segunda-feira, 30 de julho de 2012

CHICO NETO À CAMINHO DO CREDICARD HALL


Chico Neto no Sesc Osasco - Foto: Claudia Souza



Chico Neto é paraibano, iniciou carreira tocando as clássicas músicas entoadas nos bares de São Paulo, como: Raul Seixas (Gitá), Zé Ramalho (Avohai), Milton Nascimento (Nos Bailes da Vida), Gil (Não Chores Mais), Alceu Valença (Morena Tropicana), Caetano (Alegria Alegria), entre outros, sem sonhar que mais tarde os conheceria pessoalmente.

Veio para São Paulo e desenvolveu vários trabalhos, em destaque, musicalização para pessoas da “melhor idade” com a “Orquestra de violões da terceira idade”, premiações em festivais na cidade de Osasco em São Paulo.

Atualmente está lançando seu mais recente Cd “Maré Mar” com músicas autorais, com a participação de grandes músicos. Está feliz com o resultado, porque suas músicas estão tocando em Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra e nos Estados Unidos.

Em visita na Ordem dos Músicos – CRESP, Chico contou que quando pequeno teve a oportunidade de conhecer Luis Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Diz que respira e se alimenta de música com prazer. Não se cansa de ouvir as suas músicas, está apaixonado pelas criações, como um pai pelo recém-nascido, e admitiu sorrindo que chega até a ter um certo "ciuminho" dos Cds.

No projeto “Ecos Musicais” realizado pelo SESC em Osasco, Chico mostrou-se muito bem acompanhado por músicos de peso e toma conta do palco com uma performance  envolvente que divide o tempo todo com a equipe e o público.

Para compor, Chico Neto improvisa o tempo inteiro, sem hora ou lugar – A inspiração vem a toda hora... Gosto de diversificar; cresci ouvindo Jackson do Pandeiro, Luis Gonzaga, Glenn Miller, Frank Sinatra, fado, etc. Tenho uma formação bastante diversificada... Eu sou inconformado quando alguém se tranca numa só janela, gosto de brega, forró, de tudo... Afirmou. O que está me deixando feliz é o fato dos meus grandes mestres como Alceu Valença e Chico Cesar, elogiarem o meu trabalho.

O próximo passo será uma turnê nacional que deverá ser encerrada no Credicard Hall em São Paulo para depois atravessar o Oceano Atlântico até a Europa.

Contato para Shows:  www.chiconetoparaiba.com.br

Nenhum comentário: