos visitantes.









Projeto de formação musical

Durante a EXPOMUSIC 2012, foi apresentado o projeto Planeta Musical, do recém-criado i-Música – Instituto Abemúsica pela Educação Musical, voltado para estudantes carentes das séries que abrangem idades de 6 a 14 anos, o projeto inicialmente conta com parceria entre três ONG’s da região Sul de São Paulo, Casa do Zezinho, Fundação Julita e Projeto Arrastão. A iniciativa contemplará 360 crianças e 20 educadores para a formação e compra de instrumentos, financiados pelo Instituto i-Música. 
A proposta visa a incentivar a volta da disciplina musical obrigatória no Ensino Fundamental, aprovada na forma de lei ano passado, para a promoção do desenvolvimento da criança. O Planeta Música inclui oficinas de percussão, a mais pedida pelos alunos segundo pesquisa do i-Música, sopro e cordas. Está prevista a compra de 60 violões, 60 flautas e 60 instrumentos de percussão, entre afoxés, agogôs e pandeiros.
“Estamos resgatando uma dívida que temos com o País”, diz Synésio Batista da Costa, presidente da Abemúsica, referindo-se à extinção do ensino musical em 1971, durante a ditadura militar.




Banda Música do Silêncio, formada por alunos portadores de deficiência auditiva, se apresentou neste domingo (23) no Music Hall guiados, somente, pelas mãos do maestro Fábio Bonvenuto.
Foto: Primeira Pagina
A programação do Music Hall abriu espaço para uma apresentação comovente, na qual levou muitos espectadores às lágrimas. O fato aconteceu na tarde deste domingo, dia 23, na Expomusic, quando a banda Música do Silêncio fez ressoar as primeiras notas no palco.

O som de instrumentos convencionais como guitarra, baixo, piano e metais que ecoavam no pavilhão foram mesclados aos batuques de alunos portadores de deficiência auditiva. O resultado foi uma impressionante sincronia entre as batidas de mãos nas películas de tambores e tamborins, com o balançar preciso das mãos do maestro Fábio Bonvenuto.

O professor ressaltou o esforço dos alunos e disse não ser fácil comandar o projeto. “Não encontramos nenhuma referência à música para surdos ou mudos no Brasil. Há apenas um livro que trata do assunto, porém, em âmbito mais clínico e menos performático”, revelou.

Localizado no bairro Jaçanã, zona Norte de São Paulo, o projeto assiste a 600 portadores de deficiência auditiva e, com a música, transmite valores aos alunos também por meio de expressões corporais. (Fonte: Primeira Página)


Fonte: Primeira Pagina
Vice-campeã no concurso cultural “Quer Tocar no Music Hall?”, a banda se apresenta no segundo dia de shows.
Formada por Paulo Henrique (Vocal), Ygor Medeiros (Baixo), Rivelito Junior (Guitarra), Isaac Frankly (Bateria) e Ronan Lucas (Guitarra), a banda veio diretamente de Natal para se apresentar no segundo dia do Music Hall.

Os natalenses, encantados com o porte da Expomusic, também agradecem por terem sido escolhidos em um concurso tão concorrido. “Ficamos muitos lisonjeados, até por sermos uma banda que toca metal e que vem de Natal”, diz Paulo Henrique.

Além de satisfeitos com a reação do público durante a apresentação, a organização e a equipe, os músicos também se impressionaram com a estrutura disponível no palco, espaço, luzes e som os quais descreveram como “incríveis”





Black Box lança linha de produtos à prova d’água
Fonte: Primeira Página
Fazendo sua estreia na Expomusic e no mercado de produtos de áudio, a importadora Black Box trouxe ao seu estande uma série de lançamentos encabeçados pela nova linha composta por quatro equipamentos resistentes à água da Beta Three.

Representante da marca na América Latina, além de disponibilizar os produtos de conexões blindadas que servem como proteção às climáticas, a Black Box ainda aposta na importação de outros itens, como as linhas de sistema line ativo R4/R8 e passivo R6/R12.

O objetivo, em sua primeira participação na feira, é o fazer uma grande rede de contatos para futuros negócios, o que segundo Deize Engracia, agente internacional da empresa, está sendo alcançado com muito sucesso e “100% de aprovação”.


Mais Fotos: Claudia Souza/ Revista Músico!




VÍDEO:

  








































*
*
*
AINDA ESTAMOS POSTANDO MAIS VÍDEOS NO YOUTUBE... VOLTE MAIS TARDE...

Nenhum comentário: