terça-feira, 29 de novembro de 2011

SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DE CARTEIRAS NA OMB/CRESP


Na tarde de 29 de novembro foram entregues as carteiras funcionais de músico prático e profissional para cerca de cinquenta músicos da cidade de São Paulo.
Durante a sessão solene, o Presidente da OMB/CRESP, Professor Roberto Bueno revelou que entre a meta para o ano de 2011, está a implantação de um consultório odontológico, atendimento psicológico e ambulância para primeiros socorros. Apresentou aos músicos os serviços já existentes de cursos, workshop's, planos de saúde com abrangência nacional, seguro de vida, com preços favoráveis, assistência jurídica, Nota Contratual “on line” e divulgação através dos veículos informativos e os projetos de lei que estão sendo viabilizados para a melhoria da condição de trabalho dos músicos. São eles:


PLS 211/2010 – Da Senadora Marisa Serrano, que concede seguro-desemprego aos artistas, músicos e técnicos em espetáculos de diversões;

PL 1714/2011 – do Deputado Federal Ratinho Junior, que trata da saúde ocupacional do músico e da insalubridade em razão da profissão;

PLS 345/2006 – Proposto pelo Senador Cristóvão Buarque, que concede isenção dos impostos de importação, PIS/PASEP e COFINS (Importação) aos instrumentos musicais, suas partes e acessórios; e,

PL 470/2010 – do Deputado Estadual – SP Rodolfo Costa e Silva, que autoriza o Poder Executivo a criar linha de crédito especial para a aquisição de instrumentos musicais, nacionais e importados, destinados aos músicos do Estado de São Paulo.

A vice-presidente Maria Cristina Barbato, elucidou a importância da carteira profissional e mostrou o "CARP", a nova carteira de acrílico no tamanho igual aos cartões bancários que os músicos filiados em São Paulo já estão recebendo pelo correio.

Para apadrinharem os novos músicos filiados foram convidados o cantor e compositor FÁBIO ESTELA e o cantor e apresentador ANTONIO BORBA, que entregaram os diplomas e aconselharam os músicos com a sua experiência.

Após a execução do hino nacional por WALMIR BULCÃO (saxofonista), VERA LUCIA DAVENA PIRO (pianista) e RIBAS MARTINS (tecladista), foi feito o juramento solene e em seguida um singelo coquetel.


Nenhum comentário: