terça-feira, 23 de outubro de 2012

ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL – CRESP RECEBE HOMENAGEM DA POLÍCIA MILITAR

Reportagem: Claudia Souza
Fotos: Claudia Souza e Ribas Martins
Proibida a reprodução sem a prévia autorização e citação das fontes

Banda Sinfônica e Coral da Polícia Militar sob regência do Major Ten. Renato Maximiano da Silva


A Diretoria de Ensino e Cultura da Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou na noite de 23 de outubro, uma solenidade em homenagem ao Dia do Professor (15 de Outubro) com a entrega da Medalha “Cel Paul Balagny”, outorgada à personalidades civis e militares e instituições que se destacaram por relevante contribuição às ciências, letras, artes e cultura.
O evento, adornado pela presença de jovens militares elegantemente trajados com suas fardas de gala, aconteceu no Teatro Franco Zampari, no bairro Bom Retiro, zona central da cidade, com a entrega de comendas e mimos aos oficiais e personalidades que se destacaram por serviços prestados à Polícia Militar de SP.
Entre os homenageados estava o Professor Roberto Bueno
representando a Ordem dos Músicos do Brasil
Entre os homenageados, estava o Professor Roberto Bueno, presidente da Ordem dos Músicos do Brasil – CRESP que recebeu medalhas de Honra ao Mérito.
A Banda Sinfônica & Coral da Polícia Militar, sob regência do Major Tenente RENATO MAXIMIANO DA SILVA realizou uma brilhante apresentação executando treze músicas, com a PARTICIPAÇÃO ESPECIAL do GAITISTA CLEYBER DE SOUZA no “Hino Nacional Brasileiro e Marcha Batida” (Letra: Francisco Manoel da Silva / Música: Joaquim Osório Duque Estrada); CANTORES DA ESSD-PM no “O Passo do Soldado” (Autor: Guilherme de Almeida/ Arranjo: Marcelo Tupinambá); GRUPO BOLIVIANO na “El Condor Pasa” (Autor: Daniel A. Robles / Luis Vargas);  CEL. PM ELYSEU GUILHERME SALGADO ROCHA dissertando o poema “JOVENS DE 32” (Autor: Poeta Paulo Bonfim); CEL. RES. PM JOÃO ANTÃO regendo “Aurora da Liberdade” (Autor: Luiz Gama / Arranjo: Maj. Antão Fernandes). O ponto alto do show foi quando dois oficiais interpretaram três canções do Grupo Roupa Nova (Trem Azul, Bem Simples e Whisky a Go Go) descontraindo e interagindo a banda com o público numa animada performance.
MAIS FOTOS:



ASSISTA O VÍDEO:




*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário: