segunda-feira, 21 de novembro de 2011

18/dezembro: Baile do Baleiro no Carioca Club


Fagner, Robertinho de Recife e Andréia Dias são os convidados da noite

Em clima de confraternização de final de ano, o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro volta ao Carioca Club/São Paulo com seu Baile do Baleiro, dia 18 de dezembro às 20 horas. Em sua nova formação, a banda do Baile ganhou um naipe de sopros e backing vocals, sempre afinados para receber os convidados de Zeca. Nesta noite no Carioca, os convidados especiais são Fagner, Robertinho de Recife e Andréia Dias.

Concretizando um projeto que existia desde a estréia do Baile, em 2004, esta edição será filmada para a produção do que será o programa de tevê “Baile do Baleiro”, uma festa com música, vídeo e convidados de diversas gerações e praias. Independente, o programa ainda não tem data para estréia ou canal de exibição, o que deve ser divulgado nos próximos meses.

Fagner e Baleiro não dividem o palco desde a turnê de lançamento de ‘Raimundo Fagner e Zeca Baleiro’, que gravaram juntos em 2003 (cd) e 2005 (dvd), e prometem uma grande festa neste reencontro. O guitarrista Robertinho de Recife, que acompanhou grandes nomes da música desde a Jovem Guarda, incluindo Fagner, e também já produziu e acompanhou desde Elba e Zé Ramalho a Gal Costa e Marisa Monte, é autor de um dos hits do Baile do Baleiro, ‘Baby Doll de Nylon’ – parceria com Caetano Veloso – que não deve faltar no repertório. Já a cantora e compositora Andréia Dias faz suspense, mas é bem possível que repita o duo com Baleiro na divertida ‘Pomba Gira’, gravada em seu cd mais recente (Vol. 2).

O Baile do Baleiro rebobina composições de nomes como Anastácia, Novos Baianos, Pinduca, Simonal, Originais do Samba, Roberto e Erasmo, Tim Maia, Hyldon, Angelo Máximo e Oswaldo Nunes. Entre os hits do Baile, canções como ‘Fogo e Paixão’ (Wando), ‘Fio Maravilha’ (Jorge Ben Jor), ‘Nem Ouro Nem Prata’ (Rui Maurity) e ‘Anunciação’ (Alceu Valença). Baleiro também costuma tocar sucessos próprios, como ‘Vai de Madureira’, ‘Babylon’ e ‘Heavy Metal do Senhor’.

Baleiro, que sempre teve vocação para agregar gente de todas as tribos e gerações, propõe uma atualização do modelo do “baile”, cantando e tocando de tudo, com arranjos modernos e sonoridade contemporânea. A idéia do Baile do Baleiro é evidenciar a diversidade cultural das metrópoles. A cada noite, o artista e sua Banda de Baile tocam canções de todas as épocas e reverenciam ídolos de todas as gerações. Segundo Baleiro, seu baile é “um projeto amador, no melhor sentido da palavra”.

O Baile do Baleiro é um projeto de Zeca iniciado em 2004, com participação de Roger (Ultraje a Rigor) e Moraes Moreira e retomado no final de 2006, quando caiu no gosto dos paulistanos em noites memoráveis, de lotação esgotada com participação de artistas como Chico César, Zé Geraldo, Tonho Penhasco, Alzira Espíndola, André Abujamra, Lanny Gordin, Vange Milliet, Maurício Pereira etc. Em 2007, o Baile viajou e promoveu grandes encontros com artistas em cidades como Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de voltar anualmente a São Paulo. Entre outros, Baleiro já recebeu em seu Baile, nomes como Odair José, Anastácia, Vânia Abreu, Max de Castro, Théo Werneck, Jica y Turcão, Skowa, o cantor e compositor angolano Filipe Mukenga, Márcio Greyck, Chico Amaral, Kleiton & Kledir, Hyldon, Luiz Ayrão e Zélia Duncan.

A Banda de Baile é formada por:

Zeca Baleiro (voz e guitarra)

Tuco Marcondes (guitarra)

Fernando Nunes (baixo)

Adriano Magoo (teclados e acordeon)

Kuki Stolarski (bateria e percussão)

Hugo Hori (sax e flauta)

Jorge Ceruto (trompete)

Tiquinho (trombone)

Flávia Menezes (vocal)

Rosy Aragão (vocal)



SERVIÇO

Baile do Baleiro – 18 de dezembro – 20 horas (abertura da casa: 19h)

Participações especiais: Fagner, Robertinho do Recife e Andréia Dias.

Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros, São Paulo. Informações: 11 3813-8598.

Ingressos: R$ 25,00 a R$ 50,00 (na bilheteria ou no site www.ingressorapido.com.br)

Aceita todos os cartões de crédito.

Capacidade da casa: 1200 pessoas

Site: www.cariocaclub.com.br

Nenhum comentário: